1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

assembly

Discussão em 'Programação' iniciada por leinad, 11 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2945)

1. leinad

leinad Power Member

pessoal, preciso de fazer um contador em assembly para aplicar a umas envenções que estou a tentar fazer por casa nos tempos livres, será que alguem me pode ajudar?

2. anjo2

anjo2 Power Member

Que tipo de contador? Explica melhor

3. heeven

heeven Power Member

realmente, que tipo de contador? se fores mais específico deve ser mais fácil ver se conseguimos ajudar :)

4. leinad

leinad Power Member

int cont = 0;

for (cont = 0; cont < 15; cont++){
    printf("Cont %d", cont);
    }
    algo do género disto sá que em assembly....

5. HecKel

HecKel The WORM

6. anjo2

anjo2 Power Member

Estou familiarizado com o p3, e seria assim (pelo que percebi é sempre a incrementar até 15, sem ser preciso passar 1 segundo)

Inicio: MOV R1, 15
    Ciclo: INC M[contador]
    CMP M[Contador], R1
    BR.NZ Ciclo
    Fim: BR Fim

7. Lossoth

Lossoth Power Member

Não testei por isso não sei se funciona, fiz agora assim de cabeça mas dá para teres uma ideia:

Código:

.Prt:
    	.string "Cont %d\n"

irmovl $0, %eax
    .Ciclo
    push %eax
    push $.Prt
    call printf
    inc %eax
    cmpl $15, %eax
    je .Ciclo

De qualquer maneira se precisares de ver como é que determinado codigo fica em assembly podes usar a opção -S do gcc (penso que é esta) ele vai criar um file qqcoisa.s com o codigo assembly.

ex:
    gcc -S teste.c
    (isto cria o file teste.s em assembly)

Última edição: 14 de Junho de 2007
  8. MadOnion

MadOnion Folding Member

Acho que basta gcc file.s embora por vezes seja preciso fazer a linkagem com outras funções.
    depois é ./file

Partilhar esta Página