Análise ASRock X58 Extreme3

Sim, teoricamente eu também acho que sugar ar é o ideial. E sim, as temperaturas do NB são óptimas.

Mas, em concreto, com o facto de estar a sugar ar quente que vem do CPU não sei até que ponto, invertendo o direccionamento da ventoinha, não conseguirás melhores temperaturas (aliás, as temperaturas são boas, mas não podemos esquecer que estamos a falar de um cooler activo). Mas isto é apenas um suposição. Quem sabe não terás tempo para dar um teste nisso ;)

Cumps.

Já não me lembro das settings, mas espetei-lhe umas boas voltagens em cima (tive pouco tempo com ela) só para benchar à força toda :D Garanto-te que tinha voltagens relativamente fortes... É como digo (e o Rusty) com esta board não há que enganar, está aqui 1 pequeno diamante, com o preço e as features que traz de usb 3.0, sata 3... é o que digo, não há que enganar.

Board super recomendada (nunca fiz um OC tão grande tão facilmente)...

PS: O meu quarto tb estava algo quente :P digamos que eu estava a suar bem a benchar :)

Última edição:
Quem tem watercooling tem outro problema que é não ter refrigeração minimamente activa sempre que as boards não têm ali uma ventoinha. Em particular os coolers em formato de torre que são os mais comuns o ar acaba por circular não sendo assim tão quente. E não esquecer que aquilo tem um heat-pipe pelo que a temperatura varia de acordo com o estado do líquido dentro do mesmo.

Também há boards que trazem um ventoinha extra que se monta na zona do northbridge quando é para WC...... Tipo a P6T Deluxe v2...... ;)
Ou seja, com cooler de cpu 'normal' o ar do cooler arrefece a board, com watercooling monta-se a ventoinha que vem com a board.....

Mas acredito nisto:

É como digo (e o Rusty) com esta board não há que enganar, está aqui 1 pequeno diamante, com o preço e as features que traz de usb 3.0, sata 3... é o que digo, não há que enganar.

Se tivesse para montar sistema agora esta era uma das boards que eu considerava como hipótese garantidamente... Muito boa relação preço/qualidade/características..

Última edição:
Não sei é porque não usastes mais uncore e frequência para as memórias, mas como fui a despachar :P.

Não foi a despachar :) Fiz tudo como era suposto, o meu objectivo era atingir um bom OC sem entrar em voltagens (extremamente) loucas e sem altas temperaturas, basicamente um OC para o dia-a-dia... As memórias deixei-as ficar a stock mesmo porque me esqueci delas :D:D

Também há boards que trazem um ventoinha extra que se monta na zona do northbridge quando é para WC...... Tipo a P6T Deluxe v2...... ;)
Ou seja, com cooler de cpu 'normal' o ar do cooler arrefece a board, com watercooling monta-se a ventoinha que vem com a board.....

Mas com coolers como o Fenrir ou os Noctua que são coolers de ar diferentes do habitual o ar nunca passa para cima dos dissipadores da board a não ser que haja mesmo bom airflow na caixa.

É pá tenho de montar 2 maquinas i7 920/930 e andava mesmo a procura de uma board com estas características/preço . Será que isto já cá anda, por esse preço, la para o meio do próximo mês? O mais parecido de preço/características que encontrei foi a P6x58-E e uma gigabyte x58A mas ambas com preço superior e características inferiores.

É pá tenho de montar 2 maquinas i7 920/930 e andava mesmo a procura de uma board com estas características/preço . Será que isto já cá anda, por esse preço, la para o meio do próximo mês? O mais parecido de preço/características que encontrei foi a P6x58-E e uma gigabyte x58A mas ambas com preço superior e características inferiores.
Já cá andam @163€, basta proucurares

Deves tar enganado a esse preço tens a: ASRock X58 Extreme e não a ASRock X58 Extreme3 (esta ultima ja tem usb3 e sata 6). Tens razão em já se verem destas boards em algumas lojas PT , mas não seguem o Pvp recomendado :)

aqui a irma mais velha em acçao num recente concurso de OC nacional

pifast-1.jpg

Back