1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Assistência Asus

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por AQuina, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1678)

1. AQuina

AQuina Power Member

Boas,

Depois de já aqui noutros tópicos ter reportado os problemas que afectam o meu ASUS G2sg, de ter efectuado uma RMA, em que o portátil veio na mesma, de diversos mails para a Assitência da ASUS e de uma assistência remota, efectuada por eles e o problema persistir, eis a resposta que me foi dada;

Estimado António,

Os testes deram todos resultados positivos e não foi encontrado nenhum problema no portátil, nem pelo centro de reparação (que fizeram vários testes incluindo de jogos) nem na assistência remota.
    Portanto consideramos que a maquina esta em perfeito estado e não vai ser reenviada para reparação para este assunto.
    O que aconselhamos é informar-se por Internet sobre como actualizar e configurar o seu portátil para obter melhor desempenho nos jogos (sendo o problema reportado neste caso).
    Em todo caso ficamos a sua disposição sobre qualquer duvida ou problema.

Atentamente

Como não consigo engolir isto a minha resposta foi:

Exmo. Senhor,

Esta resposta que me foi dada por si, presumo que em nome da ASUS não me satisfaz minimamente, senão vejamos;

1- O portátil neste momento não oferece o desempenho que inicialmente oferecia, logo é presumível que tenha algum problema, para além disso foi efectuado, por mim e por diversas vezes o Recovery, que segundo a Asus repõe o software do portátil como me é entregue, logo presume-se que se o problema fosse de software seria resolvido com este procedimento, o que não foi o caso.
    2- Continuo a afirmar que os testes por mim efectuados no 3Dmark06 e com as drives gráficas mais recentes, facultadas no site da ASUS, obtiveram pontuações na resolução de 1024/720 na ordem dos 5900pts no inicio e que agora, conforme a imagem do teste, que anteriormente lhe enviei não chegaram aos 3000pts, logo assumo que o portátil tem problemas.
    3- Do centro de reparação a única informação que obtive foi a imagem de um teste em 3Dmark06 em que obtiveram a pontuação de 5500pts, não sei em que condições foi efectuado o teste, mas quando recebi o portátil e como deve calcular a primeira coisa que fiz foi um teste, utilizando o mesmo programa para confirmar este resultado e conforme imagem que lhe enviei do resultado, a pontuação não chegou aos 3000pts, quanto aos jogos que o centro de reparação diz ter testado e pelos vistos com bons resultados, gostaria que me informassem quais foram, para que eu possa verificar também a veracidade da afirmação.
    4- Quanto à informação obtida através da internet, todos os benchmarks que podemos consultar, referentes a este modelo de computador, G2Sg (proc. 9300, gráfica 8700 GT), ou ao modelo anterior com a gráfica 8600, indicam pontuações acima dos 5000pts, com drives as gráficas da Asus, logo se o meu portátil não atinge esses valores continuo a presumir que tenha algum problema.
    5- Quanto à informação que diz que eu posso obter na Internet para configurar o meu portátil para melhor desempenho nos jogos, como deve calcular já pesquisei o suficiente e tentei o que achei melhor para corrigir o problema, foi por não ter conseguido resolve-lo que recorri à Assistência ASUS.
    6- Quanto à assistência remota e aos testes que eu efectuei a vosso pedido, acho que não é com um teste ao HD e à memória que detectam o problema do portátil, um computador é constituído, que eu saiba, por dezenas de peças em que qualquer uma delas pode estar a afectar o desempenho do sistema e não é com dois simples testes que se descobre alguma coisa, quanto ao trabalho que efectuaram enquanto estiveram ligados é melhor nem comentar e tenho dito.

Assim e como continuo a afirmar que o portátil que adquiri em 04-03-08, do qual só usufrui em pleno durante cerca de 15 dias se encontra avariado, agradeço que procedam à resolução da avaria ou à substituição do mesmo.

Caso não achem por bem, resolver o caso desta forma, e dado que existe uma Lei que protege os Direitos do Consumidor , terei que levar o caso a outras instâncias.

Com os melhores cumprimentos,

Agora é esperar para ver o que dá.

2. OubeLa

OubeLa Power Member

Cuidado com os modos de poupança de energia, isso tira performance à placa gráfica. Podes também experimentar actualizar os drivers (os do site da Asus devem ser bastante antigos).

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showforum=89

Saca o driver, saca o INF, extrai o driver para uma pasta (clicando duas vezes, ele auto-extrai-se), coloca o INF nessa mesma pasta, e instala.

3. AQuina

AQuina Power Member

Boas,

Agradeço desde já as sugsetões mas quando jogo geralmente utilizo o High Performance do Power4Gear, já fiz a monitorização das frequências, com o RivaTuner enquanto jogo e estão no máximo desempenho, também já utilizei as drivers da Laptopvideo32go e não altera o desempenho em nada. A única coisa que acho estranho e também não sei se terá alguma coisa a ver é que o PCI Express se encontra a x1, enquanto que o GPU suporta x16, já coloquei aqui essa questão a quem tenha Asus G2 ou mesmo G1, para verificar se será mesmo assim, mas até à data não obtive qualquer resposta.

4. joaoameixa

joaoameixa Power Member

exactamente...tive o mesmo problema que tu... mas no meu desktop, isto é..a grafica ficou com o pci express a 1x e como é obvio a pontuaçao do 3kmark06 que eu tamem fiz como tu desceu imenso, andei dias a ver o que era, saquei o everest e vi pci express 1x onde era para estar a 16x... entao fui á bios e alterei la os valores... mas num portatil nao faço a minima como seja, mas pode ser ai o problema...

5. nelsondac

nelsondac Power Member

tenta instalar um windows de raiz... eu já tive algumas imcompatibilidades no meu e resolveu-se com o windows 100% novo... tenta meter tb a BIOS a default...

fkb

6. pegil

pegil Power Member

eu tenho um m50sv com uma 9500GS , no everest aparece pci express a 16x . Ve qual é a versão da bios que tens, saiu a 208, no meu deu problemas, o windows dizia que não estava activo e reinciava do nada, se no teu der ve se resolve o problema, senão instala a versão 207 (se é que ja não a tens) e vai a bios -> exit e mete "Load manufactures defaults" , actualiza o windows e mete a versão 174.74 que esta no site da laptopvideo2go , em principio acho que o teu portatil deve estar com alguns problemas com drivers/incompatibilidades

7. AQuina

AQuina Power Member

Boas,

Finalmente e espero que definitivamente, o meu portátil tem o problema resolvido, "só" teve que levar a mainboard nova.

Recebi-o no dia 21 de Maio, ou seja três semanas depois de o ter remetido para a Asus Ibérica, em Espanha, em matéria de assistência e apesar de alguns precalços pelo caminho, não tenho razão de queixa, dado que sempre me atenderam em condições e ouviram aquilo que eu tinha para dizer.

8. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Caramba, esse portátil deu uma longa viagem! lol. Mas afinal, o suporte da Asus ibérica está em Viseu, como é que isso foi pra Espanha?

9. AQuina

AQuina Power Member

A assistência em Viseu não me resolveu o problema, a primeira RMA foi dirigida para lá, como tal a Asus Ibérica depois de contactada novamente por mim, indicou-me o caminho para Espanha "et voilá" a história da ida a Espanha.

Partilhar esta Página