Assistência das marcas a Portáteis

ricreis

Power Member
Como muita gente, estou à espera que saiam Core 2 Duo portáteis "de jeito". Entre outros, um dos modelos que estou a considerar comprar é o LG S1 Pro.

No entanto, um dos principais factores da minha decisão vai ser a assistência, pelo que queria ouvir experiências sobre boa/má assistência das principais marcas (leia-se HP, Dell, Toshiba, Asus, LG, Acer).
 
Então não há mais opiniões?
Até agora tenho a versão positiva Sony e (noutro Thread) a versão negativa LG.
Não há ninguém com experiências Toshiba, HP e afins?
 
Pois... eu com a HP (ou melhor, com a Compaq) também tenho boas experiências, mas como a HP não tem nenhum Core 2 Duo de jeito à venda e eu tenho um bocadinho de pressa, queria saber sobre a assistência de outras marcas.
 

Mas a questão é sempre se vão ser vendidos cá.

Estive a pensar comprar o HP nx9420 e estava só à espera que saissem cá as versões Core 2 Duo (que há em Espanha, França, Reino Unido...). Como nunca mais saia, mandei um e-mail à HP, onde me disseram que não havia planos para o comercializar em Portugal.

Mas não nos vamos dispersar... ASSISTÊNCIAS é o tópico! Boas, más ou assim-assim... digam de vossa justiça.
 
Última edição:
The score so far:

HP - 3 votos para boa assistência
Sony - 1 voto para boa assistência
LG - 1 voto para má assistência (noutro Thread)
Acer (Segundo dois gestores de sistema que conheço) - De fugir a sete pés!

Toshiba, ASUS, Dell, népias.
 
Acer = satisfeito!

Tenho um portatil à 1 anos e alguns meses e está a funcionar perfeitamente.

Tenho um monitor TFT que um dia resolveu não ligar. Vieram buscar, levaram, cumpriram prazos e vieram trazer!

Posso queixar-me? Não.

Toshiba, um colega meu tem um e já foi para o estaleiro
HP, outro colega (Heckel by the way) tb já viu o dele andar a "passear"
Fujitsu-Siemens, um amigo meu trocou o dele com problemas por um igual ao meu, e zero problemas também!!
LG, conheço quem tenha e esteja a funcionar bem, tirando uma cena irritante nos USBs, é na boa!!
Asus, outro colega, a bateria não lhe durou 2 meses!

É como tudo na vida, é preciso ter sorte!
 
Agora estamos a começar a ter um pouco mais de "hits". Então com a participação do Swimmerboy temos:

HP - 1 má, 3 boa assistência
Sony - 1 boa assistência
Fujitsu-Siemens - 1 má assistência
LG - 1 má, 1 boa assistência
Acer - 2 má, 1 boa assistência

Precisamos de mais participações, gente!
 
Não vás por ai... Compra um portatil e não penses que tens de usar a assitencia! Se tiveres que a usar, terás de ter sorte em qualquer marca para não "sofreres" muito!
 
Boas, acho que fazes bem em ligar muito á assistência quando á escolha de um portatil.
Eu comprei a 2 anos um Supratech *shame on me* e avariou 2x, e á 2ª não foram mesmo nada prestáveis e mostraram-se uns icompetentes de 1ª, resultado? apresentei queixa, deram-me o guito e comprei um HP, pois afirmaram-me ter a 2ª melhor assitencia, seguida da Toshiba.
Um amigo meu já comprovou que toshiba tem muito boa assitencia, (se fores da zona de lisboa melhor ainda)

por isso
Supratech = péssimo
Toshiba = bom
HP = *a ver..* (e espero não ter de saber..)
 
hp - bem fixe, mas demoram um bocado.
toshiba - o meu tem 5 anos, nunca tive nada com ele. ja vendi uns 25 e nenhum teve nada, sempre impecavel, e sei q tb tem boa assistencia
Acer = PIOR PORCARIA QUE ANDA AI! acredita... nao vendo, nao aconselho, quem querer um que se mate!
Asus - n sei bem, vendi 2 ou 3, mas tava a pensar substituir meu velho toshiba por um... ou entao, tenho d ir p toshiba again! :)
meu pai tem um fujitsu, custou 700e a um ano, e ate agora impecavel, e isso q parece mto sensivel... pesa 1.7kg e tem ecra 14", centrino, bluetooth, etc etc.. ate tou admirado! :)
Sony, lindos, excelente assistencia, so um mal... caros pra maquina que sao!
 
dessas marcas, eu tenho um compaq, o carregador estragou-se, preenchi os dados online, telefonaram-me, e mandaram um novo. Sem chatisses nem encargos para mim. Mt bom a meu ver.

De resto, conheço a LG, apesar de não ser portatil, foi com um monitor, que se pifou, telefonei, deram o nr da empresa mais proxima que lhes fazia os arranjos, foram buscar o monitor a casa, arranjaram, e 3 4 dias uteis dps tinha o monitor arranjado em casa. Outra grande vantagem da LG é que a marca dá garantia de 3 anos ao contrario das outras.
 
Acer? huumm, vou ter de pensar nessa..

NÃO! Simplesmente horrivel a nivel geral. Tens um problema? Vai tudo para Espanha. Precisas de uma peça nova? Espanha. Avariou-se a drive de dvds? Não tem problema, é um mês, porque vai para Espanha, e ainda lhe tentamos furar o plástico do computador com o parafuso.. Ou gostas imenso da rapariga que atende nos fornecedores da Acer ou whatever, ou então faz de conta que não existe uma empresa de nome Acer.
 
Back
Topo