Asrock nas couves

AlmaMater

Power Member
Hello,


Tenho aqui uma ASROCK P4VT8 (socket 478), basicamente acho que o AGP foi à vida... a gráfica está Ok, a memória tb..

sem o DIM de 512Mb faz 3 Bips ao arrancar mas n apresenta nada no monitor.. com o DIM não faz qualquer BIP mas tb não apresenta nada no monitor.. já limpei o slot mas nada.. apenas tem ligada a gráfica e a memória.. já fiz reset etc..

a minha questão é.. alguem tem maneira (através de multimetro por exemplo) saber se é mesmo o AGP? deverá ser mas queria ter a certeza

P.S. De todas as maneiras qdo a motherboadr é ligada o cooler do CPU tb liga!

[]s
 
isso ja me aconteceu tambem à nova asrock que montei no pc do meu pai! ao inicio pensava que seria da fonte... porque troquei por outra e funcionou... dps voltei a trocar e ficou a funcionar... nao consegui perceber o porquê.. talvez por causa do encaixe dos 4 pinos do cpu n sei :( mas foi esquesito! nao acredito em magia :x mt menos em sorte :x cumps
 
A gráfica testei-a noutro pc e funciona bem.. a fonte testei com duas e acontece o mesmo! não h´nada a fazer... algo queimou na board e não se io quê..
 
a board talvez....
desliga tudo, ,tira a board para fora da caixa e liga so a fonte / cpu / grafica / ram


sim ! antes de criar este Post já fiz tudo isso e está tudo mais que testado.. a minha pergunta foi querer saber se há alguma forma de testar o slot AGP sem ser com uma gráfica lá enfiada.. sei que o problrma está na board..

Eu poderei comprar 1 board igual pk é a única que ainda existe para 478, a gráfica está boa.. a memória está boa.. só me falta saber se é do processador! Mas se estivesse estragado ela tinha que apresentar algo no monitor a dizer "no processors found.." ou algo do género.. correcto?
 
Última edição pelo moderador:
Eu poderei comprar 1 board igual pk é a única que ainda existe para 478, a gráfica está boa.. a memória está boa.. só me falta saber se é do processador! Mas se estivesse estragado ela tinha que apresentar algo no monitor a dizer "no processors found.." ou algo do género.. correcto?

quase...ia apitar que nem doida, se fosse o processador já tinhas reparado :P

não tens nenhuma gráfica PCI?
é que assim tiravas as duvidas se era o AGP ou não...
 
quase...ia apitar que nem doida, se fosse o processador já tinhas reparado :P

não tens nenhuma gráfica PCI?
é que assim tiravas as duvidas se era o AGP ou não...

Pois falta-se só isso.. a gráfica mais antiga que tenho é AGP mas deve ser o 1º AGP que saiu pq a gráfica tem os pinos de encaixe dividos em 3.. no entanto não deixa de ser AGP e tb a testei mas népias!

uma grafica PCI de facto é o que vou tentar arranjar :)
 
Bom, testei hoje com uma gráfica PCI e nada na mesma... portanto não será dos slot AGP mas sim de outro componente qualquer... paciência!
 
Bom, testei hoje com uma gráfica PCI e nada na mesma... portanto não será dos slot AGP mas sim de outro componente qualquer... paciência!

amigo tenta fazer o seguinte:
do msm modo k tiras t a RAM tira a grafica, s a board tiver boa o speaker lanca t um sinal de bips (o sequencia mais usual e um longo e dois curtos), senao mandar bip ai tens a prova k e da board.

podes tb tentar ver s existe alguma parte danificada na board (/condensador inchado ou ***** coisa ao pe da slot AGP)

forte abraco
 
Back
Topo