Análise AssisMobile High Line (Compal FL90 VBI)

Trazia? Onde compras te o pc? O pessoal que compra Fl90 tem dito todo k vem CD po VISTA... inclusive eu :D

Eu comprei na *****...mas configurei-o ao meu gosto, através do configurador de portateis.

Veio com um CD com as drivers para o Vista x64 e para o XP. Na altura eu disse ao gajo que queria instalar o XP...se calhar foi por isso que me mandaram este CD (é um CD verde...).

Entretanto instalei o Vista x86, o qual gostei e esqueci o XP....No entanto, queria era as drivers para o Vista X86 e não veio no CD tive de ir sacar ao site da Compal....Muito engraçado:rrotflm:

Se alguem precisar, posso arranjar maneira de os fornecer....PM me! (sempre é mais rápido que o site da compal...ou não! :))
 
Última edição:
Tambem comprei lá o meu... mas não pelo configurador, foi mesmo o High Line e o gajo quando o fui buscar disse-me que só tinha o CD do Vista e se ia instalar o XP pa sacar do site da Intel (yeah right... :lol: )
P'ra uns há, p'ra outros não... :/
 
quer dizer, eu fui na conversa do gajo e nem no CD peguei...fui directo ao bizcom-us.com sacar... ás tantas tem lá as drives pa XP...

Opa..não tem...o teu CD é o azul...é o que só contem as drivers para o Vista. O meu é o verde...devias de ter falado que querias mesmo instalar o XP. (essa lenga lenga, também o gajo ma contou...)

BTW...a minha classificação do Vista subiu de 4.6 para 4.7 , com as drivers 169,04 da nVidia :D :lol:

Olha, tu também ouves um pequeno zumbido na saída dos auscultadores, juntamente com um pouco de sopro? Até agora tinha sido quase imperceptível com os auscultadores (tá sempre lá...mas com a musica a um certo volume já não se nota tanto), mas anteontem liguei-o à minha mesa de mistura (behringer eurorack mx) e esse ruido de fundo é amplificado o que estraga um pouco a qualidade do som...neste ponto a placa de som desiludiu-me um pouco...no meu antigo não acontecia nada disto, e a placa era bem pior (sis7012).... Por outro lado, o som das colunas incorporadas é bom....só que não dou muito uso a elas...
 
Última edição:
E como se portam esses drivers na gráfica ? Já agora, onde os arranjaste ?

Abraço

Arranjei-as no sítio do costume...no laptopvideo2go.com. Mas tive de as instalar pelo método "have disk", porque o instalador não aceitava o modded *.inf ....

Até agora 5*.... O NFS Carbon está muito mais estável agora (as quebras de "velocidade" são quase inexistentes)...mas, ainda não tive oportunidade de experimentar mais nenhum jogo...falta de tempo...

Quando tiver tempo, experimento com mais jogos....sorry
 
Opa..não tem...o teu CD é o azul...é o que só contem as drivers para o Vista. O meu é o verde...devias de ter falado que querias mesmo instalar o XP. (essa lenga lenga, também o gajo ma contou...)

BTW...a minha classificação do Vista subiu de 4.6 para 4.7 , com as drivers 169,04 da nVidia :D :lol:

Olha, tu também ouves um pequeno zumbido na saída dos auscultadores, juntamente com um pouco de sopro? Até agora tinha sido quase imperceptível com os auscultadores (tá sempre lá...mas com a musica a um certo volume já não se nota tanto), mas anteontem liguei-o à minha mesa de mistura (behringer eurorack mx) e esse ruido de fundo é amplificado o que estraga um pouco a qualidade do som...neste ponto a placa de som desiludiu-me um pouco...no meu antigo não acontecia nada disto, e a placa era bem pior (sis7012).... Por outro lado, o som das colunas incorporadas é bom....só que não dou muito uso a elas...

Eu fiz mesmo referencia que ia instalar o XP... e ele disse pa sacar as drives do site da Intel...

Acerca da placa de som, tou agora a ouvir musica nuns phones sony mdr-ex32lp e não faz nenhum ruído de fundo.... som impecável.... mesmo com o som baixo....
 
onde é que compraste o bixo?

Tas a perguntar a mim ou ao Inspecter?:lol:

Acerca da placa de som, tou agora a ouvir musica nuns phones sony mdr-ex32lp e não faz nenhum ruído de fundo.... som impecável.... mesmo com o som baixo....

Nos auscultadores este zumbido só é perceptivel sem música....como já disse, a mesa de mistura amplifica este ruido de fundo o que me incomoda um pouco... É que com o mesmo PA, a mesma mesa e os mesmos cabos e em relação ao meu portatil antigo, este (Compal) faz mais ruido (entenda-se zumbido)... Por isso é que perguntei...

Opa...só se for mesmo do Vista...lá vou eu ter de fazer dual-boot, para experimentar...:-D.
 
Última edição:
Eu comprei na *****...mas configurei-o ao meu gosto, através do configurador de portateis.

Tanto eu como o Inspecter compramos na *****...daí o nome Assismobile :lol: são eles que o montam (o barebone)...

O compal FL90 tambem se vende na *****, mas não sei se dá para configurar os componentes....

Também existem várias marcas/modelos que se baseiam neste barebone, como é o caso da Tsunami e Clasus (o SR-512 é o não-VBI)...

Em relação às drivers... No MOH Airborne também noto melhorias a nível da fluidez de jogo...:001:
 
Última edição:
Tanto eu como o Inspecter compramos na *****...daí o nome Assismobile :lol: são eles que o montam (o barebone)...

O compal FL90 tambem se vende na *****, mas não sei se dá para configurar os componentes....

Também existem várias marcas/modelos que se baseiam neste barebone, como é o caso da Tsunami e Clasus (o SR-512 é o não-VBI)...

Em relação às drivers... No MOH Airborne também noto melhorias a nível da fluidez de jogo...:001:


thx, my bad..

<3
 
Alguem me pode informar acerca do aquecimento destes barebones?

Não aquece muito....Neste ponto, o portatil porta-se bem. O máximo que tive , a jogar, foram entre 60-65º e ocasionalmente 68º...

Sentes um pouco de calor onde colocas o pulso esquerdo....mas não é nada de especial...(em idle, não aquece...)


Mas já aviso-te: a jogar a ventoinha dispara e parece um avião a jacto (se bem que o meu Tsunami P4 fazia o dobro do barulho em idle...:lol:), mas não é nada que me incomode...
 
em idle nem o ouves... deixo o ligado á noite no quarto e nem o ouço...e tou a 3 metros dele...

em relação á temperatura, se puxares por ele, em full load faz 78ºC... curiosamente onde sinto mais calor no chassis é na zona do touchpad, que não uso... e tambem onde colocas o pulso esquerdo como disse o HokTar...não me faz diferença...o resto fica freskinho... :D
 
em relação á temperatura, se puxares por ele, em full load faz 78ºC... curiosamente onde sinto mais calor no chassis é na zona do touchpad, que não uso... e tambem onde colocas o pulso esquerdo como disse o HokTar...não me faz diferença...o resto fica freskinho... :D

Tens razão...não sei onde fui buscar aqueles valores:rolleyes:, tive agora a experimentar com o NFS Carbon e passado 15 min o CPU tava a 66º e a VGA a quase 70º...Peço desculpa pela informação errada..:o

Esse aquecimento debaixo do touchpad é por causa da RAM, que está mesmo debaixo dessa zona...

Tive a ver as fotos do teu portatil e vi um painel para a tampa do portatil...ele veio com isso ou compraste à parte? Eu tambem queria arranjar um desses para tapar aquele circulo no meio da tampa...
 
Última edição:
Back
Topo