Assinar aplicativos Symbian unsigned - "erro de certif."

Status
Fechado a novas mensagens.
E vocês a bater na mesma tecla. Neste momento, nem o pai-natal vos arranja isso.


Infelizmente está assim há mais de um mês. Resta esperar.

O local onde dava antigamente era:

sign934.png
 
Mas se alguem já tiver os certificados direitos pode partilhar isso e dar no meu telemovel por exemplo? (é um N95 8Gb)

Nokmote e RotateMe seriam um espectaculo aqui. :D
 
Eu ainda tenho um *.CER guardado...mas li algures no site que só tem validade de 6 meses..ainda tou para ver se alterando a data do ficheiro dá para ir enrolando...

CUmps !
 
Symbian Signed: Novidades

symbian_signed_logo.gif


Lembra dos problemas para certificar aplicações?
Ontem a noite o Symbian Signed apresentou as novas modalidades de assinatura de certificados, trazendo algumas novidades.
Como podem ver na tabela abaixo, a forma gratuita de certificar as aplicações agora será o Open Signed Online, que é um sistema onde o usuário adiciona as informações de IMEI online e certifica a aplicação.
Para isso, não será necessário o Publish ID e nem cadastro no site: Basta acessar o site, digitar as informações e certificar.


tabela_ss.jpg

O serviço já está no ar, mas ainda há restrições: as aplicações que possuem um “fabricante” que protege o código, a certificação somente pode ser feita para um determinado e-mail.
Quem quiser testar, é só clicar aqui.

https://www.symbiansigned.com/app/page/public/openSignedOnline.do



Agora, analisando o futuro desta aplicação, sinceramente acho que não vai pra frente.
O Symbian Signed sempre tem problema de muitas solicitações que os obrigam a tirar a certificação do ar, e agora eles fizeram um sistema 100% online.
O número de cadastros com certeza vai diminuir, mas o acesso vai aumentar consideravelmente.
Pense bem: antes, você acessava 1 vez, criava o certificado e assinava infinitas aplicações offline.
Agora, toda aplicação você precisará entrar no Symbian Signed…. vai ser uma confusão.
Vamos esperar para ver o sistema entrar no ar definitivamente….


Ah, o sistema antigo permanece, mas só para quem tive Publish ID
icon_sad.gif


 
Última edição:
OpenSigned: Como fazer os novos certificados


O Symbian Signed está com um novo site no ar para criar certificados.
O sistema ainda não está ok e ainda há muitos aplicativos que não são aceitos, mas de qualquer forma, segue aqui o tutorial:

1) Entre no site do Open Signed Online : https://www.symbiansigned.com/app/page/public/openSignedOnline.do

2) Após as intruções, na parte “Application information” há três campos que devem ser preenchidos com (na ordem):
- Seu IMEI
Caso você não saiba seu IMEI, digite *#06# na tela principal do celular e você o verá
- Seu e-mail
Qualquer um que seja real - você receberá o aplicativo neste e-mail
- Endereço da Aplicação que você quer assinar
Clique em “browser” para procurar o aplicativo
opensigned1.jpg

3) Em “Capability information” clique no link “[Select All]
opensigned2.jpg

4) Digite o código que aparece na imagem no campo abaixo.
Depois, marque o checkbox após “Accept legal agreement” e clique em “Send
opensigned3.jpg

Se tudo der certo, você deverá ver a mensagem abaixo:
opensigned4.jpg

5 - Agora, é só esperar chegar um e-mail do Symbian Signed pedindo uma confirmação.
Clique no link do e-mail e você receberá a seguinte mensagem:
opensigned5.jpg

6 - Após confirmar, você receberá outro e-mail, com um link para baixar a aplicação assinada.

 
Última edição:
Lista de Aplicativos que podem ser assinados pelo Open Signed

Vou publicar uma lista com as aplicações que já foram testadas no OpenSigned e assinadas com êxito. A lista será actualizada à medida que o pessoal vá experimentando.

Programas Aceites
Landscape
Rocknscroll
Shakeme
Gnubox
ShakeLock
LargeTime
Audio cube
Autolock
Callfilter
Calsync
Cutekeys
Emtube
Mujmail
Themes Laucher
Ufind GPS
Ymtiny
Pythofors
Inclinometer
Handy Wifi
Activefile


Programas Não Aceites
RotateMe
Nokmote
Cell track
Eqalttab
Eqrestart
Flipsilent
Nsysinfo
Screenshot
SmartSettings


Parece que os programas mais interessantes ainda não podem ser assinados pelo site OpenSigned. Na verdade, na medida do possível eu tenho evitado a utilização de grande parte dos programas que necessitam de assinatura, e posso dizer que estou conseguindo viver muito bem sem eles.

 
Última edição:
Dúvidas e problemas:

1) Apareceu a mensagem abaixo, o que significa?

opensigned_erro1.jpg

R.: Significa que o aplicativo que você solicitou não está habilitado para o Open Signed ou foi reestrito pelo fabricante.
Você não conseguirá certificar este aplicativo
icon_sad.gif

Update: Veja aqui uma lista de alguns aplicativos que podem ser assinados

2) Eu preciso ter cadastro no Symbian Signed para fazer isso?
R.: Não

3) Posso colocar qualquer e-mail?
R.: Sim, desde que ele realmente exista. Se você colocar um e-mail falso, não receberá a aplicação.

4) Já fiz um certificado no metódo antigo. Preciso fazer este procedimento?
R.: Se o seu certificado ainda está válido, você pode continuar do modo antigo.
Quando ele vencer (entre 6 meses a 3 anos), você terá que fazer através do site.

5) Recebi esta mensagem. O que significa?

opensigned_erro2.jpg

R.: O Symbian Signed está fazendo manutenção e o serviço pode parar por algum tempo.
Tente novamente mais tarde

6) Já tentei várias vezes e cada vez aparece um erro diferente.
R.: Pois é, o Symbian Signed é bem chato mesmo.
Mas não perca a esperança e continue tentando.
 
Última edição:
trokei um n70 plo n73 mas pa instalah programas ta tramado, o software do n70 aceitava td e mais alguma koisa, mas po n73 agr nem esse site de certificados funciona :(

ate arranjei um registo no symbiansigned mas n serve de nd e akela nova maneira msm no site sao poukos os programas aceites...

se servir de dica, instalei o NTorch no n73 apenas mudando a data do telemovel pa um ano atras.
Cumps
 
Última edição:
quando estará disponivel a instalação do nokmote?

Já está disponível... Eu tenho!

Eu consigo assinar o meu pq tenho o certificado antigo, mas o teu nao sei...

Mas se quiseres o Nokmote escreve-me PM.

o que é isso?

allow you to control your N95 by detecting the movement of the phone through motion sensing, like the Wiimote.

Ja agora.. alguem consegue ter o rotateme no n73?Eu nao consigo :S
Sim, eu tenho uma versão especial que dá para assinar em https://www.symbiansigned.com/app/page/public/openSignedOnline.do Funciona a 100% nestes S60 v3.
 
Última edição pelo moderador:
Bem ando a fica perdido com isto ando a tentar instalar a uma data de dias Font.Magnifier mas como nao consigo certificado nao da :) existe alguma maneira ?? ajuda ...

cumprimentos
 
Boas, sera que alguem me poderia certificar o meu rotate me...e que passei o dia inteiro a tentar certificar isto e nao consegui:eek: estou a ficar 1 bocado lixado xD nao consigo criar a conta no symbiansigned...sera que alguem me poderia certificar isso? :'(

obrigado
 
Já está disponível... Eu tenho!

Eu consigo assinar o meu pq tenho o certificado antigo, mas o teu nao sei...

Mas se quiseres o Nokmote escreve-me PM.



allow you to control your N95 by detecting the movement of the phone through motion sensing, like the Wiimote.

Sim, eu tenho uma versão especial que dá para assinar em https://www.symbiansigned.com/app/page/public/openSignedOnline.do Funciona a 100% nestes S60 v3.


tambem ja tentei por este metodo mas diz " FAILURE: Network communication failure. Please try again."... isto anda assim o dia todo...:'( ajuda por favor


POR FAVOR AJUDEM!
 
Última edição:
Onde encontro c:\sys\bin no telemovel?

Essa pasta está no teu telemóvel, só não a consegues ver porque é uma pasta que está protegida pela Nokia para impedir possíveis danos no sistema operativo do telemóvel.. Para a veres precisas fazer um hack ao telemóvel de forma a ultrapassares essa protecção e poderes colocar lá o tal ficheiro que depois te vai permitir instalar programas mesmo sem certificado
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo