PC Assetto Corsa Competizione



O mercado para jogos em termos de simulação ou simples arcade tem diminuído, já deu o que tinha a dar, agora só ficam os mais puros que o fazem todos os dias com muito gosto.

O único que tem mantido ou crescido um pouco é o iracing, e também acho que o rFactor depois da entrada em Steam á uns anos, e bastante investimento que tem havido em novo conteúdo o tem puxado para cima, mas muito muito virado para comunidades mais fechadas.

Nunca comprei o ACC porque desde inicio não vejo pessoal a falar grande coisa do jogo, um pouco como o que aconteceu com o pCars2, nasceu mal e ainda está pior que o ACC.

Outras modas apareceram, e daqui a uns anos outras modas aparecerão.
 
Última edição:
Com o estado actual do Forza Motorsport 7, e do GT Sport, não há grande espaço para o AC ou o PCars. Nem são simuladores, nem são arcade. Experimentei o iRacing com um T150 e é uma coisa do outro mundo. Como não tenho muito tempo, passei estas coisas ao lado, agora utilizo um comando da Xbox e apenas no AC ou no FM7.

Gostava que houvesse algo que desse a experiência que me lembro de ter nos GT antigos, mas no PC. Até comprei uma PS3 para jogar GT6, que nunca tinha jogado.

O AC deu-me muito gozo durante muitas horas, mas chegou a uma altura em que deixei de conseguir ter feedback em condições a usar o volante, e experimentei muitas configurações diferentes, muita gente se queixou do mesmo, tornaram o FFB mais real mas o output era mais difícil de interpretar.
 
Desculpem a ignorância mas entre o AC e o ACC a unica coisa em comum é a Kunos, certo?
A Kunos neste momento abandonou o AC para se dedicar só ao ACC, certo?

Para quem joga AC (que é o meu caso), faço uma corridas de vez em quando online para matar o bichinho, vale apena investir no ACC? quando essencialmente tenho preferencia por outro tipo de carros que não os GT3?

Edit: epah eu considero o AC como uma das melhores simulações... arcade é o Horizons 2 que tenho na Xbox

MalG
 
O AC já foi descontinuado à uns bons anos. Neste momento é só ACC ( pelo que se sabe).

Para ti acho que o AC é talvez a melhor opção.

Em relação ao melhor simulador, acho que isso é um pouco relativo ao que cada um procura num simulador. Por exemplo, quem procura fisicas mais reais prefere o Rfactor, quem gosta de competição diz que o é o Iracing o melhor. Concluindo acho que o melhor é relativo.
 
O ACC é somente a nível de simulação o que de melhorzito por aí anda, o problema é ser bastante limitado no seu conteúdo.
Isto com um online tipo Iracing ou GTSPORT era uma maravilha.

O Iracing é a referência não em física mas sim na forma como está formatado para a competição Online, o problema são os valores pedidos, por muito que me falem em promoções, mesmo assim é dinheiro a mais para fazer umas corridas de vez em quando.
 
desde que mudei para o iRacing nunca mais joguei outro simulador.

Em termos de matchmaking e competitividade nas corridas, nao ha pai. E as corridas endurance de driver-switch sao brutais. Fiz este ano as 24h de Nurburgring e Le mans e foram experiencias unicas que espero repetir.

Agora concordo, o preco da subscricao mais ter que comprar o conteudo todo e absurdo...e tecnicamente nem somos donos do conteudo que compramos, apenas temos licenca para o usar enquanto pagamos a subscricao.

Se ja eu acho que e elevado para paises com melhor nivel de vida, em Portugal entao, e um absurdo o preco do iRacing.

Por outro lado, a barreira do preco afasta casuals e por isso e que tens no geral corridas excelentes com malta que leva aquilo a serio.
E no entanto o numero de subscricoes no jogo creio que nao para de subir.
 
desde que mudei para o iRacing nunca mais joguei outro simulador.

Em termos de matchmaking e competitividade nas corridas, nao ha pai. E as corridas endurance de driver-switch sao brutais. Fiz este ano as 24h de Nurburgring e Le mans e foram experiencias unicas que espero repetir.

Agora concordo, o preco da subscricao mais ter que comprar o conteudo todo e absurdo...e tecnicamente nem somos donos do conteudo que compramos, apenas temos licenca para o usar enquanto pagamos a subscricao.

Se ja eu acho que e elevado para paises com melhor nivel de vida, em Portugal entao, e um absurdo o preco do iRacing.

"Por outro lado, a barreira do preco afasta casuals e por isso e que tens no geral corridas excelentes com malta que leva aquilo a serio."
E no entanto o numero de subscricoes no jogo creio que nao para de subir.

"Por outro lado, a barreira do preco afasta casuals e por isso e que tens no geral corridas excelentes com malta que leva aquilo a serio."
Isto nem é uma verdade absoluta, longe disso, o Max Verstapen devia ser uma pessoa com cuidado e à 2 semanas foi banido durante 7 dias por maus comportamento em pista, apesar de ter dinheiro devia ter uma postura diferente.

"E no entanto o numero de subscricoes no jogo creio que nao para de subir."
Isto é que pode dar que pensar, porque é que no ACC que custa 40€ ninguem lhe pega e este que custa 100€ por ano o pessoal não para de aparecer!!!

Em paises como os EUA 11$ por uma pista é quase um café, na Europa em grande parte dos paises é a mesma coisa, agora em Portugal os rendimentos são menos de metade desses paises, lógico que custa mais a carteira, mas faço minhas as palavras do #skir quem vai la quase diariamente é um serviço como não há igual e a primeira vez que lá meti os pés também disse que nunca iria para os preços que eles cobram, mas aquilo é pior que uma droga depois de lá andar não consegues pegar em mais nada. São muitos muitos colegas que tiveram o discurso que eu tive a 3 anos, "isso nunca, que roubo, blablabla" meteram-se naquela experiencia de 5€ por 3 meses e fo.....-se como eu.

Façam as contas a comprar o AC e depois o pCars2 e depois o ACC e entretanto o pCars3 deve sair e compro tambem. tenho colegas que andam lá a 8 anos, pagaram 1 vez o conteúdo e vão usando sempre até se cansarem, não perdem suporte, não sai o iracing 2 ou iracing 3.
Vejam o caso do WOW que tem milhoes de utilizadores a pagar.

100€ (que não são, eu pago 70€) por ano são 8€ por mês, eu pago 35€ por mês de TV + Net, e a TV praticamente não uso.

Voltando ao Tópico, o ACC prometeu muito, as expectativas eram altas, e o trambolhão foi das mesma altura das expectativas, passados estes meses todos o AC continua a reinar em comparação com o ACC, porque os Mods ajudam muito a manter a comunidade activa, e essas mesmas comunidades rentabilizam esse investimento.
 
Em relação ao ACC, tirando os bugs estranhos que tinha e ainda tem o grande problema foi o sistema de multiplayer ser o que é e não o que foi inicialmente publicitado pela Kunos.

Caso contrário e com alguns meses de afinação do SF e tudo isso a coisa ia ao sitio.

Note: Sim, aqueles estados que classificam cada piloto é uma confusão de todo o tamanho.
 
Epah, tenho mesmo de deixar de vir a este forum... já fui gastar mais 5€ para experimentar este iracing durante 3 meses... desculpem o offtopic...


MalG
 
Back
Topo