Assinatura Digitalizada

cbspereira

Power Member
Olá. Decidi rescindir o contrato com a empresa que me fornece serviço de Internet. Pedi informações sobre como fazê-lo, e responderam-me que deveria enviar a minha assinatura digitalizada. O que acham? Não me parece nem muito seguro, nem muito legal exigirem-me isso... Mas não sei, às tantas até é habitual este procedimento...
Que me dizem?
 
Olá. Decidi rescindir o contrato com a empresa que me fornece serviço de Internet. Pedi informações sobre como fazê-lo, e responderam-me que deveria enviar a minha assinatura digitalizada. O que acham? Não me parece nem muito seguro, nem muito legal exigirem-me isso... Mas não sei, às tantas até é habitual este procedimento...
Que me dizem?

Eu diria para enviares uma carta registada pelo correio. Certamente que não vão recusar esse método.
 
Também acho estranho uma assinatura digitalizada ter algum valor para uma rescisão de um contrato.
Assim até bastava recortarem ou fotocopiarem a assinatura do teu BI (que hão-de ter em fotocópia do BI que deves ter dado para assinar o contrato) e cancelavam-te o serviço sem mais nem menos se lhes apetecesse.

Bom, mas é só uma opinião, confesso que também não domino esses assuntos legais. Pode ser que ande aqui pelo fórum algum advogado ou estudante de direito para ajudar a esclarecer isso...
 
Lê o que o IcePicl disse. Carta registada com aviso de recepção. Tudo o resto e o outro lado reserva-se o direito de te mandar plantar batatas.

Quantos conheço eu que "rescindiram" com o ISP por telefone/fax e no mês seguinte lá estava mais uma facturinha para pagar. E não, não tens razão nenhuma de te queixar, tens é de seguir o procedimento que não falha.
 
Back
Topo