PC Assassin's Creed: Unity

Na revolução francesa? Do mal o menos... Ainda não joguei o Black Flag, mas o 3 está a ser um esforço tremendo para fazer de tão secante que é a história.
 
Para mim foi um dos elementos que acabou por tornar o jogo um pouco mais divertido, mas lá está... são gostos.

x2 até foi algo diferente dos outros, mas agora parece que voltamos ao mesmo! Estava a espera de um japão/china ou até mesmo egipto! Vamos ver...
 
Na revolução francesa? Do mal o menos... Ainda não joguei o Black Flag, mas o 3 está a ser um esforço tremendo para fazer de tão secante que é a história.

O Connor é um personagem seco como tudo face ao Ezio, e Revolução Americana não me puxou nada.

Pena que estejam a mudar a essencia do AC à custa do Watch Dogs. Mas depois do Revelations e do 3 entramos no chulanço puro e duro. Dois AC este ano é o exemplo disso.
 
O Connor é um personagem seco como tudo face ao Ezio, e Revolução Americana não me puxou nada.

Pena que estejam a mudar a essencia do AC à custa do Watch Dogs. Mas depois do Revelations e do 3 entramos no chulanço puro e duro. Dois AC este ano é o exemplo disso.


Eu até gostei do Revelations. Era repetitivo, mas acabei por gostar da ligação que o Ezio fez entre todos os pontos.

O 3 é completamente desconexo de toda a história e uma autêntica seca...
 
Eu até gostei do Revelations. Era repetitivo, mas acabei por gostar da ligação que o Ezio fez entre todos os pontos.

O 3 é completamente desconexo de toda a história e uma autêntica seca...

Todos os jogos são repetitivos. A questão é que em alguns essa repetitividade é mascarada de forma mais capaz.O AC1 E AC3 são na sua essencia o mesmo jogo, mas o ultimo tem mais conteudo para o jogador rodar.

Quanto ao Revelations, é o meu AC preferido. Tem a jogabilidade mais aprimorada,mais conteudo(do meu agrado),sem bugs e com um setting que variou esteticamente mas continuou perfeito para a jogabilidade base. Melhor do que isto tudo foi a historia. Gostei dom introspectivo que as partes do Ezio e Desmond. Já as do Altair, deram toda uma profundidade ao personagem que nunca se tinha visto no AC1. E aquela ultima cena dele,damn...

Já o AC3, gostei mais de estar fora do Animus que dentro. Dentro do Animus os barcos foram o ponto alto para mim. Comparado com o Ezio e o Altair do Revelations o Connor é um passo atrás. E America, meh. Já as interacções com personagens fora do Animus e as missoes foram o culminar do treino do 2 e Brotherhood. Só tenho pena que o fim não tivesse sido o fim da saga AC.

E por falar em fim chego ao Watch Dogs, AC4 e este Unity. O Watch Dogs cheira-me que está a influenciar as secções nos tempos modernos. Como se eles não quisessem secções que fossem passiveis de ser comparadas, influenciando um IP solido à custa de um sem provas. Dinheiro acima de coesão de narrativa. E este ano com dois AC , um para ONE/PS4/PC ,outro para PS3/360 eles nem se digam a arriscar com um next-gen only em vez de um multiplat total. Eles estão a contar com os fãs cairem nesta dose dupla.

Do 3 para cá AC só se o setting do Animus for do meu agrado.É que fora do Animus o jogo morreu para mim. Vou comprar o 4 por ter gostado dos barcos e querer ver se o Kenway Junior saiu ao pai. A não ser que a narrativa deste(Unity) mude como o jogo é fora do Animus,passo também. Revolução Francesa não me deixa muito hypado.
 
Vou fazer um comentário puramente focado na história e na temática:

Nota-se claramente a diferença entre AC:III, AC:IV Black Flag e os outros. Para começar, da equipa original poucos sobram. Depois, o foco deixou de ser a irmandade e a sua ligação às personagens para passar a ser a época histórica. Os filmes do Altair e do Ezio eram baseados (1) na personagem, (2) na sua relação com a irmandade e (3) na relação da irmandade com a parte geográfica/época histórica. Itália renascentista tinha muito mais para ser dito, mas disse-se apenas algo que encaixava bem, sem sufocar.

No III é tudo focado na Revolução Americana e nos EUA e nos príncipios da liberdade e essas tretas todas. Não soube a Assassin's Creed. A ideia foi a vida de uma personagem com ligações a todos os lados da guerra e que passou por ela. Desinteressante na minha opinião.

O IV já teve mais interesse. Já explorou um pouco mais a personagem e a sua personalidade (adequada à época) em relação à Irmandade. Também forçou um bocado a época, mas não tanto como no III e, claramente, com muita mais lógica. Em contrapartida, a nova vertente do "hoje" não me deixou muito empolgado, parece-me um bilhete para fazer o que se quiser, desde que os fãs continuem a comprar.

Infelizmente, AC deixou de ser AC há muito tempo. Daí a reformulação de quase toda a equipa e um certo desprezo pela franquia por parte do criador original. A partir de agora só se podem esperar jogos focados na época e não nas personagens. E agora que a cena do Desmond acabou (algo bem pensado e com lógica) eles tem a liberdade de inventarem o que quiserem, dado que na verdade, não interessa muito.

Os jogos, em si, são muito bons. A jogabilidade, os gráficos, o ambiente, a reprodução geográfica, etc. E isso vai continuar. Enquanto assim for, serão bons jogos, mas um bocado diferentes do conceito original de Assassin's Creed. É pena...
 
AC deixou e ser AC quando o Ezio saiu de cena. Tão simples como isso. Aqueles momentos dos templários, corrupção da igreja (Borgias), espaços geograficamente interessantes etc etc etc. Os que vieram a seguir, especialmente o III, foi mesmo para esquecer. Nem o consegui acabar a 100%. O IV, além da historia em si não me fascinar, já me deu mais pica para o terminar praticamente todo. Apenas deixei umas coisas por fazer, mas era porque o conceito delas estar um bocado frouxo e desinteressante.

Em relação a este novo, não espero que seja um Brotherhood porque fazer melhor que isto é difícil, mas se tiver dentro do nível do IV já fico contente. E a revolução francesa tb é uma setting que me interessa minimamente. Vamos lá ver...

PS: Ainda ando a ganhar coragem para pegar naquele port que fizeram.
 
AC deixou e ser AC quando o Ezio saiu de cena. Tão simples como isso. Aqueles momentos dos templários, corrupção da igreja (Borgias), espaços geograficamente interessantes etc etc etc. Os que vieram a seguir, especialmente o III, foi mesmo para esquecer. Nem o consegui acabar a 100%. O IV, além da historia em si não me fascinar, já me deu mais pica para o terminar praticamente todo. Apenas deixei umas coisas por fazer, mas era porque o conceito delas estar um bocado frouxo e desinteressante.

Em relação a este novo, não espero que seja um Brotherhood porque fazer melhor que isto é difícil, mas se tiver dentro do nível do IV já fico contente. E a revolução francesa tb é uma setting que me interessa minimamente. Vamos lá ver...

PS: Ainda ando a ganhar coragem para pegar naquele port que fizeram.

Vale por ser uma assassina e umas novas mecanicas, baseando-me pela demo...

Vou fazer um comentário puramente focado na história e na temática:

Nota-se claramente a diferença entre AC:III, AC:IV Black Flag e os outros. Para começar, da equipa original poucos sobram. Depois, o foco deixou de ser a irmandade e a sua ligação às personagens para passar a ser a época histórica. Os filmes do Altair e do Ezio eram baseados (1) na personagem, (2) na sua relação com a irmandade e (3) na relação da irmandade com a parte geográfica/época histórica. Itália renascentista tinha muito mais para ser dito, mas disse-se apenas algo que encaixava bem, sem sufocar.

No III é tudo focado na Revolução Americana e nos EUA e nos príncipios da liberdade e essas tretas todas. Não soube a Assassin's Creed. A ideia foi a vida de uma personagem com ligações a todos os lados da guerra e que passou por ela. Desinteressante na minha opinião.

O IV já teve mais interesse. Já explorou um pouco mais a personagem e a sua personalidade (adequada à época) em relação à Irmandade. Também forçou um bocado a época, mas não tanto como no III e, claramente, com muita mais lógica. Em contrapartida, a nova vertente do "hoje" não me deixou muito empolgado, parece-me um bilhete para fazer o que se quiser, desde que os fãs continuem a comprar.

Infelizmente, AC deixou de ser AC há muito tempo. Daí a reformulação de quase toda a equipa e um certo desprezo pela franquia por parte do criador original. A partir de agora só se podem esperar jogos focados na época e não nas personagens. E agora que a cena do Desmond acabou (algo bem pensado e com lógica) eles tem a liberdade de inventarem o que quiserem, dado que na verdade, não interessa muito.

Os jogos, em si, são muito bons. A jogabilidade, os gráficos, o ambiente, a reprodução geográfica, etc. E isso vai continuar. Enquanto assim for, serão bons jogos, mas um bocado diferentes do conceito original de Assassin's Creed. É pena...

Não considero que o presente esteja ser lidado de forma satisfatoria. Eles deixaram uma enorme ponta solta no 3 que ignoraram no 4. O que eles podiam era criar duas eras, mas aquilo com a First Civ no fim do 3 lixou isso.
 
Não considero que o presente esteja ser lidado de forma satisfatória. Eles deixaram uma enorme ponta solta no 3 que ignoraram no 4. O que eles podiam era criar duas eras, mas aquilo com a First Civ no fim do 3 lixou isso.

O que eu queria dizer era que o final do Desmond, como personagem, foi bem pensado e tinha a sua lógica. Tal como referi antes disso, não gostei da nova maneira de pensar na parte "hoje" do jogo. Acho que eles tinham material para continuar sem o Desmond mas mantendo lógica na história. Para mim a parte da first civ sempre foi um bocado "off-topic" mas encaixava e pronto. Esta construção de Aninus para "jogos" é simplesmente um insulto aos fãs e aos designers da franquia...mas dá dinheiro e, se assim for, por eles está bem.

Quanto à ponta solta, há 2 personagens da equipa do Desmond infiltrados na Abstergo. Imagino que haja alguma relação aí. Veremos...
 
Não gostei do Black Flag, demasiadas batalhas navais para mim.

Obrigatorias tens no maximo 4,opcionais ai tu é que sabes do que fazes.

Eu acabei o jogo ontem e nao gostei,a historia nao tem ponta por onde se lhe pegue,acabei o jogo com 51% o que me deixou incredulo,entao o fim do jogo horrivel,deve ser o pior assasins creed que ja joguei,e esta cheio de bugs.

Espero bem que este volte a origem,porque senao é um jogo que me vai passar ao lado.
 
Tendo em conta que o primeiro trailer do watchdogs tinha muito melhor qualidade gráfica do que o jogo final, não será de estranhar que este trailer do AC não seja também algo parecido.
A Ubisoft tem um pouco a mania de mentir com bullshots.
 
Back
Topo