Assinaturas no forum, devem ficar.

Tosses

Power Member
boas tardes, peço por amor de DEUS que não tenham a ideia de tirar as assinaturas aqui no forum da Unreal, já me mudei com armas e bagagens para cá e por aqui vou ficar. :001: para ajudar na construção deste forum.

- quem for a favor das assinaturas que coloque a o seu parcer :003:


peço desculpa por ter colocado este post 2 vezes :005:
 
Última edição:
Olá, Toolman!

Pessoalmente gosto do uso de assinaturas, mas creio que esta é capaz de não ser a melhor altura para decidir sobre questões que envolvam definições de tráfego e de velocidade no servidor.

Não estando por dentro do que se passa neste fórum ao nível das estruturas de moderação e administração, parece-me no entanto que a situação actual do mesmo aponta para um aumento do número de visitas (e mesmo de utilizadores) nos próximos tempos, não só pela curiosidade gerada em torno do encerramento da Unreal mas, e principalmente, pelo aparecimento de threads que comparam preços praticados em diferentes lojas; por outro lado, a eminência da independência do fórum, parece-me a mim, está já a gerar sinergias por parte de users e administradores, no sentido de aumentar a oferta de mecanismos de expressão (é o que concluo do aparecimento dos novos smilies).

Embora tudo isto seja positivo e muito entusiasmante, a verdade é que há questões de base a ser consideradas pela administração e pela moderação, questões essas que limitarão necessariamente as características futuras do fórum.
Se pretendemos que o fórum sobreviva a esta revolução (porque é disso que se trata) devemos assentar bem os pezinhos na terra e ser realistas.

Se é importante determinar o "espírito" deste fórum, o que une os utilizadores e o que este fórum representa para eles, quais os seus futuros fundamentos éticos e regulamentos e qual a "face" do fórum, antes disso, será necessário perceber o que é que é viável em termos económicos.

Parece-me que todas as ideias e opiniões serão positivas, desde que apresentadas e discutidas na altura própria.
Se de momento não sabemos onde será alojado o fórum, nem se terá publicidade ou não, será talvez prematuro constranger-mo-nos a questões - sem dúvida importantes - como a que apresentas.

Se há vontade que se me afigura como comum a todos os membros deste fórum, é a de não o deixar morrer. Por outro lado, ainda não parece ter ocorrido a ninguém a possibilidade de financiamento do fórum por parte de alguns dos seus membros, pela criação de um "clube". É algo que pessoalmente não colocaria de parte, mas que não me parece constituir uma vontade comum.

Assim, e na minha muito pouco modesta opinião, o que é preciso é ter muita calma, não desistir, apostar no componente mais importante do fórum que é o seu capital humano, e projectar as coisas com realismo e sensatez.
Mais de resto, acho que falo por todos, sê muito bem vindo, espero que gostes disto por cá,

Ozy
 
Back
Topo