Opinião Assassin's Creed - Qual o melhor?

56c4947f88a7e300458b468e.png

O primeiro. Talvez seja o mais simples, mas em termos de conceito é o que mais fez sentido e jus ao título.
 
Para mim segue assim : AC II, AC Brotherhood, AC Revelation, AC Black Flag e por fim o Origins.
Black flag foi mais pelo mundo pirata e o Origins bem, gostei de tudo isto pq adoro aquele mundo do antigo Egipto. E para muitos a mudança na jogabilidade foi uma cena negativa mas para mim foi o contrario. Tens mais flexibilidade na luta e não apenas um click e matou :)
 
Para mim o II. O Brotherhood é muito porreiro, mas parece que não tem um propósito no jogo comparado com o segundo, é quase uma obrigação do Ezio matar o Rodrigo, e tens lá vilões "principais", que não têm mesmo nada de memorável, e cresces o creed. O II é mesmo mais interessante à volta de uma conspiração de que nada se sabe, à procura do responsável pela morte da tua família.
O revelations já gostei mais, mas gosto muito mesmo da qualidade e dos pormenores das personagens, principalmente a parte cómica do Ezio.

Os mais recentes são jogos ok, exceptuando o Odyssey, que é bastante porreiro de jogar. Mas de Assassin's nada tem. Prefiro o Black Flag a qualquer um dos novos.

O primeiro gostei bastante de jogar. A primeira vez foi há 10 anos e detestei. A segunda vez foi à 1 ano, e apesar do gameplay ser um pouco clunky, gostei de jogar. Fez-me quase lembrar o nível de refinamento de um Dark Souls :P . A história era porreira e misteriosa.
 
56c4947f88a7e300458b468e.png

O primeiro. Talvez seja o mais simples, mas em termos de conceito é o que mais fez sentido e jus ao título.

A verdade é que o jogo foi revolucionário quanto basta na altura. Um open world com elementos de stealth e liberdade de exploração a nível vertical. Não havia nada do género. Pecou muito pelo meio da experiência ser sempre mais do mesmo.
 
vejo que a malta nao tem muito amor pelo Unity.
Para mim vem logo depois da triologia do Ezio.

por ordem da minha preferencia:

AC Brotherhood
AC II
AC revelations
AC unity (ate nao sei se nao o coloco à frente do Revelations)
AC 1 (esta aqui por ter sido o primeiro, pois o jogo ate tinha bastantes falhas)
AC III
AC Rogue
AC Black Flag
AC Syndicate

Nao coloco os ultimos 3 pois como disse, aqulo como AC nao sao nada. Como entretenimento talvez os coloca-se ali depois AC II pois ate fazem bem mais o meu estilo de jogo.
- AC Syndicate para mim foi o pior pois aquilo é ultra repetitivo, a historia nao é ma, mas as actividades secundarias que se baseia em controlar as areas e ter que fazer as mesmas 3 ou 4 actividades veze sem conta....tentei jogar à uns meses e desisti a meio. É pena pois o setting "Inglaterra Vitoriana" para mim é bem melhor que a "triologia americana" e podia estar no top5.
- BlackFlag é um jogo de piratas, nao é nada a minha onda.
 
Última edição:
O Unity é aquele mesmo insosso para mim. Tinha muita coisa para correr bem, mas é mesmo desinteressante. Local, período histórico, tudo para correr bem, mas aquele gamplay manhoso... Aqueles saltos scripted sempre me meteram impressão.
 
Para mim o II. O Brotherhood é muito porreiro, mas parece que não tem um propósito no jogo comparado com o segundo, é quase uma obrigação do Ezio matar o Rodrigo, e tens lá vilões "principais", que não têm mesmo nada de memorável, e cresces o creed. O II é mesmo mais interessante à volta de uma conspiração de que nada se sabe, à procura do responsável pela morte da tua família.
O revelations já gostei mais, mas gosto muito mesmo da qualidade e dos pormenores das personagens, principalmente a parte cómica do Ezio.

Os mais recentes são jogos ok, exceptuando o Odyssey, que é bastante porreiro de jogar. Mas de Assassin's nada tem. Prefiro o Black Flag a qualquer um dos novos.

O primeiro gostei bastante de jogar. A primeira vez foi há 10 anos e detestei. A segunda vez foi à 1 ano, e apesar do gameplay ser um pouco clunky, gostei de jogar. Fez-me quase lembrar o nível de refinamento de um Dark Souls :P . A história era porreira e misteriosa.

No Black Flag o Edward tentou por varias vezes encavar a Ordem. Alturas houve em que pensei " porque é que voces nao matam este boi". Ao menos nos novos(Origins/Odissey/Valhalla) nao ha ninguem a fazer isso.


Para mim o pico da serie é o Revelations. Ezio na recta final de uma vida dedicada ao credo da Ordem,mas com um proposito maior ainda por cumprir. Ver o Altair crescer ao longo do tempo depois do 1,desde um dos aprendizes até ao mestre da ordem,e o que ele passou ao longo desses anos(as perdas,as traiçoes).
Mesmo fora do Animus,pese embora eu ache que aquelas seccoes de platforming na primeira pessoa tenham sido um erro,o que o Desmond foi dizendo nessas secções deu uma outra ideia acerca do personagem,mais mais profundidade,mais caracter.
Joguei do 1 até ao 3 seguido quando comprei a Anthology em 2013 para a 360. E nao tenho problemas em dizer que no fim dentro do Animus larguei umas lagrimas.
 
No Black Flag o Edward tentou por varias vezes encavar a Ordem. Alturas houve em que pensei " porque é que voces nao matam este boi". Ao menos nos novos(Origins/Odissey/Valhalla) nao ha ninguem a fazer isso.
Verdade :D No entanto, prefiro jogar o black flag mais do que o novos.


Mesmo fora do Animus,pese embora eu ache que aquelas seccoes de platforming na primeira pessoa tenham sido um erro,o que o Desmond foi dizendo nessas secções deu uma outra ideia acerca do personagem,mais mais profundidade,mais caracter.
Gostei bastante dessas partes, ver a parte pessoal do Desmond, das dificuldades de vida dele, de crescer, de fugir, de olhar para trás com uma visão mais pesada, que a vida dele tinha mudado de vez, e que as coisas eram mais simples antes.
 
Para mim o II, foi um enorme salto face ao primeiro.

Mas a resposta certa é tanto faz, a partir de determinado momento são todos exactamente iguais, só muda o contexto histórico...
 
A verdade é que o jogo foi revolucionário quanto basta na altura. Um open world com elementos de stealth e liberdade de exploração a nível vertical. Não havia nada do género. Pecou muito pelo meio da experiência ser sempre mais do mesmo.

Tem uma certa rotina, mas nunca achei o jogo monótono. Infelizmente, tudo o que o tornou único e interessante as sequelas banalizaram exponencialmente até à exaustão.
 
O primeiro foi realmente uma surpresa, aquela historia fora do animus e depois entrarmos no mundo virtual foi algo na altura que surpreendeu e a historia era muito interessante. No entanto era limitado e repetitivo mas a partir do II melhoraram imenso e aprenderam bastante com isso!
 
Verdade :D No entanto, prefiro jogar o black flag mais do que o novos.



Gostei bastante dessas partes, ver a parte pessoal do Desmond, das dificuldades de vida dele, de crescer, de fugir, de olhar para trás com uma visão mais pesada, que a vida dele tinha mudado de vez, e que as coisas eram mais simples antes.

Querendo jogar com barcos,jogo o Odissey.
 
O AC II foi o melhor, isso para mim é uma verdade universal :D.


Alguém jogou no Rogue? Tenho curiosidade

Tinha imenso potencial.
Como já disseram acima, jogar na pele dos maus da fita dava-te outra perspectiva.
E ficavas a pensar " epá, os Templários aqui neste caso secalhar tinham razão".
Mas peca por ser um jogo curto, sempre foi visto com uma especide de side-game na franquia.
O que foi pena, porque o Shay até tinha carisma.


A verdade é que o jogo foi revolucionário quanto basta na altura. Um open world com elementos de stealth e liberdade de exploração a nível vertical. Não havia nada do género. Pecou muito pelo meio da experiência ser sempre mais do mesmo.

Verdade, merecia um remake com mecanicas de jogo do II, por exemplo.
Mas este jogo foi um caso curioso:
Lembro-me na altura num trailer, em que mostrava o Altair com uma besta.
Depois tiraram porque " ah e tal, ainda não existia nesta altura, temos de ser fieis à história".
No origins e no Valhala, era armaduras, armas e mounts mágicas e mitológicas...
 
Aqui nem há margem de manobra. Para mim é sem duvida alguma o II/Brotherhood. Mais que o gameplay em si, toda a história, personagens e o séc onde se passa a acção para mim é o verdadeiro auge da franchise. Era ficar rendido em várias frentes mais ainda para quem gosta da daquele período e família como é o meu caso.
 
Última edição:
Back
Topo