1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asrock P4i65g Disco Rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DammiT, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1006)

1. Boas, quero comprar este disco rigido (Seagate Disco rígido Barracuda 7200.10 - 360 GB - 7200 rpm - 8 MB - SATA) gostaria de saber se é compatível a 100% com a minha motherboard (Asrock P4i65g).

Fico à espera de resposta.

Cumprimentos.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

2 x SATA 1.5 Gb/s connectors
    suporta SATA1 , o disco vai trab a metade da velocidade.

cumps.

3. mas esse disco n é sata 1 ?

que disco rigido me aconselhas então ?

Obrigado

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tem razao
    suporta sim a 100%

cumps.

5. Mas eu estou aberto a sugestões !

Se souber de 1 bom para eu comprar agradecia :) (menos de 50 euros)

cumps

6. O disco rigido que ia comprar já n se encontra disponivel, de ontem para hoje retiraram do stock :X enfim.

Alguem me pode sugerir um bom disco por menos de 50€ ( tem de ser IDE ou SATA 1 ).

Cumprimentos

7. infected_

infected_ Power Member

há um maxtor baratuxo de 250Gb com 8mb cache. deves-o arranjar a 40 ~ 45€. é sata 2, mas funciona na boa na tua board como sata 1.

8. E é preciso fazer algo para colocar em sata 1 ? ou é tudo automatico é que nunca coloquei 1 disco rigido novo n sei o que fazer depois :S

obrigado e cumps

9. luxboy

luxboy Power Member

basta liga-lo.. a motherboard assume logo como sata 1 visto n ter sata 2... visto os links k t meti em cima?

10. Jesp

Jesp Power Member

Alguns discos SATA2 requerem a alteração de um jumper para funcionarem a SATA1.

11. vi vi muito obrigado :D

12. Como é que sei quais necessitam de alteração de um jumper ? :S

13. oversaturn

oversaturn Power Member

Geralmente essa informação está na documentação do disco, que pode ser encontrada no site do fabricante.

Exemplos:

Western Digital

Seagate

Outros trazem isso impresso no autocolante que vem colado no próprio disco.

14. Ok ok thx ! :)

Depois isto dos slaves e assim é tudo na bios que se muda né ? é a 1ª vez que vou colocar 1 disco novo :S

15. Outra pergunta sff, Sata - 300 significa SATA 1 ou SATA 2 ? :S

cumps

16. FastBoy

FastBoy Power Member

Master Slave só existe em IDE.

Um disco Sata II não vai estar limitado numa porta Sata I porque simplesmente não é a velocidade da porta que vai limitar o desempenho do disco, mas sim as partes mecânicas.

Se queres que o teu novo disco seja o 1º disco do sistema só tens de o meter na primeira porta Sata.

Das 2 uma
    Ou tens na board Sata 0 e Sata 1 -> ligas o disco ao Sata 0
    Ou tens na board Sata 1 e Sata 2 -> ligas o disco ao Sata 1

cump.

17. Ok thx depois digo se ficou tudo a 100% :)

Já agora vê lá se me sabes responder à minha outra pergunta.

Muito obrigado.

Cumps.

18. oversaturn

oversaturn Power Member

SATA I = 150MB/s
    SATA II = 300MB/s

Olha que os Seagate ultimamente têm dado problemas, não sei se é o caso do modelo que queres comprar...

Actualmente recomendaria um Western Digital ou mesmo um Samsung, just in case...

Última edição: 6 de Fevereiro de 2009
  19. Obrigado ;) Eu ainda estou a comparar preços e assim, mas vou seguir o teu conselho :D

Cumps

Partilhar esta Página