1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asrock P4i65G temperaturas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por sune5000, 29 de Junho de 2012. (Respostas: 29; Visualizações: 2081)

1. Boas, alguem sabe como posso melhorar as temperaturas ?
    é que agora no verão nem posso ligar o computador ..

2. RCSantos

RCSantos Power Member

Podes começar pela limpeza do interior do pc, ou seja limpar o dissipador do CPU, grafica, etc.
    Além disso sugere-se a compra de massa térmica de qualidade para depois adicionar no CPU.
    Se isto não resolver, deve se arranjar um Cooler melhor para o processador, já que o de origem não é grande coisa.
    Notei agora que o valor de 12v, está muito baixo, ou seja a fonte não está a dar a voltagem necessária aos componentes, e isso pode danificar alguns.

Última edição: 29 de Junho de 2012
  3. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Que caixa tens?
    Se puderes saca o HWmonitor e mete um print screen aqui para vermos melhor

4. não sei que caixa é, vou procurar xD

5. [​IMG]

é igual a esta, não sei se conhecem :s

6. RCSantos

RCSantos Power Member

As temps estão altas de facto.
    Presumo que a TMPIN1 e TMPIN2 sejam do Cpu e do chipset né.
    Tenta dar uma limpeza a caixa.
    Já agora , já alguma vez abriste a caixa para limpar o pó?
    A caixa em si, em termo de cooling não é grande coisa

7. sim, costuma limpar a caixa de 2 em 2 meses
    mas isto já é antiguinho, já dá sinais de si

8. Dyk

Com essa caixa e sem orçamento só limpava o pó dos componentes todos e trocava a pasta térmica, se puderes comprar uma caixa, tenta arranjar uma que tenha pelo menos uma ventoinha de 120mm na frontal (para arrefecer os discos) e uma ventoinha na traseira de 120mm! No mínimo convém ter isto para ter temperaturas minimamente decentes!

Última edição pelo moderador: 30 de Junho de 2012
  9. uma caixa que? atx ?

10. Dyk

Sim, vou dar-te um exemplo de uma que acho-a barata e razoável, tens a NOX Blaze SX que tem um bom airflow, a fonte fica no fundo e tem filtro para não entrar pó!

11. já tive para ir ali ao "*****" ver o que havia a baixo custo
    até 30/40€
    mas a preguiça é grande xd

EDIT STORMGIANT : Retirar nome de loja banida

12. RCSantos

RCSantos Power Member

Bem a solução neste caso era arranjar uma cooler melhor, mas no teu caso como o CPU é socket 478, os coolers que existem no mercado não são grande coisa.
    Por isso, arranjar um caixa melhor talvez ajude a melhorar o airflow dentro da caixa.
    Por ultimo se utilizares o pc para coisas básicas e vejo que tas com a grafica da intel e tens alguns jogo, e como o PC ja tem uns aninhos, a solução era comprar por exemplo um bundle com CPU, Motherboard, Memoria, que não fosse muito caro.
    Neste caso aposta-se na plataforma da AMD, já que tem preços excelentes.
    Mas ai tens o problema da fonte também, que a meu ver precisas de trocar.

13. se formos por aí , mas vale comprar algo melhorzito
    uma torre nova , agora há coisas "boas" e acessiveis

não há maneira de pôr as ventoinhas a puxarem mais ar?

14. RCSantos

RCSantos Power Member

A caixa que o Dyk sugeriu é muito boa, pelo preço que apresenta.
    Um amigo meu tem uma, e diz que em comparação a caixa que ele tinha, também parecida com a tua, reduziu as temps em cerca de 13 Cº.
    è uma óptima compra.

Depende se a caixa tiver sitos para as montar.
    Acho que essa caixa da para meter uma ventoinha de 80mm na traseira da caixa.
    De resto a frente penso que dé para colocar, 1 de 80mm também.

15. fica-me mais barato comprar 2 fans de 80mm e po-las aqui. será que melhora muito?

16. Dyk

Também podes tentar furar a caixa, pedes alguém que tenha uma broca de 120mm, algo tipo isto aqui, fazes um furo na frontal, um na parte detrás e um no topo, compras 3 ventoinhas de 120mm boas e já esta! ;)

17. RCSantos

RCSantos Power Member

Podes experimentar, mas certo que iria melhorar o airflow, e a temperatura interior da caixa.
    Mas primeiro ve as medidas certas das fans que suporta a caixa, porque as vezes umas tem os furos para fans de 80mm e para 92mm,verifica primeiro antes de comprar as ventoinhas.
    Só uma coisa, a caixa não vinha já com uma ventoinha, principalmente a traseira?
    Esse meu amigo que comprou a NOX, tinha uma torre da highscreen parecida e vinha com uma ventoinha na parte de trás.

18. já está na altura das limpezas , que está a ganhar pó xD
    [​IMG][​IMG]

19. RCSantos

RCSantos Power Member

Bem, tens mesmo que limpar a caixa.
    Sendo assim que já tens duas ventoinhas, acho que não precisas de comprar umas novas.-
    O que podes fazer, é organizar melhor os cabos, por exemplos os cabos IDE.
    Vi que o dissipador do CPU que veio com o PC, não deveria ser esse, isto porque também tenho um P4 Igual ao teu, e vinha com este dissipador :

20. Dyk

Que salsada de cabos vai nessa caixa, se arrumares esses cabos todos, amarrar-lhes com braçadeiras o ar vai circular bem melhor dentro da caixa!

Partilhar esta Página