Assistencia pós-venda

lionman

Power Member
Na minha perspectiva o real valor de uma marca mede-se quando as coisas correm mal,i.e., quando o nosso portátil avaria e somos obrigados a submeter o mesmo para arranjo.

Tenho ouvido historias horriveis , mas nalguns casos contraditórias.

Existe quem diga horrores da Asus, da Acer , etc.

Gostava de saber a vossa opinião.

Como consideram a assistência da Asus, Acer, HP e Toshiba ?

Obrigado pela vossa ajuda ! (vai ser determinante na escolha do poratil).
 
Isto é uma daquelas discussões que não leva a lado nenhum simplesmente porque nenhuma marca é perfeita e o que pode correr bem para uns pode não correr para outros. E sempre tens aqueles que não tendo experiência própria no assunto vêm opinar e tecer comentários baseados em ouvi dizer que...
Eu já trabalhei numa loja de Informática e posso dizer que a esmagadora maioria de portáteis que vendíamos eram ASUS por isso vou comentar só sobre esta marca. Houveram casos chatos para os clientes, com demoras e problemas que supostamente tinham sido corrigidos mas afinal ainda lá estavam como também houveram casos em que um portátil foi para reparação e demorou uma semana a vir completamente impecável.
Isto tudo para dizer que, enquanto houve experiências más com a marca, houve muito mais boas experiências! Isto aliado à relação preço/qualidade que a marca oferece torna-a, na minha opinião, numa das melhores marcas de portáteis a nível nacional. Bons produtos com muito boa qualidade, uma vasta gama de modelos e uma assistência pós-venda, que não sendo perfeita, é muito boa mesmo.


Cumps,

Wolfskin07
 
Isto é uma daquelas discussões que não leva a lado nenhum simplesmente porque nenhuma marca é perfeita e o que pode correr bem para uns pode não correr para outros. E sempre tens aqueles que não tendo experiência própria no assunto vêm opinar e tecer comentários baseados em ouvi dizer que...
Eu já trabalhei numa loja de Informática e posso dizer que a esmagadora maioria de portáteis que vendíamos eram ASUS por isso vou comentar só sobre esta marca. Houveram casos chatos para os clientes, com demoras e problemas que supostamente tinham sido corrigidos mas afinal ainda lá estavam como também houveram casos em que um portátil foi para reparação e demorou uma semana a vir completamente impecável.
Isto tudo para dizer que, enquanto houve experiências más com a marca, houve muito mais boas experiências! Isto aliado à relação preço/qualidade que a marca oferece torna-a, na minha opinião, numa das melhores marcas de portáteis a nível nacional. Bons produtos com muito boa qualidade, uma vasta gama de modelos e uma assistência pós-venda, que não sendo perfeita, é muito boa mesmo.


Cumps,

Wolfskin07

Agradeço o teu contributo. Eu em relação a assistência apenas posso comentar a Apple (na medida que os tenho de desde 1990) e só tenho bem a dizer.

Uso sempre a mesma loja (Touaquitouai) e a resolução foi sempre rápida e eficiente.

Por isso precisava de referências noutras marcas. Por exemplo dizem-me que a assistÊncia da Acer é terrível . Isso é verdade ou é um "mito" ? :eek:
 
O problema da Acer é que não tem representação portuguesa, penso que tem que ir tudo para Espanha e isso provoca demoras horríveis em muitos casos. Pessoalmente também não sou grande fan da qualidade de construção dos portáteis deles.
 
O problema da Acer é que não tem representação portuguesa, penso que tem que ir tudo para Espanha e isso provoca demoras horríveis em muitos casos. Pessoalmente também não sou grande fan da qualidade de construção dos portáteis deles.

Pois lá está um exemplo que me faz imediatamente desistir de apostar num Acer.......
 
Boas

Um bocado no seguimento do que já foi dito, cada caso é um caso. Eu posso ter uma experiência excelente com uma marca e tu por outro lado podes ter a pior exp da vida com ela.

Vou, por isso, falar de experiências minhas e próximas de mim.

Toshiba tem o grave de problema de esticar o prazo sempre ao máximo.

Asus tem dias. Já tive amigos em que fizeram substituição imediata, outros que demoraram 2 a 3 semanas em reparação. No meu caso pessoal estou precisamente neste momento a passar por um dos piores pesadelos de RMA que tive por causa de uma Motherboard.Ressalvo no entanto que o serviço pos-venda de portateis da ASUS é completamente distinto do de hardware. Não obstante para mim quem falha de um lado tb pode falhar do outro.

Acer não tenho qualquer experiencia pessoal, mas 1 amigo meu obteve a excelente resposta deles, ainda dentro de garantia: "Desculpe mas não tem arranjo". E não lhe arranjaram alternativa. Ele e q tb n teve para se chatear e la cagou no assunto.

HP sempre tive experiencia boa com eles, e meus amigos também. Em todos os casos foi sempre feita substituição directa do produto.

Espero ter ajudado.

Cumps
 
Back
Topo