NetBook ASRock Multibook G22: ION + Atom dual-core

Não o considero um netbook. Um ultra-portátil, isso sim.


Também o Asus N10JC não era considerado um netbook e no fundo era. Sem review's ainda não se pode rotular de nada. Aguardemos. Até poderemos estar perante o futuro dos netbook's, uma vez que acredito que os netbook's de 10" ou menos deixaram de existir em maioria como acontece hoje.
 
Última edição:
Eu acho que o netbook ideal seria ecran de 12,1" o mais pequeno e fino possível... Já é utilizavel e uma resolução de 1366 x 768 é muito melhor que os 1024x600 :005:

complementa bem um portátil de 15,4" standart.
 
Com um CULV nunca se vai colocar a uma gama de preços de um netbook. O CPU + chipset é demasiado caro em comparação com um Atom + 945GZ
 
Também acho que isto se encaixa mais no segmento de ultra portátil que netbook, aguardemos, para quando este ptt, estimativas de preço ?

O aspecto aparenta ser 5* :)
 
nossa mto bom para um netbook, só faltava o gravador blue-ray :x2:
um gravador de blue-ray ocuparia mais espaço que um gravador de dvd??

Agora se tiver uma boa autonomia e bom preço...

Além de "No word on price or availability." - o que é uma pena - apareceu um update:

"Update: According to Liliputing, ASRock has made contact and states that the G22 is actually running an Intel CULV processor and chipset, instead of Atom and Ion -- bad news for Ion junkies, good news for CULV lovers. A bit of a mixed bag, if you ask us."

alguém explica? Não tem mais chipset ION?8|
Esse CULV é melhor?
Qual a diferença??
 
"Update: According to Liliputing, ASRock has made contact and states that the G22 is actually running an Intel CULV processor and chipset, instead of Atom and Ion -- bad news for Ion junkies, good news for CULV lovers. A bit of a mixed bag, if you ask us."

alguém explica? Não tem mais chipset ION?8|
Esse CULV é melhor?
Qual a diferença??

Lá se foi metade do titulo do topic...
Um CULV (Core ultra low voltage) é claramente melhor que um Atom (P3 look-a-like)...
 
Lá se foi metade do titulo do topic...
Um CULV (Core ultra low voltage) é claramente melhor que um Atom (P3 look-a-like)...

Curioso é que o Core 2 Duo CULV tem bastante mais em comum com o Pentium III do que propriamente o Intel Atom, pelo menos ao nível da arquitectura Out-of-Order...
 
Eu acho que o netbook ideal seria ecran de 12,1" o mais pequeno e fino possível... Já é utilizavel e uma resolução de 1366 x 768 é muito melhor que os 1024x600 :005:

complementa bem um portátil de 15,4" standart.

12" já ultrapassa o formato A5 logo não é "netbook".

Eles que inventem outro nome ... magazinebook ou coisa do genero. :wow::lol:


Ou seja ... temos um chipset Nv baixo de gama (9400) com um CPU p3 like num notebook de 12,1" ... isso não é um notebook de 12,1" "normal" ??? :dunno:
 
Pois eu acho que mais parece um portatil normal, se calhar é netbook pelo CPU (lento, bom para a net), de resto é um notebook "normal".
 
Pois eu acho que mais parece um portatil normal, se calhar é netbook pelo CPU (lento, bom para a net), de resto é um notebook "normal".

"CULV" significa Consumer Ultra-Low Voltage, e são basicamente Core 2 Duo's com um menor consumo energético e dissipação de calor do que os modelos standard de 35W, mas um pouco mais do que os "ULV" (embora sejam muito mais baratos do que estes últimos, claro).
Qualquer Core 2 Duo, mesmo na entrada da gama, é uma CPU perfeitamente capaz para a net e para muito mais do que isso, especialmente estes modelos, já fabricados a 45nm, com cache L2 maior e com SSE 4.1.
 
Back
Topo