Asrock z87 pro4+I5 4670k a 4.2

ayatola

Power Member
Boa tarde, nunca fiz nenhum oc, no entanto, hoje atrevi-me a fazer um OC automatico na board para 4.2mhz. De mencionar que tenho como cooler do CPU umCryorig H5 Ultimate



Iniciei o torture test em FFT´s do prime95 em mais ou menos uma hora de teste já obtice uma temperatura máxima de 90º.

Acho que não está bem configurado...estes oc automáticos estarão bem calibrados no que diz a voltagens ???

Desde já obrigado por uma possível ajuda.
 
Boa tarde, nunca fiz nenhum oc, no entanto, hoje atrevi-me a fazer um OC automatico na board para 4.2mhz. De mencionar que tenho como cooler do CPU umCryorig H5 Ultimate



Iniciei o torture test em FFT´s do prime95 em mais ou menos uma hora de teste já obtice uma temperatura máxima de 90º.

Acho que não está bem configurado...estes oc automáticos estarão bem calibrados no que diz a voltagens ???

Desde já obrigado por uma possível ajuda.
Nunca fassas OC automático. Isso mete Vcore/Voltagem malucos. Se poderes tira uma prints a BIOS para ver como está configurado.
 
Pois...e como tiro uma printscreen a minha Asrock z87 pro4 ?????

No que diz respeito a temperaturas estão boas - penso eu-. Usei para o efeito o Intel burn test(74º máx) e o prime95 (68º máx)

Em relação a voltagens com auto OC de 4.4ghz :

All core -44
CPU cache ratio -38
Vcore overide voltage - 1.230
Cpu cache override voltage - 1.230
Input voltage - acho que é 1.9v
 
Pois...e como tiro uma printscreen a minha Asrock z87 pro4 ?????

No que diz respeito a temperaturas estão boas - penso eu-. Usei para o efeito o Intel burn test(74º máx) e o prime95 (68º máx)

Em relação a voltagens com auto OC de 4.4ghz :

All core -44
CPU cache ratio -38
Vcore overide voltage - 1.230
Cpu cache override voltage - 1.230
Input voltage - acho que é 1.9v

Pois esqueci-me dessa parte nem todas board consegues tirar print. Em relação ao uncore ratio subia mais um bocado para 4.0/4.1 tenta manter no mínimo sempre a -3 do all core para não ficar muito instável. O resto todos os dados me parecem bem 4.4ghz a 1.23V parece-me bastante bom e as temperaturas estão bastante aceitáveis eu ainda tentava subir para 4.5ghz. É um caso de testares.
 
Pois esqueci-me dessa parte nem todas board consegues tirar print. Em relação ao uncore ratio subia mais um bocado para 4.0/4.1 tenta manter no mínimo sempre a -3 do all core para não ficar muito instável. O resto todos os dados me parecem bem 4.4ghz a 1.23V parece-me bastante bom e as temperaturas estão bastante aceitáveis eu ainda tentava subir para 4.5ghz. É um caso de testares.

Refereste aos valores do CPU CACHE RATIO? Passar do 38 para 40 ou 41???

Em relação a aumentar para 4.5ghz...temo que a minha lcpower 550w de há mais de 10 anos não resista. Parvo estou como aguenta o que tenho:
Nzxt s340 elite
Cooler- Cryorig h5 ultimate
Asrock Z87 pro4
I5 4670k
Sapphire rx580 8gb
2x4 gb ddr3 a 2133
4 coolers
 
Sim se tem ja 10anos já se está aguentar bem. Sim aumentar o cachê porque como tens 4.4ghz em all cores convinha não ficar com um cachê muito baixo para não criar instabilidade.
 
Back
Topo