1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Assistencia Compal

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por imhotep, 21 de Dezembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1171)

  1. imhotep

    imhotep What is folding?

    Alguem tem registos ou algo no k se refere á assistencia tecnica da compal??

    s é bom s é mau... estava a pensar comprar um portatil Compal mas n va o diabo tece-las... gostaria de saber como é a assistencia tecnica e ja agora se há algumas caracteristicas nos compal que os faz ser pior que os outros.


    desde ja o meu obrigado.

    abraços
     
  2. balute

    balute Power Member

    A assistência dos barebones VBI é dada pela Intel, não pela Compal. Segundo o Engeografo, a garantia é também da responsabilidade da Inmove, que é o fornecedor desses barebones em Portugal.

    São mais as características que os fazem ser melhor que os outros do que pior.

    De qualquer forma, ambos os modelos (HGL30/1, HEL80/1) apresentam alguma flexibilidade no teclado - as teclas direccionais afundam um pouco - mas pode ser resolvido com objectos finos e sólidos (metade de um CD, por exemplo, ou fita métrica de carpinteiro plana) ou fita-cola de dupla face por baixo do teclado (o método de colocar objectos por baixo do teclado não é muito recomendado, visto que bloqueia a saída de calor através do teclado, mas com fita cola não há problema).

    Outro problema são os ciclos de intermitência da ventoinha - a ventoinha pode começar a ligar/desligar de 30 em 30 segundos quando a temperatura do computador está baixa. A temperaturas muito baixas isso não acontece (nem liga), e a temperaturas médias/altas também não (nem desliga), e mesmo assim ela só se ouve se não estiver nenhum barulho à tua volta.

    Existe um ligeiro ruído presente nos auscultadores (se os usares), o que, mais uma vez, só se nota se não houver barulho nem tiveres uma música a tocar. Há muitos outros portáteis com este problema.

    O último problema são os clocks da placa gráfica (Geforce 7600), que são relativamente baixos comparados com outras 7600's e X1600's de outros portáteis. Por exemplo, a X1600 do Asus S96J vem com 450/370 mhz de fábrica, enquanto a 7600 do Compal HEL80 vem com 350/350. No entanto, muitas pessoas fazem overclock à gráfica, e conseguem atingir os clocks do S/Z96J, ou mesmo superior (470/370), enquanto o portátil continua fresco e estável.
     
    Última edição: 21 de Dezembro de 2006
  3. crossroads

    crossroads Power Member

    [offtopic mode]
    Eu quando li o título pensei que estivesses a falar da Compal dos sumos :002:
    [/offtopic mode]
     
  4. Anamuh

    Anamuh Power Member

    Isto não é assim. A única garantia que a intel dá em relação aos VBI é que eles estão preparados para receber peças standard de várias marcas. A assistência técnica e a garantia são dadas pelo vendedor do portátil.

    Comprei um HGL30 esta semana na ***** (chegado hoje) e irei postar uma review em breve.

    O folheto da intel que acompanha o computador diz mesmo que o que intel verifica é se o computador pode ser montado tipo lego (expressão da própria intel), isto é, se se pode montar por peças á vontade do retailer (vendedor do portátil).
     

Partilhar esta Página