Asrock prescott 800 dual channel 775v88+

Romisio

Membro
Gostaria que algum membro do fórum, que para tal se ache habilitado, informasse se a placa mãe em tópico suporta processador core2 quad, ou até mesmo core 2 duo e que modelos.
Suportará ela também pl gráfica GC-R7000L-B3?
A quem puder ajudar, agradeço.
 
Gostaria que algum membro do fórum, que para tal se ache habilitado, informasse se a placa mãe em tópico suporta processador core2 quad, ou até mesmo core 2 duo e que modelos.
Suportará ela também pl gráfica GC-R7000L-B3?
A quem puder ajudar, agradeço.
Apenas aceita pentium 4 e celeron D. Nada de core2 duo quad etc...
Essa grafica funciona na board sim. É AGP 8x.
 
Para Notarnicola,
Peço desculpa por incomodar de novo: sabe informar se a gráfica ante referida tem a opção de Aceleração 3D?
Agradeço sua atenção.
 
Romisio

Sim suporta, e eu referi ter em conta os softwares que pretende usar, pois essa placa foi lançada em 2001 logo só vai ver coisas em 3D com programas dessa altura e que a placa cumpra os requisitos desses programas, pois nessa época havia placas melhores de 128\256mb.
 
A placa que eu possuo é CGA-9258ATD, 128MB, 64Bit e não dá para exibir as proteções de ecrã do Windows por não ter aceleração 3D. Peço desculpa por continuar na dúvida, será que esta R7000 dá?
 
Romisio

deve ter ai um problema qualquer a grafica que tem a trabalhar neste momento tem de funcionar com as protecções de ecrã, até com uma grafica de 1mb esta funcionan, ambas a graficas tem 3D.

qual é o windows que está a usar?
 
Como já deve ter percebido trata-se de um computador antigo (2005), está com Windows 7 ultimate. Tenho 2 placas iguais, a que estou a utilizar já não é a original. Poderei experimentar a outra. Que acha?
 
Já agora e se me permite, aproveito para lhe pôr uma outra questão: a motherboard não dava sinal e comprei uma igual que passou a funcionar depois de algumas peripécias, mas não consigo tirar dela som, nem para altifalantes nem para auscultadores. Ao fazer "resolver problemas de som" dá sempre mensagem de que não existe nenhum dispositivo de som instalado. Todos os drivers do computador estão atualizados. Não consigo saber como ultrapassar esta dificuldade. Será avaria desta placa?
Desculpe o abuso.
 
Romisio

Sim, eu estou familiarizado com esse hardware e muito outro muito mais antigo que esse, mas pelo que já estou a perceber, a motherboard que comprou de substituição também está com problemas, nada de novo para hardware com essa idade, é sempre um risco comprar hardware antigo, pois não se sabe a vida que teve..

Se o dispositivo de som não é detectado e as drivers estão instaladas, Windows 7, simples a placa de som onbaord está pifada, agora poderia arranjar uma placa de som PCI, mas a motherboard pode ter outros problemas que se vão mostrar a curto prazo.

para esse hardware o ideal seria windows xp...

mas já agora que uso pretende dar a esse pc? pois para os padrões atuais já não tem grande capacidade, só mesmo para coisas relativas há época.
 
Você está a alertar-me para uma situação que não tinha pensado antes: que a motherboard não esteja 100%.
É bem natural que a placa de som onboard tenha colapsado e o facto de a placa gráfica não evidenciar ter o 3D activo também possa ficar a dever-se a isso... acha? Por vezes o sistema também não arranca à primeira.
Não me lembro quando foi instalado o Windows 7 nem por quem. Ainda tenho o disco do XP mas realmente não sei se é muito lógico tentar instalá-lo de novo.
Este computador deixou de funcionar em 2015, por isso vão 7 anos que deixei de usá-lo por se encontrar avariado.
Só muita nostalgia da minha parte e apenas o interesse de mantê-lo a trabalhar e uma vontade de expereciar alguma coisa de informática me levam a interessar-me por pô-lo operacional. Felizmente tenho outros portáteis que posso utilizar para as minhas atividades informáticas.
Em suma, talvez seja de deixar ficar como está, sem investir mais numa coisa ultrapassada e sem futuro.
Talvez me ocupe ainda a trocar a gráfica e já vi no OLX uma placa de som pci por pouco dinheiro.
Ocupo-me disto porque sou reformado, já tenho 77 anos, e tenho poucas outras coisas para me entreter.
Fique bem, saúde e obrigado por me dar atenção.
 
Romisio

boas, compreendo perfeitamente que goste de aprender é uma boa maneira de se manter ocupado e faz muito bem, no entanto, ainda assim como tudo na vida o hardware tem um tempo de vida e com o passar dos anos o desgaste é notório, para apender alguma coisa é bom pois se estragar não se perde grande coisa, ainda assim, acaba por ser dispendioso andar a investir em peças com muitos anos, cujo não se sabe o tratamento que tiveram, o que pode correr bem ou mal, o exemplo dessa motherboard que adquiriu usada é uma dessas situações, é chato muitas vezes adquirir usados por causa disso, pode funcionar bem, mais ou menos, ou já virem avariados...

Pode tentar trocar de gráfica, mas já me indicou alguns problemas da motherboard como o nem sempre arranca há primeira, a placa de som inoperacional, provavelmente haverá mais outros problemas cujo ainda nem sequer se deu conta, acaba por ser uma boa experiencia, mas dificilmente isso se irá salvar, e ir arranjar mais uma placa de som por mais barata que seja não há qualquer garantia que resolva o problema, quando ainda existem outros por resolver.

O sistema operativo xp pode tentar se não tiver nada a perder e tentar instalar e ver o que acontece.

pode é tentar arranjar peças de um pc mais recente e ir montando, algo mais atual, e que no fim lhe consiga dar algum uso para consolidar com os portáteis...

Hoje tem muita informação, escrita e em vídeo e pode facilmente procurar por muitas coisas relacionadas com a informática, ao contrario de há 20 anos atrás em que a informação era escassa.
 
Back
Topo