1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asrock Unitied Overclocking...naaaahhhh...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por lucalzada, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1079)

1. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

É o seguinte...

Comprei umas peças...para fazer um Media Center...as quais:

-AMD A64 3500+
    -Asrock 939NF6G-VSTA

Peguei numas memórias de outro AMDX2 que tenho aqui...bem, liguei algumas vezes o pc com ubuntu's e XP's...

Da última vez, fui experimentar a função de Overclock daquilo...bem...

Deu 2500Mhz...na boa...sem aumentar vcc...

Decidi aumentar a parada...até ver onde poderia chegar...subi mais 100Mhz e aumentei um pouco o vccore...

O pc já não arrancava...só ligou as vents...nem liguei. Desliguei tudo. Pk para fazer ClearCMOS...podia fazer depois...>(

Passou-se um mês...quis voltar a ligar...vi que tinha o mesmo problema. Fiz ClearCMOS...nada...continuou igual...

Tirei a pilha...durante 10min...tornei a colocar-la...nada...
    .....

Ia desmontar o processador...reparei...que ele não sai...será que "colou"? Não cheirou a queimado...na altura...nem agora...

Que faço? Será que foi o CPU, que foi à vida ou a board? ou ele é que não faz CLEARCMOS?

Se se estragou alguma coisa...espero bem que seja a board...não tenho factura do CPU :-D

Podem ajudar? Não me considero propriamente um iniciante, a primeira andança do OC foi há nove anos, mas mesmo assim...agradecia ajuda. :) Tou com alguma urgência...

Cumps.

2. atlante

atlante Power Member

Experimenta outra fonte antes de mais!

Se continuar igual deves estar a dizer adeus à board.

cumps

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

asrock tem nóias dessas

tira a ram....tira a pilha....mete o jumper em posição "clear.....desliga a ficha dos 20 pinos e dos 4 .....deixa a "marinar" algum tempo.....
    e depois tenta novamente

quanto ao cpu estar colado......pega num secador de cabelo.....vai aquecendo enquanto seguras no cooler e vais tentando tirar á medida que ele aquece e a pasta fica mais liquida

boa sorte

4. lucalzada

Bgdo pelas ajudas.

Consegui "descolar" o cpu...e deixei o jumper em ClearCMOS...1 dia! sem pilha...

Bem...tive a testar várias situações...

1- Deixei o pc a correr sem cooler...passado um pouco de ter ligado desligou-se para prevenir estragos no cpu...essa função da board funciona...

2- Notei também, que tudo aquece na board como normalmente faz...chipset...cpu...ram...

3- Mesmo sem tar ligado o conjunto...as portas usb têm corrente...

4- A board tem vga-onboard...não dá sinal...

Se o problema fosse do processador a board ligaria e mostrava talvez no POST, que o cpu está mal instalado ou que estava danificado...

Sabem, o cpu custou 45 euros novo pelo ebay (o user k m vendeu era d portugal) e não tenho factura...

Já a board comprei-a numa loja e tenho a respectiva factura...Seria muito bom que o problema fosse da board...pois dessa última vez que fiz OC...o fsb estava a 210...acho que a board não queimava...n sei o que dizer...

Se for para RMA, acham que a garantia funciona?

EDIT: A board não apita...

Última edição: 6 de Maio de 2007
  5. atlante

atlante Power Member

Já experimentas-te outra fonte???

6. lucalzada

Sim, Atlante :)

Experimentei tudo o que podia experimentar no outro pc...MEM's, placas pci, fontes(entre si)...

Deverá ser da board? Que achas? Nem apita...com ou sem processador...

7. Nuno_Veiga

Nuno_Veiga [email protected] Member

Board, falo por experiencia propria! :-D

Partilhar esta Página