Assistencia Compal

imhotep

What is folding?
Alguem tem registos ou algo no k se refere á assistencia tecnica da compal??

s é bom s é mau... estava a pensar comprar um portatil Compal mas n va o diabo tece-las... gostaria de saber como é a assistencia tecnica e ja agora se há algumas caracteristicas nos compal que os faz ser pior que os outros.


desde ja o meu obrigado.

abraços
 
A assistência dos barebones VBI é dada pela Intel, não pela Compal. Segundo o Engeografo, a garantia é também da responsabilidade da Inmove, que é o fornecedor desses barebones em Portugal.

se há algumas caracteristicas nos compal que os faz ser pior que os outros

São mais as características que os fazem ser melhor que os outros do que pior.

De qualquer forma, ambos os modelos (HGL30/1, HEL80/1) apresentam alguma flexibilidade no teclado - as teclas direccionais afundam um pouco - mas pode ser resolvido com objectos finos e sólidos (metade de um CD, por exemplo, ou fita métrica de carpinteiro plana) ou fita-cola de dupla face por baixo do teclado (o método de colocar objectos por baixo do teclado não é muito recomendado, visto que bloqueia a saída de calor através do teclado, mas com fita cola não há problema).

Outro problema são os ciclos de intermitência da ventoinha - a ventoinha pode começar a ligar/desligar de 30 em 30 segundos quando a temperatura do computador está baixa. A temperaturas muito baixas isso não acontece (nem liga), e a temperaturas médias/altas também não (nem desliga), e mesmo assim ela só se ouve se não estiver nenhum barulho à tua volta.

Existe um ligeiro ruído presente nos auscultadores (se os usares), o que, mais uma vez, só se nota se não houver barulho nem tiveres uma música a tocar. Há muitos outros portáteis com este problema.

O último problema são os clocks da placa gráfica (Geforce 7600), que são relativamente baixos comparados com outras 7600's e X1600's de outros portáteis. Por exemplo, a X1600 do Asus S96J vem com 450/370 mhz de fábrica, enquanto a 7600 do Compal HEL80 vem com 350/350. No entanto, muitas pessoas fazem overclock à gráfica, e conseguem atingir os clocks do S/Z96J, ou mesmo superior (470/370), enquanto o portátil continua fresco e estável.
 
Última edição:
A assistência dos barebones VBI é dada pela Intel, não pela Compal. Segundo o Engeografo, a garantia é também da responsabilidade da Inmove, que é o fornecedor desses barebones em Portugal.

Isto não é assim. A única garantia que a intel dá em relação aos VBI é que eles estão preparados para receber peças standard de várias marcas. A assistência técnica e a garantia são dadas pelo vendedor do portátil.

Comprei um HGL30 esta semana na ***** (chegado hoje) e irei postar uma review em breve.

O folheto da intel que acompanha o computador diz mesmo que o que intel verifica é se o computador pode ser montado tipo lego (expressão da própria intel), isto é, se se pode montar por peças á vontade do retailer (vendedor do portátil).
 
Back
Topo