PC Assassin's Creed Valhalla (Ubisoft)

Vamos lá para o vicio dos Open World's da Ubisoft.

Valhalla e WD Legion :D

aKBbPaO.png
 
Esse WD nem o tive instalado 3dias mau demais em termos de optimizaçao,ja o jogo em si pouco joguei mas tbem ja o anterior hackear coisas nunca me puxou muito e este igual e o PRE load que fiz ontem foi de 46.13GB,PanterA é mais o pre load é que é assim ate descompactar.
Edit:Sim esses mb a mais foi porque fiz download da linguagem PT-BR para as legendas:facepalm:
 
Última edição:
Mesmo assim. Para um open-wold gigantesco como este, 45Gb parece-me verdadeiramente bem pouco. Ainda por cima quando já temos jogos a chegarem aos 100Gb.
Ainda que no fundo isto acaba por ser um não-assunto. :D
 
Alguém com CTD quando inicia o jogo?

A correr bem por aqui.

-------------------

@THESLB A 1080p com tudo no máximo consigo 60fps exatos no benchmark, mas noto alguns pequenos stutters. Diminui as Nuvens de Ultra para High, o benchmark subiu de 60 para 63fps, mas muito melhor que isso, sem qualquer ponta de stutter. Está perfeito para mim.

As nuvens continuam a ser o calcanhar de aquiles, a não ser que se tenha um desktop high end.

Outra coisa boa que reparei é que o jogo não é tão intensivo no Cpu como era o Origins e o Odyssey.
 
A correr bem por aqui.

-------------------

@THESLB A 1080p com tudo no máximo consigo 60fps exatos no benchmark, mas noto alguns pequenos stutters. Diminui as Nuvens de Ultra para High, o benchmark subiu de 60 para 63fps, mas muito melhor que isso, sem qualquer ponta de stutter. Está perfeito para mim.

As nuvens continuam a ser o calcanhar de aquiles, a não ser que se tenha um desktop high end.

Outra coisa boa que reparei é que o jogo não é tão intensivo no Cpu como era o Origins e o Odyssey.
Obrigado logo depois de almoço já pego nele que hoje foi dia de levantar as 5h da matina:Dsim bem diziam que estava menos intenso no CPU o jogo e ainda bem o meu antigo 4core agradece,esses stutters tem malta que diz que no bench acontece e in game não...
 
Sim, tem a ver com ser dx12 e o jogo no início estar a criar a cache. Pode ser disso. Seja como for não noto diferença entre nuvens em high e ultra e ganho algum framerate.

O Anti Aliasing, escolhe o High. Tal como no Odyssey, o Low e o Medium fazem reconstrução temporal, e como tal perdes qualidade de imagem, pois o jogo está a renderizar a uma resolução inferior. 80% no Low e 90% no Medium.
Mas devido a isso, dá um bom boost no framerate.
 
Será que é mesmo mais leve? Ou será que como a gpu debita menos frames o cpu obviamente tem menos informação para processar?

É mesmo mais leve. No Odyssey com frame cap a 60fps, o meu 8400 andava sempre entre os 80% e os 90%. De vez em quando podia apanhar pequenos stutters devido a picos em que o Cpu ia aos 100%.
Posso-te dizer que no Odyssey fiz o frame cap a 60fps, devido ao Cpu, para não ter os Stutetrs tão frequentemente, pois a 1070Ti tinha mais que potencia para andar entre nos 90/100fps.

Agora com o mesmo frame cap a 60fps, o Cpu anda na maioria das vezes entre os 50% e os 75%, com picos para os 80%, do que tenho reparado.
Mas ainda vou no inicio do jogo, mais para frente vejo se mantém.
 
Bem que diferença para o WD Legions,só baixei as nuvens e as sombras de resto tudo maxout a 1440p e meti cap a 45fps e sem espinhas até agora ou stutters se bem que já me crashou 2X mas com este CPU e até mesmo GPU nada mau mesmo e não é habitual na Ubi pelo menos nos últimos que sairam ser lançado assim tão razoavelmente:Dparece que já saiu um novo update,looks great do que já joguei....
 
O 1.0.2? Ontem quando instalei já estava com esse.
Ok então não ouve update eu é que como fui jogar pela 1vez tinha o update para fazer,só para experimentar corri o bench a 4k tudo com as mesmas settings que falei anteriormente e mesmo com 4 abas abertas na internet corri o bench e utilização de 56% do CPU já se sabe que a carga vai para o GPU a esta resolução mas nunca nos outros tinha 56% de utilizacao,claramente aqui estiveram bem até lançaram o WD a dias que mostra isso mesmo,fizeram neste último o que estavam habituados a fazer ou seja uma bela porcaria,estiveram bem neste Assassin's sim.
 
Última edição:
Bem que diferença para o WD Legions,só baixei as nuvens e as sombras de resto tudo maxout a 1440p e meti cap a 45fps

Pensei que ias jogar a 1080p.

Como estás a jogar a 1440p, experimenta o Anti Aliasing em Low ou Medium.

Em Low vai fazer render a 1152p com reconstrução temporal para 1440p. Em Medium é igual mas com render a 1296p.

Se calhar nem vais notar diferença quase nenhuma a nivel de qualidade e deve ter um bump na casa dos 10fps. de 45 para 55fps já se nota bem, se der isso.

claramente aqui estiveram bem até lançaram o WD a dias que mostra isso mesmo,fizeram neste último o que estavam habituados a fazer ou seja uma bela porcaria,estiveram bem neste Assassin's sim.

O WD Legion está mesmo mal optimizado. Fui para o meio da cidade num grande cruzamento, a framerate caiu logo para os 45/50fps, e tanto o CPU como o GPU na casa dos 80%. Ou seja, nem sei onde raio está o bottleneck. Tenho a Ram a 3200Mhz Dual Channel, não acredito que seja ai.
 
Última edição:
Não vou jogar a 1440p se bem que está lock a 45fps e não baixa por isso possivelmente da mais vou experimentar,o problema está a ser os Crash que já tive 4 em 45mns até desliguei o afterburner e na Uplay igualmente mas sem sucesso.
 
Back
Topo