PC Assassin's Creed: Director's Cut (Ubisoft Montreal)

Para calar algumas bocas? só se fôr os q defendem o PC gaming a qualquer custo...são opções e cada um tem as suas, mas os PCs necessários para jogar decentemente este AC e o Crysis, são simplesmente irreais, minha rica consola de 200 e tal €... :D

Ubisoft a enterrar-se? pq? por n se dedicar a 100% e optimizar jogos para uma plataforma onde a maioria vai piratear o jogo?...n os censuro, dedicam mais tempo às plataformas q lhes dão mais €, eu se tivesse no lugar deles fazia o mesmo.

A conclusão q tiro é q cada dia q passa, estou mais satisfeito ao ter abandonado o PC gaming e ter dedicado o pouco tempo q tenho para jogar numa consola, é q n há paciência nem € para o q exigem, no meu caso, sei q qd der 20 e poucos € pelo AC (pode ser q até já tenha o belo do écran 42''), vai valer cada cêntimo, se tivesse um PC (q seria mediano por certo), provávelmente nem lhe tocava...

Edit :

PS : e n usem a desculpa q os jogos vêm mal optimizados cá para fora, logo é por isso q o ppl o saca, isso n é verdadeiro, o COD4 deve ser dos jogos q sairam nos últimos mais bem optimizados para PC, e mesmo assim é pirateado forte e feio, as developers optimizam mal os jogos e dedicam-se pouco à plataforma pq a pirataria é a realidade q é, e n o contrário (os jogos vêm mal optimizados, logo o ppl saca...)
 
Última edição:
Para calar algumas bocas? só se fôr os q defendem o PC gaming a qualquer custo...são opções e cada um tem as suas, mas os PCs necessários para jogar decentemente este AC e o Crysis, são simplesmente irreais, minha rica consola de 200 e tal €... :D

Ubisoft a enterrar-se? pq? por n se dedicar a 100% e optimizar jogos para uma plataforma onde a maioria vai piratear o jogo?...n os censuro, dedicam mais tempo às plataformas q lhes dão mais €, eu se tivesse no lugar deles fazia o mesmo.

A conclusão q tiro é q cada dia q passa, estou mais satisfeito ao ter abandonado o PC gaming e ter dedicado o pouco tempo q tenho para jogar numa consola, é q n há paciência nem € para o q exigem, no meu caso, sei q qd der 20 e poucos € pelo AC (pode ser q até já tenha o belo do écran 42''), vai valer cada cêntimo, se tivesse um PC (q seria mediano por certo), provávelmente nem lhe tocava...

Edit :

PS : e n usem a desculpa q os jogos vêm mal optimizados cá para fora, logo é por isso q o ppl o saca, isso n é verdadeiro, o COD4 deve ser dos jogos q sairam nos últimos mais bem optimizados para PC, e mesmo assim é pirateado forte e feio, as developers optimizam mal os jogos e dedicam-se pouco à plataforma pq a pirataria é a realidade q é, e n o contrário (os jogos vêm mal optimizados, logo o ppl saca...)

Agora porque existe pirataria vão passar a lançar jogos sem optimização que só correm em pc's muito bons...

Não é desculpa.
 
Agora porque existe pirataria vão passar a lançar jogos sem optimização que só correm em pc's muito bons...

Não é desculpa.

Poem-te na pele da Ubisoft. Por um momento pensa que és o presidente da Ubisoft, e tens de tomar uma decisão sobre investir forte e feio numa conversão, ou então fazer um port ranhoso. Vais olhar para o dinheiro a investir, e para as estimativas de vendas do titulo.

O que é que ias ver? Um mercado com um nível de pirataria altissimo que dificilmente iria dar retorno ao investimento no port bom. Qual seria a tua decisão como gestor de uma grande empresa? Investir de qualquer forma, sabendo que não vais ter retorno? Sim pois....

É que não nos esqueçamos que o AC é um jogo puramente single player. Se até já o COD4 pirateiam que é multiplayer, o AC há de ser bonito.....Ás vezes parece que as pessoas acham que o dinheiro entra nos cofres das editoras por magia, mesmo que 90% dos possuidores do jogo o tenham pirateado. É a mentalidade "alguém há de o pagar", "alguém há de manter o negócio rentável enquando eu vou gamando".

E já agora lembrem-se de uma coisa. O custo de desenvolvimento dos jogos tem vindo a aumentar substancialmente nos ultimos tempos e não foi por isso que o preço dos jogos aumentou. O mercado também aumentou, compensando o aumento de custos, mas como tens um indice de pirataria brutal....a coisa não funciona. Eu lembro-me dos jogos da N64 que eram mais ao menos do preço dos actuais.
 
Última edição:
Um bom exemplo destas más optimizações é o ProStreet... é um jogo que para os gráficos que tem puxa demais pela máquina, já vi alguns PC's com boas specs a borrarem-se com o jogo...

Em relação ao AC, quando, ontem, vi a notícia pensei... comprei o meu G1S o mês passado e fazem-me isto??
Pensava que o Crysis era apenas um fora de série, um jogo de topo da next-gen... Agora vejam este AC, imagino o Far Cry 2!!!

Com o dinheiro que um gajo gasta num upgrade ao pc para correr estas aberrações compra uma consola e meia duzia de jogos...
 
Concordo com a maioria do pessoal aqui todos tem a sua opiniao e todos estao correctos ha sua maneira..
mas vamos ser realistas e deixar o nosso dinheiro de lado (sim porque a questao é o dinheiro) e vamos falar com cabecinha..por alma de quem é que um jogo normal nos vai obrigar a fazer um update ao computador de 1000euros so para jogar um joguito umas horitas e depois guarda-lo?nao estou a ver muita logica nesse pensamento..e nao me venham dizer que merece porque nenhum jogo mas nenhum jogo mesmo merece 1000euros de investimento..
e depois estamos a esquecer de um pormenor importante..estamos a falar de um jogo que saiu para consolas e que talvez tinha os bugs mais estupidos que alguma vez foram vistos..
agora pergunto sera que ele nao vem com aqueles bugs?será que veem direito?a minha opiniao é NAO..nao estou a ver a ubi a tentar arranjar esse pequeno grande problema..sim e agora vao todos cair em cima de mim a dizer que a ubi ja arranjou e que a ubi é a melhor e tal...lol vai tudo parecer que tem acçoes da ubi e vao a defender com unhas e dentes..
mas a moral da estoria é que o jogo nao merece um investimento estupido deste genero..eles nao se preocuparam com a optimizaçao porque sabem que venderam muitos nas consolas e que agora o pessoal vai tambem comprar para pc..eu nao serei um deles apzar de ter uma ps3 e um pc que pelos visto por pouco que nao aguentava nao o irei comprar pelo simples facto de destestar um jogo que tem uma IA ridicula e que ao fim de pouco tempo se torna super aborrecido porque é sempre igual (sim eu sei do que falo porque ja joguei)
esta é a minha opiniao..
 
Última edição:
muita gente o disse aqui e e verdade. ta tuo na qualidade/investimento da software house no jogo, e no motor que aplica, com certeza muitos aqui se lembram de comparar software houses em termos de lancamentos de jogos que sairam mais ou menos ao mesmo tempo, por exemplo BF2k e hf2, um tinha graficos mais fracos enkuanto puxava mais pelo hardware, enkuanto que outro puxava menos e tinha melhores graficos.
se um jogo tem graficos muito bons e natural que puxe pela maquina mas se tem graficos que sao comparaveis noutras plataformas cm menos forca de hardware (exemplo ps3 vs um pc actual) e puxa mais num do que pelo outro, e porque isso indica que a software house que o criou fe-lo em vista as consolas e gastou pouco ou nada para adaptar o jogo para outras plataformas (PC)
pode-se dizer que e o equivalente a um emulador, emular um jogo de consola no pc puxa mais do que se o jogo fosse apropriadamente adaptado.
Vejo isto a acontecer mais e mais nos jogos, doeu qdo ouvi dizer que o novo jogo star wars ia sair para xbox mas nao pa pc, nem faz sentido mas pronto.
se formos a ver sai mais barato comprar 1 ou 2 consolas cada 2 a 3 anos do que actualizar uma maquina mantendo a forte durante esse periodo, e pena pois uma consola e uma consola... e um PC e muito mais.

PS: para quem tava pai a gritar que "as specs nao sao nd de mais", "pc e pa quem pode" e que "isso sao as spec do meu pc a dois anos" epa parabens, e bom saber que ainda ha gente que nao da valor ao dinheiro pois tem demais pa gastar e nao sabe como, talvez se tivesses que trabalhar duro para o ganhar cm muita gente aqui (que trabalha como c.. e nada) nao o ias esbanjar para manter um pc "abusado" e vir paki mandar a cara dos outros. mas ya, uma coisa tens razao, nos dias que correm PCs fortes nao e pa quem quer e pa quem pode, eu tenho uma firma de informatica e sei bem para onde isto vai.
 
Pessoal esqueci me de acrescentar uma cena, eu tava a falar que o crysis tem bem mais fisica que o COD4, mas eskeci me de referir, outras coisas bem importantes que podem deitar um sistema bem abaixo que o crysis tem.

-Soft shadows em tempo real sincronizado com o sol!
-Fisica;
-Iluminação do ambiente em tempo real;
-Volumetric lights;
-Volumetric clouds;


Estes que referi acima chegam bem para haver justificação de puxar mais que o COD4

Eu adorei o COD4 e adorei o grafiscmo, nao tenho nada contra o COD4, mas isto foi apenas a justificação pelo o qual o crysis puxa mais pelo pc do ke o COD4


Kuanto À parte de quererem uma consola para jogar crysis e AC, pfff!

pra ja AC concordo plenamente que compensa muuuiiiiito mais!

Mas na questao do crysis para uma consola nego já, pois kuando sair para consola desconfio muito ke vao jogar com quality "high", penso ke vao ficar-se pelo "medium" e depois os FPS num pc jjogam se sempre melhor!

CUmps...
 
FPS ja ta mais que visto que é no pc mas nao te esqueças que pelo menos a ps3(a xbox nao sei) podes ligar la o rato e o teclado e jogares como se fosse no pc..é normal que o crysis quando sair para a play3(se sair) nao ira ser igual ao pc isso ja sabemos mas tambem nao penso que seja ssim tao fraco como no pc..vai ter as suas limitaçoes como é claro mas penso que ira ter um grafismo muito bom mesmo e que ate ira supreender o pessoal..isto sou eu que penso apzar de nao perceber nada de nada de como se faz uma conversao de um jogo..mas agora o AC acho um exagero aqueles specs nao consigo perceber a logica daquilo sao muito elevados para o que o jogo pode oferecer..claro que sera um jogo que tem um mundo enorme e que se te meteres em cima de uma casa vez a vista toda mas penso que nao é por ai que é preciso aquilo tuddo..
 
Agora porque existe pirataria vão passar a lançar jogos sem optimização que só correm em pc's muito bons...

Não é desculpa.

alguma vez o AC vai vender no PC o que vendeu na 360 e na PS3? só nessas 2 plataformas a Ubi encheu os bolsos, porque um jogo quando é bom, vende bastante bem nas consolas, ja no pc...

Para calar algumas bocas? só se fôr os q defendem o PC gaming a qualquer custo...são opções e cada um tem as suas, mas os PCs necessários para jogar decentemente este AC e o Crysis, são simplesmente irreais, minha rica consola de 200 e tal €... :D

Ubisoft a enterrar-se? pq? por n se dedicar a 100% e optimizar jogos para uma plataforma onde a maioria vai piratear o jogo?...n os censuro, dedicam mais tempo às plataformas q lhes dão mais €, eu se tivesse no lugar deles fazia o mesmo.

A conclusão q tiro é q cada dia q passa, estou mais satisfeito ao ter abandonado o PC gaming e ter dedicado o pouco tempo q tenho para jogar numa consola, é q n há paciência nem € para o q exigem, no meu caso, sei q qd der 20 e poucos € pelo AC (pode ser q até já tenha o belo do écran 42''), vai valer cada cêntimo, se tivesse um PC (q seria mediano por certo), provávelmente nem lhe tocava...

Edit :

PS : e n usem a desculpa q os jogos vêm mal optimizados cá para fora, logo é por isso q o ppl o saca, isso n é verdadeiro, o COD4 deve ser dos jogos q sairam nos últimos mais bem optimizados para PC, e mesmo assim é pirateado forte e feio, as developers optimizam mal os jogos e dedicam-se pouco à plataforma pq a pirataria é a realidade q é, e n o contrário (os jogos vêm mal optimizados, logo o ppl saca...)

isso e uma realidade...há quem diga que jogar nas consolas sai mais barato que no pc, o que nao é bem verdade...em termos de hardware o pc gaming custa bastante mais do que o console gaming, mas por outro lado poupa-se dinheiro nos jogos...
 
Oh My God!

Pedem 3gb de Ram?!

Quer dizer, fazem o jogo para a x360 que já cá anda á 2 anos e para a ps3 que já cá anda á 1, que têm gráficas inferiores e pouca ram (a ver os 512mb da 360 e os 256rsx da ps3, tou errado?) , e o jogo corre bem (ok.. com alguns bugs pelo que tenho lido)...

Mas quem tem pc com por ex. 512mb de ram e uma 6600gt (para mim o que deviam ser os minimium requirements) tem de levar com 2GB RAM e uma gráfica de nova geração.. LOL! é o rir.. Estes gajos não têm ponta por onde se lhe peguem.. Tão a matar o pc gaming sem dúvida.

A PS3 também tem 512 de ram. 256 + 256.


Mas de facto é incrível como para o PC pedem 3Gb de Ram + 512Mb de Ram na Grafica... Impressionante...

Por muita optimização que exista nas consolas não compreendo como na consola basta 512 de Ram, e no PC é preciso 3.5Gb de Ram.
 
A PS3 também tem 512 de ram. 256 + 256.


Mas de facto é incrível como para o PC pedem 3Gb de Ram + 512Mb de Ram na Grafica... Impressionante...

Por muita optimização que exista nas consolas não compreendo como na consola basta 512 de Ram, e no PC é preciso 3.5Gb de Ram.

SImples eles ou reduzem a qualidade das texturas, ou simplesmente como tem uma velocidade de ram a 3200MHZ (PS3) Pode ir carregando o mapa aos poucaxinhos (streaming), coisa ke se fosse a fazer no pc poderia trazer muita breaks!

Por exemplo voces podem verificar que o test drive unlimited so pede 512 de ram e o GTA san andreas tambem pede pouco, porke?

Porque usam streaming, tao sempre a carregar o mapa, se voces olharem para o indicador do HDD aqui ta sempre a piscar nunca ta quieto, mas a desvantagem é se tiveres um disco lento ou umas rams lentas entao tax tramado, e a PS3 velocidade na ram é o que nao falta!

Eu nunca trabalhei com a sony, mas é a unica maneira ke vejo de conseguirem fazer tal coisa!

CUmps...
 
Última edição:
Back
Topo