1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Assistência Remota não funciona

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por S.T.E.E.L., 28 de Março de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 5395)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não consigo usar o remote desktop, a pessoa envia o pedido, eu aceito e não acontece nada...

- Desactivei o antivírus
    - Dei as permissões na firewall
    - Ambos usamos a última versão do messenger

O que poderá ser?

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

- Se tiveres router, tens de fazer forward ao porto 3389
    - Tens de ir às propriedades do sistema -> Remote -> Allow Users to Connect remotely to this computer... e a seguir escolhes os utilizadores (têm de ter todos passwords definidas)

3. JPVis

JPVis Power Member

Isto é certo para ambiente de trabalho remoto. Acho que ele se está a referir a assistência remota.

Experimenta instalar o windows messenger 4.7. Não mexendo no que já tens.

Cumptos
    JPVis

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim é a porta 3389 para ambiente de trabalho remoto mas a assistência remota utiliza a mesma porta(o protocolo é o mesmo RDP)

Cumps

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não tenho router... :D powered by alcatel speedtouch 330 & sapo adsl.

E não tenho (nem queria instalar) o messenger 4.7, pk dps me cria problemas, aliás, é das primeiras coisas que removo quando instalo o windows... será que tem alguma coisa a ver com o facto de eu ter removido o Windows Messenger?

6. xupetas

xupetas Banido

Pergunta parva... suponho que tenhas o serviço activo certo?

services.msc

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

O serviço "Messenger" está desactivado...

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Já activaste o remote desktop, como descrevi acima?
    põe aqui um screenshot.

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Sim, o remote desktop já estava activado. Um screenshot de quê? Dos serviços?

cumps.

10. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Os utilizadores têem passwords definidas? se têem, não sei o que será.

11. frenetico

frenetico Banido

escreve services.msc no run no menu inciar

12. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Uso o Administrator e uso password... O que é chato é que não acontece NADA... nem sequer uma mensagem de erro, nada... aparece na janela de conversação "You have accepted the invitation to start Remote Assistance." e nada mais... Se clicar outra vez aparece novamente "You have accepted the invitation to start Remote Assistance.", etc, etc... parece que o processo é interrompido silenciosamente.

ps: já vi os serviços, se alguém souber de que serviços depende a assistência remota... :)
    ps2: Enganei-me no título, o meu problema é com a assistência remota, sorry.

Última edição: 31 de Março de 2007
  13. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Já pensaste em utilizar um program tipo VNC? é muito fácil de usar e rápido.

Alguns exemplos:
    http://www.teamviewer.com/ - assitência remota em qualquer tipo de ligação
    http://www.realvnc.com/ - muito bom se for na mesma rede. funciona bem com adsl

14. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Tks, tenho k experimentar... mas o maior problema é que toda a gente tem o messenger, mas poucos têm o vnc.

15. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Bem, queria ver se resolvia... :D

É que como imaginam é infinitamente mais fácil dizer a alguém que não percebe nada de computadores para clicar no seu messenger em Acções->Solicitar Assistência Remota do que estar a fazê-la instalar um programa qualquer que não conhece (incluíndo as instruções de como o instalar...).

Última edição: 2 de Abril de 2007
  16. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Mas afinal és tu que não consegues aceder a outros PCs ou são os outros que não conseguem entrar no teu?

17. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Nem sei... mas acho k sou eu k n consigo... enviam-me o pedido e n acontece nada quando o aceito, como descrevi acima... já aconteceu com mais k uma pessoa...

18. 89rafa

89rafa Power Member

ja tinha postado o meu problrma noutro sitio, mas tb vou expor aqui.

a mim nao aparece a opção pedir assistencia remota no msn messenger. sabem o que pode tar a causar isso?

19. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Vê se tens isso desactivado no Painel de Controlo->Sistema->Assistência Remota.

Partilhar esta Página