Assistência Remota não funciona

S.T.E.E.L.

Power Member
Não consigo usar o remote desktop, a pessoa envia o pedido, eu aceito e não acontece nada...

- Desactivei o antivírus
- Dei as permissões na firewall
- Ambos usamos a última versão do messenger

O que poderá ser?
 
- Se tiveres router, tens de fazer forward ao porto 3389
- Tens de ir às propriedades do sistema -> Remote -> Allow Users to Connect remotely to this computer... e a seguir escolhes os utilizadores (têm de ter todos passwords definidas)
 
- Se tiveres router, tens de fazer forward ao porto 3389
- Tens de ir às propriedades do sistema -> Remote -> Allow Users to Connect remotely to this computer... e a seguir escolhes os utilizadores (têm de ter todos passwords definidas)

Isto é certo para ambiente de trabalho remoto. Acho que ele se está a referir a assistência remota.

Experimenta instalar o windows messenger 4.7. Não mexendo no que já tens.


Cumptos
JPVis
 
Isto é certo para ambiente de trabalho remoto. Acho que ele se está a referir a assistência remota.

Experimenta instalar o windows messenger 4.7. Não mexendo no que já tens.


Cumptos
JPVis

Sim é a porta 3389 para ambiente de trabalho remoto mas a assistência remota utiliza a mesma porta(o protocolo é o mesmo RDP)

Cumps
 
Não tenho router... :D powered by alcatel speedtouch 330 & sapo adsl.

E não tenho (nem queria instalar) o messenger 4.7, pk dps me cria problemas, aliás, é das primeiras coisas que removo quando instalo o windows... será que tem alguma coisa a ver com o facto de eu ter removido o Windows Messenger?
 
Os utilizadores têem passwords definidas? se têem, não sei o que será.

Uso o Administrator e uso password... O que é chato é que não acontece NADA... nem sequer uma mensagem de erro, nada... aparece na janela de conversação "You have accepted the invitation to start Remote Assistance." e nada mais... Se clicar outra vez aparece novamente "You have accepted the invitation to start Remote Assistance.", etc, etc... parece que o processo é interrompido silenciosamente.

ps: já vi os serviços, se alguém souber de que serviços depende a assistência remota... :)
ps2: Enganei-me no título, o meu problema é com a assistência remota, sorry.
 
Última edição:
Bem, queria ver se resolvia... :D

É que como imaginam é infinitamente mais fácil dizer a alguém que não percebe nada de computadores para clicar no seu messenger em Acções->Solicitar Assistência Remota do que estar a fazê-la instalar um programa qualquer que não conhece (incluíndo as instruções de como o instalar...).
 
Última edição:
Nem sei... mas acho k sou eu k n consigo... enviam-me o pedido e n acontece nada quando o aceito, como descrevi acima... já aconteceu com mais k uma pessoa...
 
Nem sei... mas acho k sou eu k n consigo... enviam-me o pedido e n acontece nada quando o aceito, como descrevi acima... já aconteceu com mais k uma pessoa...

ja tinha postado o meu problrma noutro sitio, mas tb vou expor aqui.

a mim nao aparece a opção pedir assistencia remota no msn messenger. sabem o que pode tar a causar isso?
 
Back
Topo