Assistência LG

boas, estou com um problema na grafica do meu LG r500. Dado que a garantia ja acabou será boa ideia contactar a assistencia da LG ou devo ir logo á ARTCAM e pagar o serviço á parte (se houver reparaçao)?
 
Boas, a minha bateria ja passado um ano perdeu a capacidade quase toda, dava duas horas e agora dá-me 10 minutos senão menos, como já passou um nao devo ligar para lá?

Já agora, o portatil tem uma folga no transformador, sao muito facilmente, eles arranjam isso ou dizem que e mau uso?
 
No 1º caso recente, problemas na gráfica, se for mesmo avaria nem deve valer a pena arranjar, deve ficar quase ao preço de uma maquina nova.

No segundo caso, a bateria já não deve estar coberta pela garantia, dependendo da marca é normalmente 6 meses ou 1 ano (como já não tenho LG a algum tempo, já não me lembro).

Quanto ao transformador, a assistencial da LG é razoável (capaz do melhor e ao mesmo tempo do pior).
Tive um LM50 que ao fim de um ano e pouco, ao abrir a tampa (que já estava com alguma folga), partiu uma das dobradiças (ao ponto de sair por baixo do plástico um bocado de metal). Levei a loja que disse que dificilmente seria reparado, de qualquer forma preenchi o papel a relatar o problema e mandei na mesma. Passado 5 dias tinha a maquina reparada, limpa e actualizada (deixei na loja numa 5ª de manhã, 3ª da semana seguinte depois de almoço estava pronto pronto a levantar).
No meu caso o portátil até tinha algumas marcas de uso (uns riscos de ir junto com os cadernos, nada de amolgadelas) e mesmo assim eles nem pestanejaram.
Por isso, quando se trata de um defeito de fabrico como o que relatas, se não tiver grandes marcas de quedas ou coisas semelhantes, eles arranjam. Não sei é se valerá a pena arranjar até porque nem todas as assistências da LG são boas e rápidas como vou descrever de seguida.
Acho que melhor que isso, só se fossem a minha casa arranjar-me o portátil. Simplesmente excelente.

A segunda vez que recorri a garantia na LG foi literalmente o oposto.
O problema estava no inverter, mas nem era uma avaria do mesmo, era uma deformação do plástico do ecrã (mais uma vez um problema de falta de qualidade dos materiais) que levava um cabo a soltar-se, como estava farto de andar a encaixar a porcaria do cabo de semana a semana, mandei-o para a garantia (até porque a experiência que tinha era de ser uma assistência boa e rápida... ERRADO).
Enviei o portátil atravez da loja. Ao fim de quase um mês sem me dizerem nada fui a loja. Não sabiam o que se passava, da loja telefonaram então para a LG. Ao fim de várias tentativas, lá atenderam. Ao fim de uma data de tempo ao telefone, a assistência não foi capaz de dizer em que estágio se encontrava a reparação.
Na loja (acho que posso dizer, foi o El Corte Ingles), o empregado ficou tão parvo com a situação que de imediato disse que me ia tentar arranjar uma solução provisória. E de facto, ao fim de esperar meia hora apareceram-me com um portátil de substituição (sem eu pedir nada). Nota que isto foi em 2007, não havia a lei dos 30 dias de hoje.

E graças a Deus que me deram um portátil de substituição pois o portátil ainda demorou mais um mes a voltar!
Mas não acaba aqui a história. Quando fui levantar o portátil até fiquei azul. Vinha com o mesmo problema, aberto, sem os respectivos parafusos e com um risco na tampa que não existia antes (notório porque era muito mais vincado que os outros que tinha).
Resultado, voltou para traz, mais um mes e meio para o fecharem. Alem disso a reparação voltou feita de forma precária e passado uns 3 ou 4 meses o problema voltou.


Por isso fiquei na duvida quanto a qualidade da assistência da LG, uma delas foi excelente, a outra foi terrível. Claro que posso ter tido azar da 2ª vez, e dada a 1ª assistência até acredito que sim, mas fiquei de pé a traz com a LG. Nota que a 1ª assistência foi no outono e a 2ª foi no pico do verão (podiam ter gente de férias, sei lá).
Mas uma coisa é certa, a falta de qualidade dos materiais é evidente nos LG, apesar de não aparentar no acto da compra. Por outro lado a LG parece assumir esses problemas de qualidade e repara os ditos portáteis (como parece ser o caso do carregador).


Já agora, de 2006 (1ª assistencia) para 2007 (2ª) a empresa que presta a assistencia a LG em Portugal mudou de mãos?


cump.
 
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