Asrock vs Asus - Motherboards

soupcan

Power Member
Bem, sempre que vejo aqui alguém a solicitar uma configuração, aparece sempre muita gente a por motherboards asrock, mas, porquê?
É só uma duvida que tenho, nem percebo muito do assunto. Só para saber as diferenças entre uma marca e a outra. Pelo que vi até agora, as motherboards da asus estão recheadas de funções e feutures.
So....what do you say?

Quais são as vantagens da asrock em relação à asus e vice-versa.
 
as boards da asus estao de facto recheadas de features....as quais se refletem no preço final...
um user normal k tenha um orçamento n mt grande acaba na maioria das vezes por ficar bem servido com uma asrock poupando assim uns trocos....ja um user mais avançado k gosta de ter OC elevados no pc e de configurar td a unha as Asus s a melhor escolha pois s mt mais flexives e a nivel de updates de BIOS a asus é sem duvida a melhor marca de MB
 
Essa afirmação tem muito que se lhe diga.

A Asus não é a melhor marca de boards nem outra qualquer.

Tem muito a ver com modelos e preços. Uma afirmação de uma forma absoluta como disseste e errada.

Cumps
 
se leres com atenção eu disse "a nivel de updates de BIOS a asus é sem duvida a melhor marca de MB"....e n k era a melhor marca de MB em absoluto.....
 
o meu passado com a asrock foi deprimente, não tenho uma asrock que esteja a funcionar em pleno!

mas sim também tenho asus com problemas.. mesmo assim decidi colocar o low-cost de lado.
 
Como em tudo na vida, devemos tentar comprar a melhor opção para cada situação.
Muitas vezes o nosso coração manda-nos ir para as marcas da nossa eleição, mas muitas vezes a concorrencia tem melhores opções em termos de preço/performance.
Nessa altura, temos que escolher se vamos para o nosso porto de abrigo ( marca que preferimos ) ou se vamos "arriscar" e escolher a opção mais inteligente do ponto de vista comercial.

Dito isto, A Asrock neste momento tem varios componentes com um bom racio preço/performance/qualidade, o que faz com que as escolhas muitas vezes vão nesse sentido.
 
O que é melhor ...um Opel ou um Ford ? Um LG ou um Philips ...e por aí fora . Não há respostas correctas para perguntas incompletas
 
Apenas em toque de opinião, gosto muito da Asus pq foi a minha 1ª motherboard. Ainda funciona, é uma Slot 1, com 13 anos. Tenho outra com cerca de 10 e outra com 5 e nunca me deram problemas.

Ora, se eu estou bem com a marca não mudo, logicamente. Mas de certeza que há melhores e piores. Também é sempre preciso sorte com os materiais.
 
Exacto também é uma questão de sorte, também tenho uma DFI de um Pentium II com mais de 10anos e outra com 7anos a rodar 5*...

A Asrock no socket 478 aquilo era mesmo uma miséria, morriam do nada, teve muitos problemas, na altura detestava a marca, hoje é tão grande como as outras marcas, com bastante estabilidade, fazem muito bom OC, e tem bastante features com preços muito acessiveis.

Hoje não tinha problemas ir para a Asrock, alias sem ser board de topo recomendo muito a marca.
 
o socket 478 foi um cancro dos diabos. tive uma asus p4p800-e deluxe que so ficou estavel quando troquei de um presshot a 3ghz para um com mais baixa velocidade. talvez da fonte da altura nao sei...o certo é que foram so dores de cabeça. a asrock nesse socket tambem nao era das melhores mas houve uma separacao da asus e a partir dai foi sempre a evoluir desde boards para trabalho com 7 pci-e (quando saiu era um monstro) e agora cada vez mais tem uma qualidade a defender
 
Sim recordo dessa board Asus, que por acaso também detestava a marca na altura lol...tinha visto 2 board´s a morrer do nada, fiquei >(

Hoje as coisas são bem diferentes.
 
sao e nao sao...

a minha ultima board da asrock avariou do nada. era uma asrock h61m. ja para nem falar do suporte, simplesmente horrivel.

por isso, a nivel de suporte e qualidade de construçao, a asrock nao esta ao nivel de nenhuma outra marca conhecida (gigabyte, asus e até mesmo MSI)
 
Última edição pelo moderador:
eu usei uma asus da mesma gama durante seculos e ainda hoje funciona a 100%.
ate digo mais, eu ja tive muitas boards low end e ate hoje so tive problemas com boards da asrock. em 2006 tive uma asrock que suportava ddr e ddr2 que tambem me avariou.

epa e apenas a minha experiencia. pode ser coincidencia ou nao mas as asrock em minha casa avariam sempre em menos de 2 anos.
ja la vao umas 3 desde 2006.
 
Última edição pelo moderador:
Eu que à uns tempos ouvia "A Asrock é a gama baixa da Asus", agora existe pessoas a dizer que estão ao mesmo nível de outras marcas...
 
Back
Topo