Multiplataforma Assassins Creed: Origins (Ubisoft)

My bad, li mal. Não é descoberta do barco mas de barco... Então a minha pergunta é, o que tem a descoberta de barco a ver com assassins creed? É de facto uma boa abordagem para jogar um jogo divertido, mas não um jogo como Assassin's Creed, isto é, baseando-se nos jogos anteriores que tiveram sucesso.
 
Se formos por aí o andar de carruagem também não tem nada a ver. Mais vale tirar. E podemos tirar inúmeros casos que nada tem a ver com o AC.
No meu gosto foi bem vindo o Black flag. Não estou a querer que quero andar de barco, avião ou que seja no AC. Digo sim que foi uma boa abordagem e correu bem.
 
Exactamente! Andar de carruagem não tem nada a ver com assassins creed! Lembrem-se dos ensinamentos do Al Mualin? "Hide in plain sight". Não é andar a fazer corridas de carruagens. Pode ocasionalmente acontecer, mas não mais do que isso. Um jogo inteiro à volta das caraíbas não é um bom Asssassin's Creed, mas foi um excelente jogo.
 
Eu compreendo a questão que se coloca em relação à fidelidade devida aos fãs da franchise, mas sejamos diretos: para evitar o cansaço inevitável que se coloca quando temos lançamentos anuais, eu percebo a introdução, pela Ubisoft, de novos cenários que permitam gameplays e mecânicas diferenciadas que minimizem o factor-clone e apresentem alguma inovação (enquanto videojogo)... é o mal de ter uma franchise anualizada e por isso, desejar verdadeiramente que façam uma pausa este ano e tragam ideias e cenários frescos para 2017...
 
O barco foi uma boa ideia para desenjoar.Mas não é uma coisa que sinta falta,por muitas horas que tenha metido nesse aspecto no Black Flag.
 
para evitar o cansaço inevitável que se coloca quando temos lançamentos anuais, eu percebo a introdução, pela Ubisoft, de novos cenários que permitam gameplays e mecânicas diferenciadas que minimizem o factor-clone e apresentem alguma inovação (enquanto videojogo).
Sim é verdade, mas os fãs estão a pedir coisas dos antigos, da era do Ezio, e não é por nada digo eu. Poderiam ter evoluído o jogo e não mudar drasticamente. Mas quiseram atrair novos jogadores tb. Eu queria mais do mesmo para dizer a verdade. Os jogos do Ezio foram evoluindo com mais pormenores, mas mantendo o mesmo estilo, mas sem cansando. A partir daí foi o que foi... Mas não é só no aspecto do ambiente ou tempo histórico que falhou. Os jogos têm tido histórias muito fracas.

Ainda tenho a esperança que venha a existir um Assassins Creed no Japão/China Feudal.
Eu até tenho medo! Eu bem queria um Assassin's Creed de qualidade no Japão. Nada como os ninjas, ou Samurais, ou os hitokiri, mas imagina sair um com a qualidade do Unity... E uma trilogia seria tb uma boa ideia, na minha opinião.

Mas acima de tudo, AVANÇAR com a história! Não joguei o Syndicate, mas queria saber o que está a acontecer.
 
@Kuchiki Byakuya Eu joguei e acabei o Syndicate e se, em termos técnicos, o jogo está bastante bom e polido (comparativamente ao Unity, que teve imensas falhas aquando do lançamento), já em termos de história... bem, não quero spoilar... mas, apenas reforço a necessidade absoluta de repouso que esta franchise necessita para trazer algo de novo para a mesa...
 
@Jack-O-Lantern Posso-te dizer que tenho o Syndicate com 30 min de jogo e não me deu vontade de pegar no jogo novamente.
A questão dos comboios e corridas de cavalos, quando vi aquilo fiquei um bocado "meh". Mas onde está o stealth à seria? Não sinto presente a questão da irmandade neste titulo.
 
Mas onde está o stealth à seria? Não sinto presente a questão da irmandade neste titulo.
Temos aqui um verdadeiro fã. É que é isso mesmo. @Jack-O-Lantern não spoiles, mas pelo que vi andar a fazer corridas de cavalos não é propriamente como um Assassin se comporta pois não? Talvez um templário, mas um Assassin? Vou jogar o jogo, talvez daqui a uns meses. Tenho que acabar a trilogia Ezio mais uma vez(já estou quaseno final do 2), mas antes vou jogar o Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider, só depois acabo tudo. E nunca me fartei da jogabilidade básica e o mesmo estilo de jogo!
 
@Kuchiki Byakuya Efectivamente, o Altair e o Ezio foram para mim, os melhores dentro da saga. Ambos os jogos, 1 e 2 foram realmente fenomenais.
Gostei também do Black Flag, que, também tem algum espírito e foi certamente uma lufada de ar fresco, mas, como disse antes, por favor, tragam um Assassin's Creed Feudal no Japão ou China, que certamente vou comprar.

Edit:
Para já, tenho andado nos 2.5D (chronicles) que foram para mim, uma grande supresa. Aconselho a comprar.
 
Relativamente ao Syndicate (em que as missões principais até de fazem bem, mas as secundárias são bastante repetitivas), a verdadeira assassina (com o verdadeiro espírito de missão e presença é a Evie, que tem algumas intervenções importantes na história e no tema-base AC), mas o jogo já anda longe do que era o AC original e sequelas iniciais...
 
IMO é muito difícil reproduzir o efeito que os primeiros AC tiveram e a repetição anual da saga só veio dificultar a satisfação dos fãs e provocou saturação.

Como já disse muitas vezes, Syndicate é um bom jogo mas não é um Assassin's Creed.
 
O que é preciso é um personagem principal no Animus que seja um Assassin a sério em vez do mete nojo que o Edward foi durante para aí 80% do Black Flag e o que o crava do Arno foi durante o Unity.Juntar a isso o vira casacas do Shae no Rogue e um gajo quase que começa a sentir saudades do Connor.Dasse...

Fora do Animus a ideia dos Initiates tem de morrer.Já é mau a Abstergo usar os IT guys para andar a procurar artefactos da First Civ,mas os Assassins escolherem gajos aleatorios é pior.Mais ainda,a maneira como estão a esticar a situação da Juno é ridicula.É mesmo de quem caga para a narrativa.E por fim aquilo que mais sinto falta é jogar com um Assassin no presente.Precisamos de outro Desmond.





Quanto à necessida de mudança,eu não compro AC para ter mudanças significativas na gameplay.Até o contrário.Quero uma base igual com pequenas adições. De vez a vez um sabor novo para desenjoar(Black Flag depois de 5 jogos,mas depois voltar ao modelo antigo).
 
O que é preciso é um personagem principal no Animus que seja um Assassin
É verdade! Quero mesmo uma pessoa que nos possamos ter como referência, ou que possamos olhar e saber que a história vai continuar.

Precisamos de outro Desmond.
Eu nem percebo o pq de estarem a demorar tanto tempo! O que aconteceu com as pessoas que faziam os jogos anteriores? Como é que um jogo com tanto sucesso e qualidade, pôde fugir assim tanto? Será que a resposta é sempre a mesma? Ubisoft?

Quanto à necessida de mudança,eu não compro AC para ter mudanças significativas na gameplay.Até o contrário.Quero uma base igual com pequenas adições.
+1! Eu nem sei se precisamos de desenjoar, se a qualidade dos jogos estiver sempre num nível elevado.
 
Já há algum tempo que não dava 2 cents numa discussão de AC aqui no fórum. Ubisoft e Assassins Creed tem uma das relações mais parvas e danificadas de qualquer série de jogos

Epá, decidi jogar o Syndicate. Joguei todos até ao Unity, o qual só joguei durante uma meia hora, sem exagero. Tentei 2 vezes. Na última vez dessincronizei várias vezes seguidas pelas maiores parvoíces: rage quit.

Syndicate, tal como acho que já tinha dito, quero dar-lhe uma hipótese por causa de Londres. É uma cidade que conheço, onde vivi e gostei do gameplay que vi. Já passei um pouco do jogo, nada de mais e, até agora, tem sido uma experiência muito mais agradável, suave e calma do que o Unity. O gameplay parece-me mais Black Flag que propriamente Unity. Da história, ainda não consigo opinar, se bem que ao menos, neste jogo, as personagens sabem claramente quem são e quem é o inimigo...menos mal.

Revelations é o meu AC preferido, desse para trás gostei imenso, como a maioria de vocês, de todos os jogos. O III foi uma novidade. A nível de gameplay foi engraçado, é um jogo mais dinâmico, mais profundo, mais aberto. A nível de história, o Connor é simplesmente detestável, sendo que o seu pai daria uma personagem bem mais interessante. Aquela brincadeira da Homestead foi uma boa adição e eu tenho um soft-spot por essas side-quests de desenvolver um bairro ou uma aldeia. A nível de ser um AC, o III basicamente arrumou com uma etapa do presente, mas a nível de história na época, foi completamente oco, o Connor é menos Assassin do que muitos templários.

O Black Flag deu-me mais prazer jogar. Gostei da brincadeira dos barcos mas, lá está, era um jogo de piratas bastante bom, mas um jogo de Assassins Creed...meh. E dada a complexidade do barco, não consegui nem tive paciência de evoluir a ilha do Edward, que era algo que à partida eu queria fazer porque, lá está, gosto dessas panasquices.

A saga precisa de um descanso. Já o precisa há muito tempo. Duvido que volte a haver outro Desmond. A personagem do presente agora é o próprio jogador e isso vai continuar. Eles tentaram manter a coerência com os amigos do Desmond mas não é a mesma coisa. Se o próximo for para 2017 no Egipto e tiver uma boa backstory para presente e época, não precisa de ser diferente em termos de gameplay do que aquilo que sempre foi a saga. Simples e eficaz. Roma antiga não me parece mal, mas dada a trilogia do Ezio, seria um pouco "mais do mesmo". Há muito mais para explorar. Contudo, esperança é algo que já não tenho. Conhecendo as histórias da saga, a saída do seu criador e tudo mais...é como postaram acima: milking all the way.
 
Eu mantenho a mesma posição no que toca ao Assassin's, if it isn´t broken, don´t fix it! Concordei contigo 95% das coisas que disseste, e uma das mais importantes, de o Revelations ser o meu favorito tb. Mas acho que voltar a pegar na história de época como fizeram na trilogia do Ezio, não é mau, de todo! Desde que o façam com qualidade empenho, e não para arranjar forma de sacar dinheiro.

Duvido que volte a haver outro Desmond. A personagem do presente agora é o próprio jogador e isso vai continuar.
É pá sinto pena disso. Eu adorava algo mais do que uma personagem calada que não responde a perguntas... Talvez neste próximo haja uma personagem com personalidade. Eu não joguei o Syndicate ainda, mas gostaria que voltassem a pegar no Shaun, William e tb a Rebecca. Gostaria de que o jogo não fosse apenas ter uma desculpa para explorar uma época.
 
Back
Topo