Assinatura/Watermark de fotografia

helius

Power Member
boasm venho pedir ajuda na elaboração de uma nova assinatura/watermark para inserir nas fotografias que vou pondo online, pois hoje em dia tem mesmo que ser assim..

já fiz um esboço, e baseei-me no estilo usado pelo user |ferrari| pois gostei mesmo da dele ;)

até agora tenho isto:

a ideia era simular uma lente, com as láminas do diafragma bem delineadas. Fiz no photoshop mas gostava que tivesse um look mais limpo, de linhas mais simples.. não sei se me faço entender..
o ideal seria ser em vector, mas não me oriento com o illustrator..

alguém de design me pode dar umas dicas de como chegar a uma imagem mais simples?

já agora, esta é a parte da assinatura que ficará em pequeno num dos cantos da fotografia, depois estou a pensar em usar apenas a "lente" em maior a fazer de watermark em algumas fotografias que necessitem de "segurança" extra

cumps
 
Última edição:
helius, está excelente. Apenas tens de passar a parte de cima para vector...no illustrator fazes isso facilmente. Mas de resto, não mexas mais.;)

Cumps,
michael c

EDIT: Vendo melhor isso precisava aí de um jeitinho no kerning das letras em "helius". Mas isso tambem fazes facilmente. É só equilibrares os espaçamentos entre as mesmas.
 
eu não sei trabalhar com o illustrator, mas vou ver se encontro algum tutorial por aí.. :)

em relação ao kerning achas que devia por o S mais perto do U certo?

obrigado pelas dicas ;)
 
Helius, equilibra visualmente o kerning...é só deixares-te guiar pelo teu olhar, quando o espaçamento te parecer equilibrado visulmente entre as letras todas é porque está no ponto. Perde algum tempo com esta parte pois é importante e faz muita diferença.

Em relação a tutoriais de illustrator tens aos montes. Com a pen tool fazes isso em minutos. Em relação à sugestão do Monstro concordo...guia a espessura do circulo principal pela espessura das letras...é capaz de esteticamente ficar bem mais equilibrado.

Dá-lhe que ficas aí com um belo logo.:p

Cumps,
michael c
 
já actualizei a imagem, reduzi o bordo preto para a mesma espessura das letras (+-) e tive a tentar acertar o kerning:



em relação à vectorização, acho que sou mesmo nabo, consegui fazer um path, mas depois não sei como fazer a parte interior, quer as lâminas quer os gradientes que consegui fazer no photoshop.. acho que vai ter mesmo de ficar assim, sem ser em vector..

cumps
 
Última edição:
já actualizei a imagem, reduzi o bordo preto para a mesma espessura das letras (+-) e tive a tentar acertar o kerning:

em relação à vectorização, acho que sou mesmo nabo, consegui fazer um path, mas depois não sei como fazer a parte interior, quer as lâminas quer os gradientes que consegui fazer no photoshop.. acho que vai ter mesmo de ficar assim, sem ser em vector..

cumps

ajusta o kerning...se for no photoshop ou illustrator, metes a ferramenta do texto entre as letras, clicas em alt e mexes com as setas.
e reparo numas bolas muito claras do lado esquerdo da lente, nao sei se faz parte.
a lente a mim agrada, se calhar nota-se é muita diferença/ contraste entre o contorno e o resto da lente.
podes é ás vezes ir por um lado mais "artistico" e não tão frontal, estático.
mas...continuação de bom trabalho
 
Back
Topo