Problema Assinar com cartão de cidadão em Acrobat Pro X (Win7 64-bit)

devoted

Power Member
Viva,

No escritório, actualizamos recentemente os PCs para Windows 7 64bit depois de umas mudanças de hardware.

Desde aí, quando tento assinar digitalmente um pdf no Acrobat Pro X através do cartão de cidadão recebo uma mensagem de erro que refere que o smartcard detectado não é o necessário para a operação actual. Fora isto, o cartão é reconhecido e funciona normalmente noutras aplicações/sites.

Depois de algumas pesquisas, parece-me que o problema virá do facto de ter instalada a versão de 64bit do software do cartão de cidadão, conjugado com o facto do Acrobat Pro ser uma aplicação nativa de 32-bit.

Sugestões/alternativas?

Obrigado!
 
Tenho o acrobat 9 e corre tudo bem.
Tenta outros Softwares, Foxit phanton, sei la...
queres que a assinatura fique visível em certo local da página? Ou
Pode ser em qualquer sítio ou mesmo invisível?
 
Viva!

Obrigado pelas dicas, vamos ver se ainda temos por aqui o Acrobat 9.... estás em 64bit, certo?

Quanto à assinatura tem de ser em localização específica dependendo do tipo de documento, e visível...
 
Última edição pelo moderador:
Ok, depois arranjo-te umas alternativas.
Ando nas compras. Que erro te da em concreto?
 
Última edição:
Estou agora a instalar o phantom e acho que já sei onde está o Acrobat9.. vamos lá ver.. obrigado pela ajuda, dou notícias entretanto.
 
Pode-se como alternativa utilizar o JSignPdf (open source - freeware)

322422
322430
 
Vamos la ver se conseguimos, para já, todos os programas (Acrobat X, Acrobat 9, Foxit, Nitro, Sign&Seal) dão o mesmo problema de não identificarem o smartcard.

Já reinstalei o programa do CC algumas vezes, e nada. A seguir vou testar num portátil que tem o win 32bit.

Julgo que o problema é não ser possível (ou não estar implementado?) aceder a uma biblioteca qualquer necessária em 64bit...

retirado do manual do CC:

Não existe de momento qualquer versão 64-bit do Adobe Reader, não sendo por isso
possível carregar a biblioteca 64-bit.

Não sei se aplica ao Pro, também. Efectivamente nenhum destes programas é nativo em 64bit, podendo ser esse o problema...

estou a arrancar cabelos, confesso
 
Desculpa, esqueci-me de o por na lista.. deu o mesmo erro. Entretanto ligamos o leitor do CC ao portátil e funcionou tudo direito.. conclusão, vou ter de formatar este PC e voltar a meter a versão de 32bit.. lá se vão 4gb de ram "ao ar" :x
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo