1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NetBook ASRock Multibook G22: ION + Atom dual-core

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 3419)

1. blastarr

blastarr Power Member

2. S1nnless

S1nnless What is folding?

Afinal não deve ser tão netbook assim

3. Core i7

Core i7 Banido

Não o considero um netbook. Um ultra-portátil, isso sim.

4. Sendim

Sendim Power Member

Também o Asus N10JC não era considerado um netbook e no fundo era. Sem review's ainda não se pode rotular de nada. Aguardemos. Até poderemos estar perante o futuro dos netbook's, uma vez que acredito que os netbook's de 10" ou menos deixaram de existir em maioria como acontece hoje.

Última edição: 17 de Junho de 2009
  5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu acho que o netbook ideal seria ecran de 12,1" o mais pequeno e fino possível... Já é utilizavel e uma resolução de 1366 x 768 é muito melhor que os 1024x600 :005:

complementa bem um portátil de 15,4" standart.

6. RsK.

RsK. Banido

Se começassem a sair netbooks com estes features tinham um comprador.

7. S1nnless

S1nnless What is folding?

Com um CULV nunca se vai colocar a uma gama de preços de um netbook. O CPU + chipset é demasiado caro em comparação com um Atom + 945GZ

8. LynX-

LynX- Power Member

Também acho que isto se encaixa mais no segmento de ultra portátil que netbook, aguardemos, para quando este ptt, estimativas de preço ?

O aspecto aparenta ser 5* :)

9. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Se vier a 699€ é um forte candidato a ser o meu proximo Notebook...

Mas preferia um AMD Yukon...

10. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Dual core... ion... dvd... e autonomia?

11. nossa mto bom para um netbook, só faltava o gravador blue-ray :x2:
    um gravador de blue-ray ocuparia mais espaço que um gravador de dvd??

Agora se tiver uma boa autonomia e bom preço...

Além de "No word on price or availability." - o que é uma pena - apareceu um update:

"Update: According to Liliputing, ASRock has made contact and states that the G22 is actually running an Intel CULV processor and chipset, instead of Atom and Ion -- bad news for Ion junkies, good news for CULV lovers. A bit of a mixed bag, if you ask us."

alguém explica? Não tem mais chipset ION?8|
    Esse CULV é melhor?
    Qual a diferença??

12. Encarnado

Lá se foi metade do titulo do topic...
    Um CULV (Core ultra low voltage) é claramente melhor que um Atom (P3 look-a-like)...

13. blastarr

blastarr Power Member

Curioso é que o Core 2 Duo CULV tem bastante mais em comum com o Pentium III do que propriamente o Intel Atom, pelo menos ao nível da arquitectura Out-of-Order...

14. sotavento

sotavento [email protected] Member

12" já ultrapassa o formato A5 logo não é "netbook".

Eles que inventem outro nome ... magazinebook ou coisa do genero. :wow::lol:

Ou seja ... temos um chipset Nv baixo de gama (9400) com um CPU p3 like num notebook de 12,1" ... isso não é um notebook de 12,1" "normal" ??? :dunno:

15. Encarnado

Nao te esquecas da drive de DVD!

16. MikeFR

MikeFR Power Member

Por aqui temos um ultra-portatil hp, centrino duo, 2 gb de ram, gravador de dvd e ate tem uma luzinha em cima do monitor. Autonomia? Com os gastos todos não sei, mas para trabalho normal, 6h :)

17. blastarr

blastarr Power Member

"ULV" não é igual a "CULV", há uma diferença chamada... "preço". ;)

18. MikeFR

MikeFR Power Member

Pois, este acho que ronda os 1700€ :tareon:

19. Treco

Treco Power Member

Pois eu acho que mais parece um portatil normal, se calhar é netbook pelo CPU (lento, bom para a net), de resto é um notebook "normal".

20. blastarr

blastarr Power Member

"CULV" significa Consumer Ultra-Low Voltage, e são basicamente Core 2 Duo's com um menor consumo energético e dissipação de calor do que os modelos standard de 35W, mas um pouco mais do que os "ULV" (embora sejam muito mais baratos do que estes últimos, claro).
    Qualquer Core 2 Duo, mesmo na entrada da gama, é uma CPU perfeitamente capaz para a net e para muito mais do que isso, especialmente estes modelos, já fabricados a 45nm, com cache L2 maior e com SSE 4.1.

Partilhar esta Página