Assembly---> dump 8086

fifiapussy

Membro
Boa tarde!!


Preciso de fazer uma aplicação (Assembly para o processador 8086) que efectua o dump de um ficheiro, cujo nome é pedido ao utilizador. Esta aplicação deve ter a possibilidade de visualização em 4 modos: Binário, Hexadecimal, Decimal e ASCII.


Aqui está o exemplo de uma aplicação semelhante à pretendida
http://www.fileformat.info/tool/hexdump.htm


Gostaria de saber onde posso encontrar informações, tutoriais para poder fazer o trabalho, pois não consigo encontrar nada.
Obrigada!


Cumprimentos
 
Por acaso também me dava algum jeito que alguém desse umas dicas... xD. Estes professores do ISEC não são bons da tola xD.

Cumprimentos
 
Muito útil, aprender assembly 8086 em 2009.

Vou-te enumerar então utilidades do asm x86:

- optimizações de código em outras linguagens de mais alto nível, por exemplo C/C++;
- criação de funcionalidades que as linguagens de mais alto nível não permitem nativamente;
- engenharia reversa;
- criação de malware.

E acho que já são razões suficientes para se aprender asm x86 em pleno 2009.
 
pelo menos as bases consegues aprender! E isso já é importante e útil para se compreender!
Eu aprendi tanta linguagem na faculdade e sinceramente, o que aprendi com elas foi a "pensar" em programação...porque muitos pormenores da linguagem já me esqueci! Mas os conceitos ficaram...e esses é que interessam! Porque hoje tás a programar em C++, amanhã em C#, no dia seguinte em Z+++ e na semana seguinte em xpto2.
 
Back
Topo