Multiplataforma Assassins Creed: Origins (Ubisoft)

A história do Black Flag do pouco que me lembro ainda se comeu, já a do Syndicate aquilo foi do mais banal e reciclado que a franchise ofereceu. O que foi uma pena porque o jogo em si estava bastante acima da média, depois do flop do Unity.
 
A história do Black Flag do pouco que me lembro ainda se comeu, já a do Syndicate aquilo foi do mais banal e reciclado que a franchise ofereceu. O que foi uma pena porque o jogo em si estava bastante acima da média, depois do flop do Unity.


Ah,o AC em que durante para aí 70/80% do jogo o personagem principal não é um Assassin mas sim um pirata rasca que tenta repetidamente encavar a Irmandade, e fora do Animus o progama de recrutamento e treino da Abstergo de operacionais através do Animus se torna num departamento de beta testing de jogos que a Ubi vende come-se. Mas o jogo em que vemos a Rebbeca e Shawn a andar através de material da First Civ e temos a Evie a ser uma Assassin à maneira antiga e um Jacob que é bem mais toleravel que o Arno por não ser um interesseiro é banal e reciclado?

Eisha, não era contigo que eu concordava no que toca aos ACs mais recentes?Ou estou a confundir-te com outra pessoa das vezes em que postei nas threads do pc gaming?
 
A minha memória já não consegue ser assim tão detalhada para algo que não gostei assim tanto, e apenas consigo reter que na altura engracei q.b, sem nunca sequer me deliciar. E tendo em conta aquilo que a franchise já nos ofereceu, não deixa de ser um AC mediano. Quando ao Sindycate, é o teu ponto de vista. Aquilo basicamente resume-me a um vilão que quer conquistar tudo e todos, lança os seus tentáculos e aumenta o seu poder exponencialmente, e torna-se aquele tipo de pessoa que já vimos monte de vezes, mas com um desenvolvimento péssimo. Depois tudo o resto que a história pode ter de bom, talvez a aventura dos irmãos (admito que não me chamou, tirando a parte do gameplay), torna-se irrelevante para uma narrativa tão fraca e nada cativante.

Não sei se era comigo que concordavas, mas sempre disse que o meu preferido era de longe o Brotherhood e que a partir daí todos os jogos que vieram a seguir foram sempre a descer até bater no fundo dos fundos com o Unity. O Sindycate adorei o open world e tudo que este trazia, mas na parte principal, do verdadeiro sumo, foi banalissimo.
 
Depois de ver alguns videos o único ponto negativo que observei foi ele a defender-se do inimigo, parecia que tinha patins nos pés :cool:

Achei um pouco esquesito, mas de resto era aquilo que esperava.

Já ando em pulgas para pegar nele lol
 

Entrevista com Julien Laferriere, produtor da Ubisoft Montreal, onde ele também fala da resolução que o jogo terá na Xbox One X.
 
Algumas mudanças no sentido certo para dar algo fresco à série, mas estava a espera de algo mais aprofundado, não fiquei muito impressionado :/
 
Fazerem muitas mudanças e profundas já poderia não ser o ideal. O melhor é mudarem a pouco e pouco. Penso que neste AC, do pouco que ando a acompanhar, eles até já mudaram bastantes coisas e estão a tentar revolucionar um pouco a forma de jogar.

Nos próximos 2 ou 3 jogos será quando eles irão aperfeiçoar o gameplay e todas mecânicas do jogo, penso eu. Este é mais a introdução à mudança.
 
Naquele primeiro vídeo que meteram, ao minuto 0:25 dá para ver que ainda continua com aquele bug irritante. De resto, e tirando o mini-map que não consigo ver como é que vou gostar de algo tão pouco prático, parece-me que pode ter tudo para gostar. Resta saber se a história vai estar a um bom nível.
 
Desde o Unity que não se entra nas janelas a tentar escalar. Existe um botão próprio pra entrar (L1). Não sei se é o caso deste jogo,ou se retrocederam nesse aspecto.
 
Sim, eu sei. Mas sempre houve um pequeno delay ou neste caso má programação porque por vezes mandas fazer x e sai y e vice-versa. Sempre foi uma cena bastante irritante.
 
Naquele primeiro vídeo que meteram, ao minuto 0:25 dá para ver que ainda continua com aquele bug irritante. De resto, e tirando o mini-map que não consigo ver como é que vou gostar de algo tão pouco prático, parece-me que pode ter tudo para gostar. Resta saber se a história vai estar a um bom nível.

Não existem muitos jogos com um mini-mapa assim, é verdade. Eu ainda não tenho uma opinião muito bem formada porque o único jogo que joguei com um mini-mapa assim foi o Skyrim e, apesar de me ter dado bem, abria o mapa geral muitas vezes, porque às vezes aquilo não dava para localizar bem os sítios. É uma questão de se experimentar.
 
Aqui o problema é que não consegues ter uma visão de 360º sobre aquilo que te rodeia, e que num AC é muita coisa para revelarem desde as main quests, side quests, points of interest, NPCs, etc etc. Mas como dizes só mesmo experimentado, mas apenas vendo os vídeos não me agrada.
 
Epá gostei imenso do que vi neste AC,gostei de praticamente todos os AC(menos o 3 e o Unity que não cheguei a acabar pois não gostei).

Este em principio será day1,adoro o setting,os elementos RPG adicionados ao jogo e até o combate,diferente mas pelo que vi gostei.

Fizeram bem em fazer uma pausa á série e voltar agora,esperemos que,em grande.
 
Eu gostei do Black Flag mas concordo que a história não era nada de jeito.
Gostei do Black Flag pelo gameplay naval que era bastante bom e era novidade. Ou seja, gostei bastante do Black Flag como jogo "standalone" mas no contexto da serie era um jogo dispensável.
 
@Cooper41 concordo contigo...

Foi o único AC que pouco (ou nada) joguei, porque deixei "colar" o AC3 ao Black Flag...

Já estava cansado dos "barquinhos" do Connor e não eram fundamentais para o jogo. Quando me atiraram com eles como elemento essencial, perdi totalmente a vontade de o experienciar. Ainda para mais com o transporte aliado a objectivos secundários "without being detected" :P

O Unity tinha uma coisa verdadeiramente boa... A cidade! Fantástica! Mal aproveitada, mas fantástica! Tudo o resto era repetitivo que doía ou tinha problemas técnicos.

Ando nesta altura pelo Syndicate e estou a gostar imenso! É um salto substancial relativamente ao Unity. Pena a cidade não ser tão interessante (gosto pessoal), apesar de ter os seus POI. Mas de resto, para mim, está bastante mais bem conseguido que o seu antecessor :)

Este Origins faz-me lembrar muito a arquitectura e mundo contemporaneos do nosso amigo Altair :)
 
Back
Topo