Asrock P4i65g Disco Rigido

DammiT

Membro
Boas, quero comprar este disco rigido (Seagate Disco rígido Barracuda 7200.10 - 360 GB - 7200 rpm - 8 MB - SATA) gostaria de saber se é compatível a 100% com a minha motherboard (Asrock P4i65g).

Fico à espera de resposta.

Cumprimentos.
 
O disco rigido que ia comprar já n se encontra disponivel, de ontem para hoje retiraram do stock :X enfim.

Alguem me pode sugerir um bom disco por menos de 50€ ( tem de ser IDE ou SATA 1 ).

Cumprimentos
 
Master Slave só existe em IDE.

Um disco Sata II não vai estar limitado numa porta Sata I porque simplesmente não é a velocidade da porta que vai limitar o desempenho do disco, mas sim as partes mecânicas.

Se queres que o teu novo disco seja o 1º disco do sistema só tens de o meter na primeira porta Sata.

Das 2 uma
Ou tens na board Sata 0 e Sata 1 -> ligas o disco ao Sata 0
Ou tens na board Sata 1 e Sata 2 -> ligas o disco ao Sata 1

cump.
 
Master Slave só existe em IDE.

Um disco Sata II não vai estar limitado numa porta Sata I porque simplesmente não é a velocidade da porta que vai limitar o desempenho do disco, mas sim as partes mecânicas.

Se queres que o teu novo disco seja o 1º disco do sistema só tens de o meter na primeira porta Sata.

Das 2 uma
Ou tens na board Sata 0 e Sata 1 -> ligas o disco ao Sata 0
Ou tens na board Sata 1 e Sata 2 -> ligas o disco ao Sata 1

cump.

Ok thx depois digo se ficou tudo a 100% :)

Já agora vê lá se me sabes responder à minha outra pergunta.

Muito obrigado.

Cumps.
 
Outra pergunta sff, Sata - 300 significa SATA 1 ou SATA 2 ? :S

cumps

SATA I = 150MB/s
SATA II = 300MB/s

Olha que os Seagate ultimamente têm dado problemas, não sei se é o caso do modelo que queres comprar...

Actualmente recomendaria um Western Digital ou mesmo um Samsung, just in case...
 
Última edição:
SATA I = 150MB/s
SATA II = 300MB/s

Olha que os Seagate ultimamente têm dado problemas, não sei se é o caso do modelo que queres comprar...

Actualmente recomendaria um Western Digital ou mesmo um Samsung, just in case...

Obrigado ;) Eu ainda estou a comparar preços e assim, mas vou seguir o teu conselho :D

Cumps
 
Back
Topo