Multiplataforma Assassin's Creed Odyssey (Ubisoft)

O origin foi um bom jogo honestamente, vocês às vezes tem que parar de ser tao criticos.

Obvio que já nao é como os primeiro 3, mas a verdade é que nenhuma feanquia grande mantevesse sempre no mesmo, mais tarde ou mais cedo acabou por mudar, AC nao foge à regra, tambem esta a tentar algo diferente.

Eu sigo AC antes de a saga ser famosa, foi um dos primeiros games que comprei no pc, ainda me lembro.

Se és fã, vais sempre tentar experimentar todos os jogos.
O origins tem um objectivo e uma boa historia.


Uma coisa é mudar para melhor,outra coisa é mudar para pior. Na minha opinião,depois do 3 eles andam ao sabor do vento e a cuspir jogos porque sabem que as pessoas os compram.
Apanharam um susto com o Syndicate(sem culpa do Syndicate,foi uma reação atrasada ao Rogue/Unity) e por isso decidiram dar mais um ano. Como o Origins foi bem recebido,bora voltar ao esquema de um jogo por ano.

Se a Ubi quer vender ACs todos os anos,por mim é igual ao litro. O que me cria espécie foi o que fizeram fora do Animus de 2012 para cá. Dá para ter duas histórias,basta apenas seguir o modelo das missões no presente do 3.Mas para os lados da Ubi não há coragem para dar profundidade ao jogo.

@RuiBK Gosto dos diferentes periodos históricos que os jogos retratam, da gameplay, das diferentes quests, etc. Gosto essencialmente da histórias de os antepassados e não dos descendentes que vão para o animus. Penso que era isto que estavas a perguntar, mas de qualquer forma já vi que o jogo parece estar bom, mas podia estar melhor.
De certa forma já o estou a imaginar semelhante ao AC Rogue, tinha potencial para mais e foi curto.

Não,o problema do Rogue e Unity é o facto de terem personagens bem difíceis de engolir e pouco adicionarem ao lore da serie.
 
Deixei de encarar estes Assassin's Creed como sendo verdadeiros Assassin's Creed, e passei a vê-los somente como jogos de ação aventura em períodos historicos (mas dispensava era as cenas do animus pois já não acrescentam nada de especial). E nessa ótica, o Black Flag é um grande jogo. Para quem queira somente um jogo de Piratas é um must, para quem quer continuar o lore de Enzo e afins, já nem por isso.

E também nessa otica, pelo período, a localização e todo o lore historico que têm, o Origins e agora este Odyssey têm o meu interesse. Mas primeiro ainda tenho de jogar o Syndicate, pelo período também, e especialmente por ser numa cidade que gosto muito e onde vivi.
 
Deixei de encarar estes Assassin's Creed como sendo verdadeiros Assassin's Creed, e passei a vê-los somente como jogos de ação aventura em períodos historicos (mas dispensava era as cenas do animus pois já não acrescentam nada de especial). E nessa ótica, o Black Flag é um grande jogo. Para quem queira somente um jogo de Piratas é um must, para quem quer continuar o lore de Enzo e afins, já nem por isso.

E também nessa otica, pelo período, a localização e todo o lore historico que têm, o Origins e agora este Odyssey têm o meu interesse. Mas primeiro ainda tenho de jogar o Syndicate, pelo período também, e especialmente por ser numa cidade que gosto muito e onde vivi.

É precisamente assim que encaro os AC.... recriação de um período histórico com a estória de uma determinada personagem de relevo para a história dos Assassins/Templars nesse mesmo período. Como se fossem capítulos estanques. Fechados. Não preciso de elos de ligação, tirando a própria História e a saber que terei em pólos opostos duas irmandades.

De inicio ainda tive paciência para a ideia do mundo contemporâneo do Desmond, da ideia de chegar às memórias dos antepassados via DNA, ao âmago da criação do mundo, mas rapidamente me fartei do que era por nós jogável: desde a louca réplica do Portal, às subidas a arranha-céus, ao subject 16, etc. Achei profundamente desinteressante e, ao invés de ser excitante, para mim apenas resultava em bocejo e quebra de ritmo.

Se era para manter esse padrão, prefiro aquilo em que se tornou. Quero ir à Grécia Antiga? Vou lá pelos olhos de um dos Assassins. Quero ir ao Egipto? Idem. Quero ir a Londres? Idem. Nem sou propriamente adepto de maçãs.
 
Que tipo de fã da saga és? O lore interessa-te ou queres apenas um simulador de eras com parkour? Consoante a resposta consigo dar uma opinião mais fundamentada.

Gostei bastante desta definição e identifico-me perfeitamente com o gosto específico pelo simulador de eras com parkour e sem grande interesse pela história que deu "origem" a tudo ou pelas partes do jogo que se passam no presente (que quero sempre passar o mais depressa possível e voltar à época onde esteja a decorrer o jogo).

Nunca tinha pensado nisso, mas objectivaste bem as características diferenciadoras dos 2 tipos de fãs e assumo perfeitamente que o meu interesse é mesmo andar por épocas histórias diferentes, bem recriadas e divertidas :cool:
 
Gostei bastante desta definição e identifico-me perfeitamente com o gosto específico pelo simulador de eras com parkour e sem grande interesse pela história que deu "origem" a tudo ou pelas partes do jogo que se passam no presente (que quero sempre passar o mais depressa possível e voltar à época onde esteja a decorrer o jogo).

Nunca tinha pensado nisso, mas objectivaste bem as características diferenciadoras dos 2 tipos de fãs e assumo perfeitamente que o meu interesse é mesmo andar por épocas histórias diferentes, bem recriadas e divertidas :cool:

Ainda assim, um misto ainda continua a ser o melhor :coolshad: Apesar que, como a maioria diz, a partir do III, a história do presente perdeu todo o encanto, e apenas está lá por estar. A história do Desmond era interessante, e apesar de sempre ligarmos mais à história que decorria no passado, quando vinham as partes da história do presente, também nos prendia.
 
Ainda assim, um misto ainda continua a ser o melhor :coolshad: Apesar que, como a maioria diz, a partir do III, a história do presente perdeu todo o encanto, e apenas está lá por estar. A história do Desmond era interessante, e apesar de sempre ligarmos mais à história que decorria no passado, quando vinham as partes da história do presente, também nos prendia.


Mesmo a história do desmond era aborrecida, quebrava o ritmo todo do jogo. Ao menos com este modelo as quebras existentes para sair do aninus são quase nulas. Melhor mesmo era iniciar a entrar no animus ou logo dentro do mundo que iremos explorar.
 
Eu comecei-me a desligar completamente quando o Animus passou a ser um Centro Digital de Entretenimento de Viagens ao Passado... o que era, hmmm, credível (ou pelo menos, tentava ser "sério"), passou a ser um gozo de si próprio e por mim, fiz um bloqueio mental a qualquer justificação para tornar a história coesa. Mas é uma opinião pessoal, fundamentada no facto de ter jogados todos os AC´s que foram lançados (até na Vita) e baseada apenas no meu gosto pessoal e no que valorizo num jogo, ou no divertimento que ele me proporciona.
 
Actualmente como o animus está é secante, nem mete muita piada, a do desmond nunca me aqueceu nem arrefeceu, mas tentaram algo que se tivesse continuado consoante a historia poderia ter sido porreiro.

Sobre o lore da historia.. perdeuse algo mas mapas históricos continua a ser o maior interesse, eu pelo menos amo ver como o egipto, londres etc.. eram no passado.
 
Os jogos claramente que evoluiram para isso, a percentagem de fãs que queriam mais história em redor do animus e do present day deve ser infima. Ainda assim tenho que confessar que gostei da história do Desmond, mas sempre a vi como secundária. Era um meio para um fim, através dele, podiamos aceder aos diferentes periodos históricos, e ai é que era o core do gameplay.

De qualquer forma, gostos à parte, agradeço ao pessoal pelas opiniões em relação ao Unity ;).
 
Depois de tantos videos de gameplay será que sou dos poucos que não está muito hype com este jogo. BTW Origins foi dos melhores que ja joguei, tirando Saga Auditore(para mim e para muitos o melhor AC) + Blackflag e AC 1, porque os restantes pedi o interesse pois lançavam um jogo a cada "semana" sem ter oportunidade de realmente terminar o jogo a 100% . Não digo que sou o maior fã da serie pois se fosse teria jogado todos os AC, mas os que joguei adorei e bastante. Este jogo devo adquirir apenas no natal ahaha edição steelbook pois gosto de ter edições steelbook.

ps: o que me chamou a atenção do odyssey foi a possibilidade de usar barcos como no "back flag" porque de resto para mim é origins 2.0.
 
Malta sem jogos para o ano, só irão trazer novidades novas para o odissey no proximo ano.

Disseram que querem reeinventar ainda mais o jogo entao nos proximos anos somos capazes de nao ver nada de AC.
 
Back
Topo