Asrock z77 pro4 5-beeps

lopcarlo

Power Member
Estou com duvidas sobre um problema que aqui tenho com os beeps da board.

Tenho um setup adquirido nem a 1 mês, no qual tenho a grafica ligada a 2 monitores, 1 hp2207h e um lcd samsung 36", neste mês o sistema estava funcionar sem problemas, na sexta quando instalei uma nova fonte, a board sempre que ligo da 5 beeps curtos mas passando isso liga sem problemas.

Pelo que consegui pesquisar é um erro de processador, claro que fiquei preocupado, porque sistema novo e nem um mês o tive a funcionar com a fonte velha..., quando troco de fonte e apita-me!!!

Resolvi nao entrar em stress e comecei por fazer um reset e nada, update a bios e nada!!! Como tenho 2 monitores e para ver a bios como deve de ser para analisar isto com calma desliguei o samsung e não é que agora ja não me buzina aos ouvidos!!!

Outra coisa que notei foi logo pedir-me recuperação do disco quando o liguei.

Sabem por acaso qual o problema? Será que com um format ao disco vai tudo ao lugar?
 
ligaste a fonte corretamente? a começar pelos 8 pins do processador.

no entanto esses 5 bips costumam ser problema com a grafica. certifica-te de que ela esta bem encaixada e devidamente ligada com as fichas de 6/8 pins.
 
Bom ainda a bocado estava com pressa nem me lembrei de colocar o sistema que é o seguinte

Asrock Z77 Pro4 Intel Z77 SK1155
Msi Ati HD7850 Twin Frozr III OC 2GB DDR5
Corsair AX-650w

Apos umas modificações acho que já vi qual o problema, os cabos estão todos bem ligados, o problema deve ser do adaptador DVI/HDMI que não deve estar nas melhores condições, uma vez que:

monitor hp ligado a grafica por hdmi e lcd samsung por adaptador DVI/HDMI, esta tudo normal e não tem beeps. Situação que tinha antes de alterar a fonte

monitor hp ligado a grafica por adaptador DVI/HDMI e lcd por hdmi, quando ligo o pc dá 5 beeps mas arranca normalmente. Esta era a configuração que queria daí ter mudado, para haver a possiblidade de passar o audio directamente para a TV se quiser desligar as colunas.

Isto faz-vos sentido? O adaptador ser responsável por dar 5 beeps na board?

Para ja alterei os cabos para a configuração inicial e não tenho qualquer problema, na segunda vou testar com outros 2 adaptadores que aqui tenho
 
Back
Topo