Multiplataforma Assassins Creed: Origins (Ubisoft)

Finalmente peguei hoje no jogo.
Não tive muito tempo ainda. Joguei uma hora talvez. Mas para já estou a gostar.
O início é algo lento. Mas também joguei pouco. O jogo deve abrir um pouco mais para a frente.

É o primeiro assassins creed que jogo desde o Syndicate e já lá vão uns 3 anos.
 
Finalmente peguei hoje no jogo.
Não tive muito tempo ainda. Joguei uma hora talvez. Mas para já estou a gostar.
O início é algo lento. Mas também joguei pouco. O jogo deve abrir um pouco mais para a frente.

É o primeiro assassins creed que jogo desde o Syndicate e já lá vão uns 3 anos.

Aproveita que vai ser marcante, tal como foi Black Flag. Diferente dos restantes, único. Gostei muito!
 
Deixa que quando o jogo abrir que aí sim vai mostrar o potencial deste jogo.

No início só via deserto e poucas casas e pensei de ser aborrecido mas depois de apanhar a primeira grande cidade com aqueles detalhes enormes em tudo ao sim fiquei de boca aberta.
 
Hoje já deu para jogar mais um pouco.
Fiz umas quests até chegar a nível 10 e já cheguei a Alexandria.
Sinto que ainda estou muito no início, mas por acaso o jogo não me está a prender. Vamos ver como isto evolui.
 
Se não gostares não há nada que possas fazer.

Não é não gostar.
Acho que o jogo está bom.
MAs como assasssins creed é que não.
Está um bom jogo de ação. Mas uma porcaria de um jogo de stealth.
Ainda nem consegui fazer o troféu de matar 10 inimigos seguidos sem ser visto.
Ou sou eu que não estou a atinar com isto, ou as mecânicas e jogabilidade de stealth estão mesmo más...
Enfim, estive a fazer a missão no palácio real de Alexandria.
Fartei-me de matar tipos, mas não consegui matar 10 seguidos sem ser visto.
Dá para fazer reset ao palácio real e os inimigos ficarem todos vivos outra vez para eu tentar de novo?
 
@Bugu1990

What I did was to travel from one enemy camp to the next at night time. I scouted the area with the eagle Senu to mark the enemies. At night most enemies will be sleeping so you can easily wipe out entire camps (sneak up to sleeping enemies and use hidden blade). With the ability “Dawn & Dusk” you can change the time of day.
 
É totalmente ao contrário. O stealth é incrivelmente overpowered, mas tem sentido dado que se trata de um Assassin's e como tal não é suposto correr tudo á lei da espada embora também não seja complicado. É preciso é usar a águia claro para fazer o scouting.

Quando me lembro dos Assassin's receberem praise por stealth gameplay quando nem uma mecânica de encostar às paredes existia...minha nossa. Agora pelo menos nesse capítulo não há quase nada a reclamar. Como disse antes, talvez seja um pouco fácil de mais, mas os inimigos são tantos que volta e meia lá esbarramos num quando já pensávamos que estava tudo limpo.
 
Não é não gostar.
Acho que o jogo está bom.
MAs como assasssins creed é que não.
Está um bom jogo de ação. Mas uma porcaria de um jogo de stealth.
Ainda nem consegui fazer o troféu de matar 10 inimigos seguidos sem ser visto.
Ou sou eu que não estou a atinar com isto, ou as mecânicas e jogabilidade de stealth estão mesmo más...
Enfim, estive a fazer a missão no palácio real de Alexandria.
Fartei-me de matar tipos, mas não consegui matar 10 seguidos sem ser visto.
Dá para fazer reset ao palácio real e os inimigos ficarem todos vivos outra vez para eu tentar de novo?

Na minha opinião acho que devias fazer o jogo e divertir-te sem estares preocupado ou frustado em conseguires fazer um troféu

Acho que foi das piores coisas que apareceram no mundo dos videojogos, os troféus/achievements.
 
Tenho de explorar melhor o jogo.
É que para já, tenho essa sensação.
Como jogo stealth não está a funcionar muito bem porque sou visto com uma facilidade tremenda o que quebra logo.
Depois se tento jogar como jogo de ação, mais hack and slash, o jogo está constantemente a ter aquele slow motion cada vez que sou visto a dar-me a oportunidade de matar o inimigo e aí quebra completamente o ritmo do jogo na ação.

É certo que já não jogava um assassins creed há muito tempo, mas a recordação que tenho é que os antigos funcionavam melhor como jogos stealth.
Mas também ainda nem 7 horas meti neste jogo.
Vou continuar a ver se eu próprio me habituo melhor às mecânicas e controlos a ver se a opinião muda.
 
Acho que para stealthy o Origins está overpowered na medida em que com arco e flecha (sem nenhuma habilidade especial, só headshot) facilmente arrumas metade de um castelo/acampamento.
No Odyssey já não funciona assim.
 
Tenho de explorar melhor o jogo.
É que para já, tenho essa sensação.
Como jogo stealth não está a funcionar muito bem porque sou visto com uma facilidade tremenda o que quebra logo.
Depois se tento jogar como jogo de ação, mais hack and slash, o jogo está constantemente a ter aquele slow motion cada vez que sou visto a dar-me a oportunidade de matar o inimigo e aí quebra completamente o ritmo do jogo na ação.

É certo que já não jogava um assassins creed há muito tempo, mas a recordação que tenho é que os antigos funcionavam melhor como jogos stealth.
Mas também ainda nem 7 horas meti neste jogo.
Vou continuar a ver se eu próprio me habituo melhor às mecânicas e controlos a ver se a opinião muda.
Não precisas de fazer fazer reset ao palácio o que não falta no jogo saomais palácios e sítios para fazer isso, compra as habilidades de assassino que fica mais fácil
 
Tenho de explorar melhor o jogo.
É que para já, tenho essa sensação.
Como jogo stealth não está a funcionar muito bem porque sou visto com uma facilidade tremenda o que quebra logo.
Depois se tento jogar como jogo de ação, mais hack and slash, o jogo está constantemente a ter aquele slow motion cada vez que sou visto a dar-me a oportunidade de matar o inimigo e aí quebra completamente o ritmo do jogo na ação.

É certo que já não jogava um assassins creed há muito tempo, mas a recordação que tenho é que os antigos funcionavam melhor como jogos stealth.
Mas também ainda nem 7 horas meti neste jogo.
Vou continuar a ver se eu próprio me habituo melhor às mecânicas e controlos a ver se a opinião muda.


Funcionavam melhor no sentido que a AI era burra que nem portas+quase cega(isto no chão,air assassinations era mel). Era melhores jogos de acção,com aquele sentimento de quase goodhood pela maneira como cascavamos nos inimigos e eles nem nos tocavam. Verdade seja dita os Batmans era melhores jogos de stealth,pese embora também houvesse conceções nesses.
 
Funcionavam melhor no sentido que a AI era burra que nem portas+quase cega(isto no chão,air assassinations era mel). Era melhores jogos de acção,com aquele sentimento de quase goodhood pela maneira como cascavamos nos inimigos e eles nem nos tocavam. Verdade seja dita os Batmans era melhores jogos de stealth,pese embora também houvesse conceções nesses.

Tens alguma razao sim.
A AÍ também evoluiu bastante desde o black flag unity e syndicate ate agora.
Hoje também estou um pouco de mau humor.
Lidar com incompetência de bancos que me lixam registos prediais deixa-me com muito pouca paciência e depois a minha calma e paciência para apreciar um jogo também se ressente. :)

Estou a gostar do jogo.
Isso não está em causa.
Já estou mais investido nas personagens e sinto que a narrativa já está a abrir mais.
 
Tens de conhecer esta beleza

image.png
 
Back
Topo