1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Assistência Remota não funciona

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por S.T.E.E.L., 28 de Março de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 5395)

  1. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Não consigo usar o remote desktop, a pessoa envia o pedido, eu aceito e não acontece nada...

    - Desactivei o antivírus
    - Dei as permissões na firewall
    - Ambos usamos a última versão do messenger

    O que poderá ser?
     
  2. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    - Se tiveres router, tens de fazer forward ao porto 3389
    - Tens de ir às propriedades do sistema -> Remote -> Allow Users to Connect remotely to this computer... e a seguir escolhes os utilizadores (têm de ter todos passwords definidas)
     
  3. JPVis

    JPVis Power Member

    Isto é certo para ambiente de trabalho remoto. Acho que ele se está a referir a assistência remota.

    Experimenta instalar o windows messenger 4.7. Não mexendo no que já tens.


    Cumptos
    JPVis
     
  4. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    Sim é a porta 3389 para ambiente de trabalho remoto mas a assistência remota utiliza a mesma porta(o protocolo é o mesmo RDP)

    Cumps
     
  5. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Não tenho router... :D powered by alcatel speedtouch 330 & sapo adsl.

    E não tenho (nem queria instalar) o messenger 4.7, pk dps me cria problemas, aliás, é das primeiras coisas que removo quando instalo o windows... será que tem alguma coisa a ver com o facto de eu ter removido o Windows Messenger?
     
  6. xupetas

    xupetas Banido

    Pergunta parva... suponho que tenhas o serviço activo certo?

    services.msc
     
  7. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    O serviço "Messenger" está desactivado...
     
  8. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Já activaste o remote desktop, como descrevi acima?
    põe aqui um screenshot.
     
  9. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Sim, o remote desktop já estava activado. Um screenshot de quê? Dos serviços?

    cumps.
     
  10. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Os utilizadores têem passwords definidas? se têem, não sei o que será.
     
  11. frenetico

    frenetico Banido

    escreve services.msc no run no menu inciar
     
  12. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Uso o Administrator e uso password... O que é chato é que não acontece NADA... nem sequer uma mensagem de erro, nada... aparece na janela de conversação "You have accepted the invitation to start Remote Assistance." e nada mais... Se clicar outra vez aparece novamente "You have accepted the invitation to start Remote Assistance.", etc, etc... parece que o processo é interrompido silenciosamente.

    ps: já vi os serviços, se alguém souber de que serviços depende a assistência remota... :)
    ps2: Enganei-me no título, o meu problema é com a assistência remota, sorry.
     
    Última edição: 31 de Março de 2007
  13. Bumperboy

    Bumperboy Power Member

    Já pensaste em utilizar um program tipo VNC? é muito fácil de usar e rápido.

    Alguns exemplos:
    http://www.teamviewer.com/ - assitência remota em qualquer tipo de ligação
    http://www.realvnc.com/ - muito bom se for na mesma rede. funciona bem com adsl
     
  14. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Tks, tenho k experimentar... mas o maior problema é que toda a gente tem o messenger, mas poucos têm o vnc.
     
  15. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Bem, queria ver se resolvia... :D

    É que como imaginam é infinitamente mais fácil dizer a alguém que não percebe nada de computadores para clicar no seu messenger em Acções->Solicitar Assistência Remota do que estar a fazê-la instalar um programa qualquer que não conhece (incluíndo as instruções de como o instalar...).
     
    Última edição: 2 de Abril de 2007
  16. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Mas afinal és tu que não consegues aceder a outros PCs ou são os outros que não conseguem entrar no teu?
     
  17. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Nem sei... mas acho k sou eu k n consigo... enviam-me o pedido e n acontece nada quando o aceito, como descrevi acima... já aconteceu com mais k uma pessoa...
     
  18. 89rafa

    89rafa Power Member

    ja tinha postado o meu problrma noutro sitio, mas tb vou expor aqui.

    a mim nao aparece a opção pedir assistencia remota no msn messenger. sabem o que pode tar a causar isso?
     
  19. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Vê se tens isso desactivado no Painel de Controlo->Sistema->Assistência Remota.
     

Partilhar esta Página