1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Assinar com cartão de cidadão em Acrobat Pro X (Win7 64-bit)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por devoted, 15 de Setembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 2353)

1. devoted

devoted Power Member

Viva,

No escritório, actualizamos recentemente os PCs para Windows 7 64bit depois de umas mudanças de hardware.

Desde aí, quando tento assinar digitalmente um pdf no Acrobat Pro X através do cartão de cidadão recebo uma mensagem de erro que refere que o smartcard detectado não é o necessário para a operação actual. Fora isto, o cartão é reconhecido e funciona normalmente noutras aplicações/sites.

Depois de algumas pesquisas, parece-me que o problema virá do facto de ter instalada a versão de 64bit do software do cartão de cidadão, conjugado com o facto do Acrobat Pro ser uma aplicação nativa de 32-bit.

Sugestões/alternativas?

Obrigado!

2. DtMt

DtMt Power Member

Tenho o acrobat 9 e corre tudo bem.
    Tenta outros Softwares, Foxit phanton, sei la...
    queres que a assinatura fique visível em certo local da página? Ou
    Pode ser em qualquer sítio ou mesmo invisível?

3. devoted

devoted Power Member

Viva!

Obrigado pelas dicas, vamos ver se ainda temos por aqui o Acrobat 9.... estás em 64bit, certo?

Quanto à assinatura tem de ser em localização específica dependendo do tipo de documento, e visível...

Última edição pelo moderador: 16 de Setembro de 2012
  4. DtMt

DtMt Power Member

Ok, depois arranjo-te umas alternativas.
    Ando nas compras. Que erro te da em concreto?

Última edição: 15 de Setembro de 2012
  5. devoted

devoted Power Member

6. DtMt

DtMt Power Member

Podes experimentar o Nitro PDF Pro, acho que o free não permite assinar
    PDF Sign&Seal

7. devoted

devoted Power Member

Estou agora a instalar o phantom e acho que já sei onde está o Acrobat9.. vamos lá ver.. obrigado pela ajuda, dou notícias entretanto.

8. Antr4cite

Antr4cite Power Member

Pode-se como alternativa utilizar o JSignPdf (open source - freeware)

[​IMG] [​IMG]

9. devoted

devoted Power Member

Vamos la ver se conseguimos, para já, todos os programas (Acrobat X, Acrobat 9, Foxit, Nitro, Sign&Seal) dão o mesmo problema de não identificarem o smartcard.

Já reinstalei o programa do CC algumas vezes, e nada. A seguir vou testar num portátil que tem o win 32bit.

Julgo que o problema é não ser possível (ou não estar implementado?) aceder a uma biblioteca qualquer necessária em 64bit...

retirado do manual do CC:

Não sei se aplica ao Pro, também. Efectivamente nenhum destes programas é nativo em 64bit, podendo ser esse o problema...

estou a arrancar cabelos, confesso

10. Antr4cite

Antr4cite Power Member

Experimenta o JSignPdf

11. devoted

devoted Power Member

Desculpa, esqueci-me de o por na lista.. deu o mesmo erro. Entretanto ligamos o leitor do CC ao portátil e funcionou tudo direito.. conclusão, vou ter de formatar este PC e voltar a meter a versão de 32bit.. lá se vão 4gb de ram "ao ar" :x

Última edição pelo moderador: 16 de Setembro de 2012
  12. DtMt

DtMt Power Member

experimentaste entrar em contacto com o pessoal do cartão do cidadao?

Partilhar esta Página