1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Assistência/Garantia Pentax

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Mitch, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 7747)

1. Mitch

Mitch Banido

Boas,
    encomendei uma máquina da Pentax, numa daquelas lojas online que não têm assistência ao cliente :zzz: mas agora é que me lembrei de procurar a assistência da Pentax, caso tenha algum problema.
    Só encontrei uma referencia à Beltrão Coelho Lisboa, como representante da marca em Portugal, mas não sei se eles tratam este tipo de questões...
    em teoria eu não me devia preocupar muito, mas tenho um historial de azares com as coisas que compro e não quero ficar "agarrado" ou andar a mandar coisas para outro país.

alguém sabe como funciona a assistência da pentax em Portugal?

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

bem... a Beltrão Coelho, de facto distribui a marca... e pelo que sei, a nivel de assistencia costumam ser porreiros.

no entanto, não sei se eles aceitam maquinas que não foram distribuidas por eles para garantia. (não se eles registam o nº de serie de todas as maquinas que foram distribuidas por eles)
    Se telefonares, era capaz de ser melhor.

de qualquer forma, alguém te vai dar a garantia. nem que tenhas que reenviar a maquina para a loja que ta vendeu (normalmente e assim que funciona o suporte tecnico das lojas on-line).

3. Mitch

Mitch Banido

a loja é a *****, que não assume qualquer contacto para questões de garantia, é o cliente que tem de o fazer.

4. zx-9r

zx-9r Power Member

O representante em Portugal tem que assumir a responsabilidade... embora seja um ponto muito negativo da ***** essa atitude

Se o representante cá não assumir a responsabilidade, um mail para a sede da pentax (não sei de que país é) a expor o caso irá ter certamente uma resposta elucidativa.

5. Mitch

Mitch Banido

bem, fiquei a saber que só me dão 1 ano de garantia internacional por comprar fora da rede de distribuição da beltrão coelho... o 2º ano seria da responsabilidade da entidade vendedora.
    estou com vontade de cancelar a encomenda (afinal de contas, já fiz a encomenda anteontem e ainda não a enviaram :S) e comprar noutro sitio...
    isto é uma chatice porque era uma prenda para a minha namorada que faz anos depois de amanhã, e assim estou a ver que se calhar não vou arranjar em tempo :(

6. JestersTear

JestersTear Power Member

Tive uma Pentax compacta (não me lembro o modelo, mas não era nada de extraordinário) comprada cá na Fotosport. Um belo dia, quando fui a desligá-la, a objectiva não recolhia, nem mesmo depois de trocar de pilhas.
    Levei-a à Beltrão Coelho, a senhora olhou para a máquina, experimentou trocar as pilhas e disse "Pois, realmente tem razão. Se puder esperar 10 minutos leva já uma nova."
    10 minutos depois, estava eu a ir-me embora toda contente de máquina em punho, pergunta a senhora se eu tinha bolsa e, perante a minha resposta negativa, levantou-se, foi lá dentro, e trouxe-me uma bolsinha simpática da Pentax para me oferecer.

Foi a minha única experiência com a Beltrão Coelho e, excusado será dizer, fiquei muitíssimo bem impressionada.

7. Mitch

Mitch Banido

não ponho em questão a assistência da beltrão coelho...
    mas não estou disposto a ter chatices com o segundo ano de garantia.

/me arranja-se para ir ao ***** ver que máquinas há por lá. podem não ser as mais baratas, mas se tiver chatices é mais fácil para tratar da garantia/devolução. se a minha máquina da ***** avariasse nos 14 dias iniciais, tinha de a mandar para barcelona :S

8. Encontro-me na mesma situação

Sei que este tópico já é um pouco antigo mas desculpem lá ter trazido à tona, mas estou numa situação semelhante, por acaso nem sabia da beltrão Coelho sequer. Fiquei a saber, mas tenho uma encomenda pendente na ***** tb, n está atrasada para ja, mas como é fim de semana só receberei em principio segunda ou terça. Bom, pelo menos um ano de garantia já não é mau. Eu pergunto, com este tipo de equipamentos, se uma pessoa os testar fortemente nas primeiras semanas e não der problemas então porque haveria de dar problemas posteriormente? Só se cair ao chão ou houver algum azar. Mas por acaso, já fico contente por saber da beltrão Coelho. Pode vir a dar muito jeito já que realmente em questões de garantia, poucas garantias parece oferecer a ***** mas a nível da loja oferecem uma de 14 dias.

"A ***** oferece ao cliente uma garantia de 14 dias, dentro deste prazo por favor contacte-nos. Após estes 14 dias, deverá dirigir-se à assistência técnica da marca e apresentar a garantia e a factura. Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 23/2003 de Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia."

A garantia do equipamento será europeia já que estamos em portugal. E é estranho/pena ser só de um ano via beltrão

A ***** em conversa com eles no chat afirma que o equipamento em principio trará aqueles papeis da garantia, que nunca vêm carimbados. Mas que não podem afirmar com certeza porque depende do fornecedor. Um bocadinho enfim mas pronto.

Espero que corra tudo bem.

Partilhar esta Página