Multiplataforma Assassins Creed: Origins (Ubisoft)

Eu não fiquei aborrecido. Eu até gostei do jogo mas pela história quando se aproxima do final. Até lá foi seca e custou. Não tive a mínima vontade de fqzer as side sidequests.

Por comparação, tou agora a jogar witcher 3.... E não tem comparação. A maior parte das side quests do witcher são melhores que a main quest do AC Origins lolol.

Bem, o melhor é nem chamar o The Witcher 3 para esta conversa, se não eu até perco a vontade de terminar o Origins. :wink:

Esse ainda não joguei.

Mas o Odyssey é maior e vai te secar mais.

Mas, mesmo sendo maior, se o conteúdo for melhor, não custará tanto a terminar. Resta saber é se o Odyssey é mesmo melhor. Eu não tenho muitas esperanças, mas em breve ficarei a saber.
 
Peguei neste Origins há uns dias e já levo um número de horas de jogo considerável. A minha primeira conclusão: este é o jogo mais genérico que já joguei, provavelmente, em toda a minha vida.

O jogo não é mau, mas não faz absolutamente nada melhor que outros do género. O mapa é engraçado, eu gosto deste setting no antigo Egito. A história também não está má, mas depois somos obrigados a fazer missões secundárias para podermos ter nível suficiente para avançarmos na narrativa. O que não seria um problema se estas missões secundárias não fossem tão más. É que as personagens que as protagonizam nem parecem ser interpretadas por atores profissionais. A entoação dessas personagens está mesmo horrível, num nível amador, na minha opinião.

O combate também é fraco. Vim agora do Ghost of Tsushima e nem há comparação possível. Mesmo depois de começar a desbloquear algumas habilidades, fica a sensação de ser um combate muito básico. As animações também não ajudam, do mais simples que há.

Acho que este é um jogo normal, que, não sendo mau, não faz nada de particularmente muito bem.

Agora que já investi algumas horas nele vou terminar, até porque a narrativa tem o seu interesse. Mas sem dúvida que, a julgar por este Origins, preferia a fórmula antiga dos Assassin's Creed. Espero que o Odyssey (que também já adquiri) esteja bem melhor.

Pois, quanto ao sublinhado, não contes muito com isso. O AC Odyssey enveredou ainda mais para a componente RPG, tendo incluído a adição de opções nos diálogos (na minha opinião, é uma adição desnecessária). AC Origins, apesar de tudo, ainda é um híbrido interessante entre a experiência tradicional AC e uma componente RPG. Falha na variedade de missões, correcto, mas como um todo, é muito mais apelativo e equilibrado.

O AC Odyssey, como tem escolhas de diálogos, apresenta cutscenes com animações rígidas e datadas. E nem sempre a transição entre as diferentes opções de diálogo são as melhores. O AC Origins, por sua vez, conta a história da forma típica da série e até inclui as cenas de conversa com os alvos principais dos assassinatos (coisa que não existe no Odyssey).

Como alguém que anda actualmente a jogar a segunda expansão para o AC Odyssey, digo que este jogo é melhor que o AC Origins no sistema de loot e na skill tree. Em tudo o resto, o AC Origins é melhor.

Se acabares mesmo por jogar o AC Odyssey, aconselho-te a escolher a Kassandra. Além de ser a personagem canon, tem melhor voice acting que o Alexios.
 
Acrescentar um ponto à opinião do "Mestre" Daimon - no Odyssey as escolhas que fazes têm influencia no desenrolar e no final do jogo,
Há vários tipos de desfecho (até em missões secundárias) consoante as tuas opções.
Algo que não há no Origins.
Tirando este aspecto, gosto mais do Origins.
Salvaguardando que ainda não acabei o Ghost e reconhecendo que o RDR2 é fabuloso em todos os aspectos, mas infelizmente não sou grande fão de coboiadas, sou daqueles que acho que o Origins é dos melhores jogos desta geração.
Para mim, o Witcher (falo apenas na versão PS4) não obstante ter uma excelente história, em termos técnicos e de jogabilidade (combate) não envelheceu bem comparativamente com os jogos citados
 
Tenta arranjar uma boa promoção e experimenta.

Já arranjei essa boa promoção, já tenho o Odyssey também. Mas vou terminar o Origins primeiro.

Pois, quanto ao sublinhado, não contes muito com isso. O AC Odyssey enveredou ainda mais para a componente RPG, tendo incluído a adição de opções nos diálogos (na minha opinião, é uma adição desnecessária). AC Origins, apesar de tudo, ainda é um híbrido interessante entre a experiência tradicional AC e uma componente RPG. Falha na variedade de missões, correcto, mas como um todo, é muito mais apelativo e equilibrado.

O AC Odyssey, como tem escolhas de diálogos, apresenta cutscenes com animações rígidas e datadas. E nem sempre a transição entre as diferentes opções de diálogo são as melhores. O AC Origins, por sua vez, conta a história da forma típica da série e até inclui as cenas de conversa com os alvos principais dos assassinatos (coisa que não existe no Odyssey).

Como alguém que anda actualmente a jogar a segunda expansão para o AC Odyssey, digo que este jogo é melhor que o AC Origins no sistema de loot e na skill tree. Em tudo o resto, o AC Origins é melhor.

Se acabares mesmo por jogar o AC Odyssey, aconselho-te a escolher a Kassandra. Além de ser a personagem canon, tem melhor voice acting que o Alexios.

Não gostei muito de ler esse comentário, pois fiquei com a impressão de que o Odyssey é mais do mesmo, só que em maiores dimensões. Se for o caso, duvido que me agarre por muito tempo.

Acrescentar um ponto à opinião do "Mestre" Daimon - no Odyssey as escolhas que fazes têm influencia no desenrolar e no final do jogo,
Há vários tipos de desfecho (até em missões secundárias) consoante as tuas opções.
Algo que não há no Origins.
Tirando este aspecto, gosto mais do Origins.
Salvaguardando que ainda não acabei o Ghost e reconhecendo que o RDR2 é fabuloso em todos os aspectos, mas infelizmente não sou grande fão de coboiadas, sou daqueles que acho que o Origins é dos melhores jogos desta geração.
Para mim, o Witcher (falo apenas na versão PS4) não obstante ter uma excelente história, em termos técnicos e de jogabilidade (combate) não envelheceu bem comparativamente com os jogos citados

O The Witcher 3 não envelheceu bem comparativamente ao Origins? Epá, cada um com a sua opinião, é o que posso dizer...
 
Infelizmente não gostei do TW3. Deste Origins gostei bastante mas agora estou a jogar o Odyssey e estou a gostar mais da história. Embora o grind das side quests..
 
Não gostei muito de ler esse comentário, pois fiquei com a impressão de que o Odyssey é mais do mesmo, só que em maiores dimensões. Se for o caso, duvido que me agarre por muito tempo.

O Odyssey é isso mesmo: mais do mesmo, mas maior. Melhora a variedade de missões, o sistema de loot e a skill tree, mas acho que piora em tudo o resto e dificulta a exploração devido ao tipo de terreno, além de acrescentar coisas que acabam por não trazer nada de especial ao jogo (os lideres e as conquistas, por exemplo).

Infelizmente não gostei do TW3. Deste Origins gostei bastante mas agora estou a jogar o Odyssey e estou a gostar mais da história. Embora o grind das side quests..

Grind das side quests no Odyssey? Se sim, não te preocupes com isso. Eu praticamente só fiz as sidequests necessárias para descobrir os cultistas e andei sempre com sidequests que se apanhavam na board que tinham o símbolo dourado do XP. Há medida que ia fazendo a história ou durante as explorações, lá completava uma sidequest dessas de forma natural. Também usei o booster de XP de duas horas que está no club. Activava só quando estava à beira de completar uma quest com o tal símbolo de XP dourado. Com isto, o booster de XP durou-me quase 55 horas.

Cheguei à última missão de história 14 níveis acima do recomendado, e mesmo agora nos DLC's, tenho estado sempre acima do nível recomendado. Se andares a fazer todas as sidequests, vais-te fartar rápido do jogo.
 
O Odyssey é isso mesmo: mais do mesmo, mas maior. Melhora a variedade de missões, o sistema de loot e a skill tree, mas acho que piora em tudo o resto e dificulta a exploração devido ao tipo de terreno, além de acrescentar coisas que acabam por não trazer nada de especial ao jogo (os lideres e as conquistas, por exemplo).

Sendo assim, é pena.

Entretanto, acabei por desistir do jogo. Pelo menos por agora. Daqui a uns dias entro de férias e, com mais tempo para jogar, se calhar dou-lhe uma nova oportunidade.

Mas, estando, a trabalhar e, por isso, com o tempo para jogar limitado, sentia que era um desperdício estar a usá-lo neste Origins. Volto a dizer: não é um mau jogo, mas não tem nada que me deixe com vontade de querer jogá-lo.
 
Finalmente acabei por dar uma nova oportunidade a este jogo e estou completamente desiludido.

Foi do pior que joguei esta geração.

Comparativamente ao Odyssey... enfim, é que nem há comparação.

Leio agora os comentários que o @Daimon e o @Ulpianus fizeram no verão, quando comecei este jogo, e não posso concordar com nada.

Este Origins é mesmo muito fraquinho. Jogabilidade muito 'presa', combate bem menos fluído, mapa muito mais vazio e menos bonito, missões sem qualquer tipo de criatividade ou, no caso das secundárias, importância, NPCs iguais a torto e a direito, uma história que só se torna interessante nas últimas 2 ou 3 horas...

E o que dizer do voice acting? Do pior que já vi nesta indústria. Nas missões secundárias então é ridículo, mau demais mesmo. Parece que as personagens estão a falar de forma forçada.

É pena, adoro temas relacionados com a antiguidade no Egipto, mas este jogo ficou muito abaixo das expectativas.
 
Devias ter jogado este jogo primeiro.

Na altura era fabuloso e ainda o é, mas essa experiência ainda se torna pior se alguém passar do valhala para este por exemplo.
 
Devias ter jogado este jogo primeiro.

Na altura era fabuloso e ainda o é, mas essa experiência ainda se torna pior se alguém passar do valhala para este por exemplo.

Eu joguei primeiro o Origins. Meti-lhe umas 10h no verão antes de me fartar.

Entretanto, peguei no Odyssey no final do ano e adorei. De tal maneira, que pensei que, agora que já estava habituado à fórmula dos novos AC, ia gostar do Origins. Mas nada a ver...

Aproveitei as promoções na PS Store e já comprei o Valhala também. A ver se não regrediram nesse.
 
Depois diz o que achas uma vez que o valhala segue um pouco do adn do origins.

Eu gosto muito deste, se levasse actualização para 60 fazia outra volta, isto de me andar a habituar a jogar a 60 anda-me a fazer mal no sentido que já não estou a conseguir voltar com facilidade para jogos trancados a 30.
 
Back
Topo