1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asrock nas couves

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 15 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 820)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Hello,

Tenho aqui uma ASROCK P4VT8 (socket 478), basicamente acho que o AGP foi à vida... a gráfica está Ok, a memória tb..

sem o DIM de 512Mb faz 3 Bips ao arrancar mas n apresenta nada no monitor.. com o DIM não faz qualquer BIP mas tb não apresenta nada no monitor.. já limpei o slot mas nada.. apenas tem ligada a gráfica e a memória.. já fiz reset etc..

a minha questão é.. alguem tem maneira (através de multimetro por exemplo) saber se é mesmo o AGP? deverá ser mas queria ter a certeza

P.S. De todas as maneiras qdo a motherboadr é ligada o cooler do CPU tb liga!

[]s

2. WindWalker

WindWalker Power Member

O cabo de alimentação do CPU está conectado?

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

se está a referir o auxiliar de 12v não há nesta board.. apenas os 20 pinos normais da alimentação!

4. Globlos

Globlos Power Member

Substituis-te a gráfica a pouco tempo?

5. dYpPer

dYpPer Power Member

isso ja me aconteceu tambem à nova asrock que montei no pc do meu pai! ao inicio pensava que seria da fonte... porque troquei por outra e funcionou... dps voltei a trocar e ficou a funcionar... nao consegui perceber o porquê.. talvez por causa do encaixe dos 4 pinos do cpu n sei :( mas foi esquesito! nao acredito em magia :x mt menos em sorte :x cumps

6. AlmaMater

AlmaMater Power Member

A gráfica testei-a noutro pc e funciona bem.. a fonte testei com duas e acontece o mesmo! não h´nada a fazer... algo queimou na board e não se io quê..

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a board talvez....
    desliga tudo, ,tira a board para fora da caixa e liga so a fonte / cpu / grafica / ram

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

sim ! antes de criar este Post já fiz tudo isso e está tudo mais que testado.. a minha pergunta foi querer saber se há alguma forma de testar o slot AGP sem ser com uma gráfica lá enfiada.. sei que o problrma está na board..

Eu poderei comprar 1 board igual pk é a única que ainda existe para 478, a gráfica está boa.. a memória está boa.. só me falta saber se é do processador! Mas se estivesse estragado ela tinha que apresentar algo no monitor a dizer "no processors found.." ou algo do género.. correcto?

Última edição pelo moderador: 17 de Junho de 2008
  9. vortex69

vortex69 Power Member

quase...ia apitar que nem doida, se fosse o processador já tinhas reparado :P

não tens nenhuma gráfica PCI?
    é que assim tiravas as duvidas se era o AGP ou não...

10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Pois falta-se só isso.. a gráfica mais antiga que tenho é AGP mas deve ser o 1º AGP que saiu pq a gráfica tem os pinos de encaixe dividos em 3.. no entanto não deixa de ser AGP e tb a testei mas népias!

uma grafica PCI de facto é o que vou tentar arranjar :)

11. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bom, testei hoje com uma gráfica PCI e nada na mesma... portanto não será dos slot AGP mas sim de outro componente qualquer... paciência!

12. amigo tenta fazer o seguinte:
    do msm modo k tiras t a RAM tira a grafica, s a board tiver boa o speaker lanca t um sinal de bips (o sequencia mais usual e um longo e dois curtos), senao mandar bip ai tens a prova k e da board.

podes tb tentar ver s existe alguma parte danificada na board (/condensador inchado ou ***** coisa ao pe da slot AGP)

forte abraco

13. Luis Dinis

Luis Dinis Power Member

desculpa responder assim mas atira isso fora e compra uma motherboard de uma marca de jeito

14. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Biostar,Board de Desenrrasque (NOT a Partir de a pouco tempo),
    Btw,não será da Fonte?
    Dá um ClearCMOS nisso.

15. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Tá tudo feito... testei com outra fonte.. apenas o processador, memória e gráfica montados...

clear cmos feito tb... não vejo a causa!

Partilhar esta Página