Multiplataforma Assassin's Creed Valhalla (Ubisoft)

Pessoal estou com um dilema.

Estou mesmo a terminar o Origins através do GPU, e estava a pensar comprar um novo Assassin's Creed, aproveitando as promos da Ubisoft.

Agora com as notícias do Mirage fiquei com vontade de jogar um AC à antiga, e nunca joguei o Unity nem o Syndicate. O pack com os dois mais o Black Flag está a 14,45€ na store do Brasil.

Por outro lado, estou com receio que a nostalgia passe rápido e perca o interesse por serem jogos já datados, e estava a pensar no Valhalla, que está mais ou menos ao mesmo preço.

O que faziam?

Se gostas do IP acho que não tens nada a perder.

Dizes que esses são datados eu hoje terminei o AC 2 :D, e acho que se joga muito bem. gostei muito. Eu joguei a versão da Ezio collection na Series X com o fps boost .

E agora o próximo será o brotherhood .

O único AC que antes tinha jogado do inicio ao fim foi mesmo o primeiro, depois joguei outros mas nunca chegava a avançar muito e parava de jogar por alguma razão. O mais caricato é que tenho todos os AC disponíveis para a xbox :-D.

Agora faço intensão de finalmente ir jogando todos , mas não de seguida , vou alternando com outro jogo para não enjoar .
 
Eu penso que escolhas o que escolheres, não ficas mal servidos.
São todos bons jogos.
O problema é esse, se algum fosse mau era mais fácil escolher 😂
Mencionaste o GPU. Tens Xbox Series? Se sim, considera comprar o AC Unity porque podes tirar partido do FPS Boost e jogar a 60 FPS.

Se quiseres continuar nos AC modernos, talvez fosse melhor ires para o Odyssey em vez do Valhalla. Também está em promoção. Acho que é um melhor jogo e o combate é mais divertido.
Tenho uma Series S, foi logo o que fui confirmar, pena os outros dois do pack não terem, mas já será bom aproveitar no Unity.

Por acaso gostei mais do Origins do que estava à espera e não me importava de continuar na mesma onda, se valer a pena.

Por acaso joguei umas horas do Odyssey e não achei muita piada, sobretudo ao combate. Se me dizes que é melhor que o do Valhalla até fico com medo. Achas o combate no Valhalla pior que no Origins?
Se gostas do IP acho que não tens nada a perder.

Dizes que esses são datados eu hoje terminei o AC 2 :D, e acho que se joga muito bem. gostei muito. Eu joguei a versão da Ezio collection na Series X com o fps boost .

E agora o próximo será o brotherhood .

O único AC que antes tinha jogado do inicio ao fim foi mesmo o primeiro, depois joguei outros mas nunca chegava a avançar muito e parava de jogar por alguma razão. O mais caricato é que tenho todos os AC disponíveis para a xbox :-D.

Agora faço intensão de finalmente ir jogando todos , mas não de seguida , vou alternando com outro jogo para não enjoar .
Os antigos têm sem dúvida um feeling diferente, passei todos até ao Black Flag, a partir daí desliguei um pouco da série, ainda joguei um pouco do Unity mas foi 1 ou 2 horas.

Agora com todas estas notícias sobre um regresso à fórmula antiga deixaram-me com vontade de jogar os que não joguei, mas por outro lado gostei bastante do Origins e a temática do Valhalla agrada-me muito.
 
O ser melhor o pior vai do gosto de cada um. Eu do Odissey aborreci me e nunca o acabei, já o valhalla por outro lado achei muito melhor.

Para mim foi o melhor dos 3, seguido do origins, mas para ti pode ser diferente.
 
Por acaso gostei mais do Origins do que estava à espera e não me importava de continuar na mesma onda, se valer a pena.

Por acaso joguei umas horas do Odyssey e não achei muita piada, sobretudo ao combate. Se me dizes que é melhor que o do Valhalla até fico com medo. Achas o combate no Valhalla pior que no Origins?

Em termos gerais, Origins, Odyssey e Valhalla têm todos um combate dentro da mesma linha. O combate do Odyssey é um pouco mais exagerado e anime quando comparado com o do Origins e Valhalla devido a uma arma especial que o protagonista tem que lhe confere alguns poderes, mas isto torna os combates muito divertidos. O combate do Valhalla é muito parecido ao do Origins (ambos foram feitos pela mesma equipa), mas adicionaram um sistema de stamina que, na minha opinião, não encaixa bem.

Também sou da opinião que o mapa do Valhalla é demasiado grande e não tem landmarks suficientes que o tornem especial. Diria que este deve ser um dos piores jogos que já vi em termos de ratio entre andar entre missões e completar essas mesmas missões. Por fim, acho que estruturalmente apresenta falhas que o tornam repetitivo. Não vou entrar em muitos detalhes para não dar spoilers, mas o objetivo é arranjar aliados e conquistar a confiança do chefe de cada região. E tens de fazer mais de uma dezena destas mini histórias para avançares na história global. Isto torna a progressão algo repetitiva, com a agravante de o líder do culto não fazer parte da campanha principal. Ao contrário do que acontece no Origins e Odyssey, enfrentar o líder do culto é opcional.

Se vais ou não gostar do Valhalla, isso não te sei responder. Depende dos elementos que mais gostaste no Origins e a tolerância que tens para as falhas do Valhalla. Pessoalmente, achei o Valhalla o menos divertido dos três.
 
Os antigos têm sem dúvida um feeling diferente, passei todos até ao Black Flag, a partir daí desliguei um pouco da série, ainda joguei um pouco do Unity mas foi 1 ou 2 horas.

Agora com todas estas notícias sobre um regresso à fórmula antiga deixaram-me com vontade de jogar os que não joguei, mas por outro lado gostei bastante do Origins e a temática do Valhalla agrada-me muito.

Sem dúvida, o II então, andar pelos telhados de Florença e Veneza.
Que nostalgia...
 
Não me façam fraquejar, que vi agora que a Ezio Collection também tem FPS Boost e está a 7€ 😅

Acho que vou apostar no pack Black Flag, Unity e Syndicate. Passei a tarde toda a ver vídeos deste e do Valhalla e acho que neste momento vou gostar mais deste regresso ao modelo antigo. Pode ser que o Valhalla entretanto caia no GPU (ou o Odyssey, se lá aparecer dou-lhe outra oportunidade).

Obrigado a todos pelas opiniões.
 
Não me façam fraquejar, que vi agora que a Ezio Collection também tem FPS Boost e está a 7€ 😅

Acho que vou apostar no pack Black Flag, Unity e Syndicate. Passei a tarde toda a ver vídeos deste e do Valhalla e acho que neste momento vou gostar mais deste regresso ao modelo antigo. Pode ser que o Valhalla entretanto caia no GPU (ou o Odyssey, se lá aparecer dou-lhe outra oportunidade).

Obrigado a todos pelas opiniões.

Ui, se fosse eu era no brainer.
Ezio Collection :002:
 
Eu tenho quase todos os AC na xbox... E o Ezio collection apesar de o ter jogado praticamente todo na PS fiz questão de o passar novamente na Xbox quando o comprei... Não me arrependo nada
 
Eu tenho quase todos os AC na xbox... E o Ezio collection apesar de o ter jogado praticamente todo na PS fiz questão de o passar novamente na Xbox quando o comprei... Não me arrependo nada

Mesmo.
Embora reconheça que este Valhala está lindissimo em termos de paisagem.
Veneza e Florença, Roma e Constantinopla, simplesmente tem outro encanto...
 
Decidi dar uma segunda chance ao jogo, focando sempre nas missões principais, jogando em "easy". Mas não há forma de evitar as coisas secundárias, para ganhar XP. Estando numa zona de 220 e com a Eivor em 120, já parece "souls".

Algumas missões secundárias que aconselhem? Fiz uma com a kassandra, e outra em Asgard. Esse tipo de missões é relativamente interessante.

Agora aquelas missões de encher chouriços (apanhar ingredientes para pessoa X fazer uma sopa) isso é que não...
 
Faz river raids que ganhas xp e massa com fartura.
Raids a mosteiros também, fora isso tens sempre os mistérios que de vez em quando dão umas missões engraçadas.
 
Decidi dar uma segunda chance ao jogo, focando sempre nas missões principais, jogando em "easy". Mas não há forma de evitar as coisas secundárias, para ganhar XP. Estando numa zona de 220 e com a Eivor em 120, já parece "souls".

Algumas missões secundárias que aconselhem? Fiz uma com a kassandra, e outra em Asgard. Esse tipo de missões é relativamente interessante.

Agora aquelas missões de encher chouriços (apanhar ingredientes para pessoa X fazer uma sopa) isso é que não...

Eu penso que volta e meia, não deves ter muitas hipóteses, e terás que fazer isso.
Se gostares de exploração, os Tombs of the Fallen e os Assassin's Bureaus também são interessantes.
 
Decidi dar uma segunda chance ao jogo, focando sempre nas missões principais, jogando em "easy". Mas não há forma de evitar as coisas secundárias, para ganhar XP. Estando numa zona de 220 e com a Eivor em 120, já parece "souls".

Algumas missões secundárias que aconselhem? Fiz uma com a kassandra, e outra em Asgard. Esse tipo de missões é relativamente interessante.

Agora aquelas missões de encher chouriços (apanhar ingredientes para pessoa X fazer uma sopa) isso é que não...

Pois estou no mesmo ponto que tu. Tenho a Eivor a nível 120, já fiz algumas alianças que eram nível acima do meu mas agora vêm as zonas acima de 200 e estou a ver que tenho que ir fazer missões secundárias. Não tinha muita vontade porque já vi que me vou aborrecer.
 
Metam em Easy e o nível não conta tanto.


Ando a rejogar o origins para ficar com os 1000g também na Xbox, e queria despachar um forte que por algum motivo está uns belos níveis acima da zona onde se encontra. baixei para easy e levei no focinho na mesma. Um assassination que mata tudo, nem tirou 1/4 da vida.

Se for igual, que na não me lembro nem em easy se faz
 
Pois estou no mesmo ponto que tu. Tenho a Eivor a nível 120, já fiz algumas alianças que eram nível acima do meu mas agora vêm as zonas acima de 200 e estou a ver que tenho que ir fazer missões secundárias. Não tinha muita vontade porque já vi que me vou aborrecer.
Acho que o melhor para evoluir, acaba por ser fazer os DLCs, porque pelo menos passam-se em país diferente:
  • Wrath of the Druids (Irlanda)
  • The Siege of Paris (França)
E também aquela história de Asgard e Jotunheim. Este último tem um boss fight que já exige um nivel relativamente alto, mas até lá dá para ir fazendo XP e explorando outros locais novos.

Não sei se os DLCs acima são pagos ou grátis, eu estou a jogar o AC que está disponivel no Ubisoft+.
 
Acho o jogo bastante chato e complicado em relação à missões principais, fiz esta missão O Mapa de Alianças e nunca mais me apareceu nenhuma missão principal para fazer, andei a fazer o mapa e ontem foi a gota de agua que foi apagar o jogo porque realmente não sei o que fazer a não dar up ao acampamento.
 
Back
Topo