1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Assassin Creed- Primeiro jogo DX_10.1 - Benchmark

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por DJ_PAPA, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 43; Visualizações: 4715)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://www.rage3d.com/articles/assassinscreed/index.php?p=2

Última edição: 17 de Abril de 2008
  2. S1nnless

S1nnless What is folding?

Estou a gostar disso. Se todos os jogos tiverem aumentos como esse, o DX10.1 pode bem ser a "salvação" da AMD face às actuais nVidia.

3. Bionicman

Bionicman Power Member

Pa o site n é do mais imparcial a nivel de gabar a ATI, mas por outro lado até axo que têm razão eu tou a correr o jogo tão bem que nem me apercebi que como tenho o SP1 este estava a correr em DX10.1.
    O jogo é mt fluido defacto, e é tão viciante que um gajo nem repara nestas cenas! :D
    Então e teste com as Geforce ai, para ver se defacto estas tb tiram partido do DX10.1!?

4. skandal

skandal Power Member

As Nvidia só suportam DX10.... o .1 fica excluido.... no entanto até interessante ver se a performance melhorava :)

5. akgis

akgis Power Member

Eles testaram com uma 2900xt que não suporta dx10.1 e não ouve ganhos por ter ou não ter SP1 instalado.

Acho que mesmo o site tendo fama de pro ATi, documentou bem os testes.

Já agora Obrigado a Ubisoft por um bom porte, mesmo com o PC que tá no my sistem corro o jogo fluido em Medium

6. skandal

skandal Power Member

Assim sendo acho que agora compensa comprar a HD3870 face à 9600GT/8800GS, de caras. Agora a 8800GT, precisava de mais testes :P

7. Romani48

Romani48 Power Member

quanto ao jogo.. nunca pensei que tivesse DX10.1.. gostava era de ver mais testes e mais esclarecedores..

Última edição pelo moderador: 17 de Abril de 2008
  8. mascarilha

mascarilha I folded Myself

ASSASSIN`S CREED (DX10)

[email protected]
    4Gb gskill
    Geforce 9800GX2 default
    forceware 174.74
    Windows Vista 64
    1680x1050
    Assassins @ DX10

[​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

cumps

9. Romani48

Romani48 Power Member

mas isso é DX10 ou DX10.1..
    é que é isso que eu não estou a perceber.. é porque o jogo traz um executavel para DX10 e outro para DX9.. mas não refere nada quanto ao DX10.1.. nem na documentação.. ou estarei a ver mal?

10. mascarilha

yep , pelo menos oficialmente não dizem k é dx10.1

eles na rage3d e que ao desinstalar o Vista SP1 tiveram pior performance no jogo e automaticamente assumiram que o jogo era DX10.1

È normal que tenham pior performance , o service pack 1 veio dar um Boost imenso a todos os niveis , nao acredito que seja DX10.1

cumps

11. StreeTunder

StreeTunder Suspenso

As graficas nvidia não têm dx10.1 pois não?

12. mascarilha

Nope , penso que so as proximas GT200 (9900 )

Penso que os primeiros titulos/jogos com suporte DX10.1 devem começar aparecer la para finais de 2008/ inicios de 2009

cumps

13. Romani48

Romani48 Power Member

então fail.... este jogo não tem DX10.1...

ter mais performance até eu no crysis tenho a DX10... e a minha gráfica nem é decente para jogar este jogo no high.. quanto mais ter DX10.1...

14. blastarr

blastarr Power Member

Este jogo não é DX10.1-ready.
    Mesmo o suporte DX10 é apenas para efeitos cosméticos muito ligeiros, pois é essencialmente um "port" da Xbox 360 (shaders baseados no DX9).

Se repararem, os ganhos acontecem sobretudo na HD3870 X2, o que pode indicar que a instalação original do Vista usada no teste não tinha os patches que melhoram o suporte para Crossfire e SLI que a MS entretanto foi lançando (são apenas marcados como "opcionais" no Windows Update).
    No Service Pack 1 esses patches estão finalmente integrados no sistema.
    Aposto que um teste com a 9800 GX2 experimentaria ganhos similares, provando que o DX10.1 nada tem a ver com isto.

Isso também explica como a HD2900 XT com o Vista SP1 não ganhou nada (pudera, a placa só tem uma GPU...).

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

.

16. blastarr

blastarr Power Member

Então certamente não terão problemas em testar uma 9800 GX2 e tirar tudo a limpo quanto ao DX10.1 vs DX10, não é verdade ?

Última edição pelo moderador: 17 de Abril de 2008
  17. mascarilha

yep , esta tudo relacionado com SP1 mas tb sou da opiniao que nao tem nada a ver com dx10.1

no entanto a HD2900XT nao podia servir como justificação pois a mesma nao suporta dx10.1 (apenas as HD3000)

cumps

18. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas as HD3870/50 ficaram "convenientemente" de fora deste teste, para que a ATI pudesse dar alguma resposta oficial no artigo à suposta superioridade do DX10.1 (o que, claramente, não é verdade).

19. lohka_86

lohka_86 Banido

E depois a nVidia é que usa "truques"...

Também não acredito que a razão do aumento da performance tenha sido o Dx10.1, até porque o pouco que se sabe acerca dele, é apenas o cumprimento de determinadas normas, e não me parece que nenhuma delas ou tudas em conjunto justifique um aumento de ~20%... :rolleyes:

20. S1nnless

S1nnless What is folding?

Uma das coisas positivas do DX10.1 era o aumento de performance face ao dX10

Partilhar esta Página