Asrock queimada?

LIDH

Power Member
boas, eu na 6a feira fui a casa dum amigo, ele tinha um pc que deixou de funcionar(supostamente a fonte foi a vida) e tivemos a mudar as peças pa um pc mais velho e ele funcionou.
depois ele tinha la uma board (Asrock P4S55FX+) e eu virei-me para ele e a ver se ele nao me a arranjava, ele arranjou.
agora o problema e o seguinte..a mother teve desligada quase 1 ano, tava cheia de po e tinha 1 caracol :D, limpei-a e peguei em mim e desliguei o meu pc e transferi as peças para la e liguei.
mas o meu espanto e que quando carrego no botao para ligar a fonte dispara e os coolers dao 1 sinal (1/8 de volta) e nao da mais.. para voltar a dar tenho de desligar o cabo de alimentação da fonte e voltar a ligar.
ja tentei ligar so a mobo/cpu/grafica/ram e disco e nada, tambem ja liguei mesmo so mobo/cpu e nada da sempre o mesmo problema..

Será que isto podera ser tambem problema da minha fonte de alimentação? ela apenas tem 280w :\

ou será a motherboard que ta mesmo morta?


ps: já fiz clear cmos, ja lhe tirei a pilha da mobo durante uma noite e nada

alguem? plz precisava mesmo de saber o que se passa..
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Pode ser problema da fonte, essa fonte de 280W já estava "por pontas" no teu PC, basta que essa board exiga mais um bocado de energia que a anterior para não arrancar. Aconselho-te vivamente a trocares de fonte o quanto antes, podes estar a danificar o PC ao usares uma fonte demasiado fraca.

Cumps.
 
lol tinha um caracol... lool logo k n tivesse humidades nem sinais disso.. nem condensadores inchados.. mas podes tentar cm uma fonte mais potente.. ek 280W e s for oem pior..
 
bem..realmente..o meu pc da uns LOW FPS estranhos (do genero true crime new york city a low fps com res em 640x480 ou 1024x768 da os mesmos fps na volta de 15-20)
bom..a fonte..ja pensei em comprar uma..mas esta foi a que veio de origem com o pc..e ate se tem aguentado bem(deve ser OEM) mas sendo assim..terei de testar com outra fonte.

a ver se na próxima 4a feira levo a mobo a escola e peço pa la uma fonte e ligo a ver se da sinal..
mas o que acho estranho mesmo foi o facto de ter ligado apenas o cpu, e ram e a propria motherboard e a fonte disparar(suponho que aquilo e protecção contra curto-circuito) realmente nao percebo..
e que aquela motherboard e muito melhor que a que tenho actualmente e com ela la poderia fazer OC no meu cpu e por mais ram e melhorar um pouquinho este pc..(mas acho que nao vale apena) bastava um OCzito e melhorava um pouquito.

bom vou tentar testar com outra fonte
obrigado pelas respostas.

tive a testar a motherboard outra vez e cheguei a uma conclusao, se eu tiver a ficha de 20 pinos ligada o pc liga mas nao faz nada (ao menos liga os coolers), mas assim que ligo a ficha de 4 pinos( a de 12v) o pc nem arranca. a fonte dispara(como se tivesse em curto-circuito)os coolers dao um sinalzito mas nem chegam a rodar(ve-se um picozinho)
alguem sabe qual poderá ser a causa?

ps: ja a lavei com alcool e desde ai ela fico assim.(antes nao dava mesmo nada)

vi na net que dava para se por uma folha de alumino por baixo da board e faze-la tocar com todos os pinos no aluminio, será que vale apena testar isso(dizem que isso as vezes ate pode salvar a board)
 
Última edição pelo moderador:
nao facas isso da folha d aluminio.. lixas logo a board.. lol tens a certeza k tas a ligar a ficha d 4 pinos correcta?! ek por ex a minha fonte tem duas fichas dessas.. pk axo mto estranho.. k cores têm os 4 fios?!
 
pa..a minha fonte so tem 1 ficha dessas..por isso..LOL

os fios sao 2 amarelos e 2 pretos.

akela cena do aluminio era com a board desligada..

amanha a tarde irei tentar de novo (nesta altura do campeonato ja nao acredito que seja a fonte)

ja que nao tenho nada a perder acho que vou optar por jogar mesmo alcool por cima da board e deixar secar.
contactei o suporte tecnico da ASROCK e deu nisto:
[FONT=新細明體]Dear Sir,[/FONT]

Please follow the procedure to check your system.
step1:
Turn off the system power and unplug the power cord. Remove all PnP cards (Plug and Play) and cables including VGA, IDE, FDD, COM, USB, and external printer cable.
Step2:
Confirm CPU and DRAM is inserted properly
Step3:
Clear CMOS
(Please refer to motherboard user manual for clearing CMOS)
Step4:
Plug the VGA card back to the system and also re-connect your monitor, mouse and keyboard.
Step5:
Turn on the power and make sure CPU, power supply and CPU fan is functioning.
If you still cannot get dispaly, please change CPU or memory or VGA card for try.
If not, please contact your dealer to check your board physically.

BR,

ASRock
nao ajudou muito, alguem sabe mais alguma coisa que possa tentar para "rescuscitar" esta motherboard?

http://br.youtube.com/watch?v=uAKgLzWzDbs
isto é o que acontece se tiver a ficha de 4 pinos(12v) ligada
 
Última edição:
Boas
Esse caracol devia ser informatico lolol.
Pode ser alguma sujidade nos slots das rams , processador ,ou nos pci ou no slot agp ou alguma coisa la dentro que esteja a faser curto circuito.
se tiveres compressor tenta usar assim de longe pode ser que te saia algo de dentro dos slots(mas usa o compressor de longe)
cumps
 
Não é ser pessimista, mas não me parece que a board tenha salvação. Tenho uma Asrock cá por casa com o mesmo problema e que não consegui resolver.
Quando ligas a fonte se os coolers disparam mas o pc não inicia é porque a placa está em curto circuito e não conheço remédio para isso. Cheguei a levar a minha a uma loja de informática e foram da mesma opinião.

Mas também posso estar enganado....(era sinal que havia recuperação para a que tenho aqui encostada:D)
 
Última edição:
Back
Topo