assistencia remota

gabl

Power Member
gostava de saber se algum de voces conhece algum software para dar assistencia remota a um pc meu que tenho noutra casa....

no msn executo o pedido de assistencia remota mas dá um erra que é:" o nome do anfitrião não foi resolvido" nao faço ideia do que isto seja....


ja tive o ultravcn mas é mt complicado para mim....


agradeço a vossa ajuda
 
Boas

Podes usar o RealVNC que é bastante simples de usar, tens de instalar um programa servidor no computador que queres aceder e um programa cliente no qual queres fazer o acesso.

abc
 
DNS

O teu problema são os dns, como é que te vais ligar ao outro pc, tens ip fixo? ou vais ter alguém sempre a dizer-te qual o ip que tens nesse momento? Caso não tenhas ip fixo o ideal é utilizares os serviços grátis tipo www.dyndns.org que assim passas a ligar-te através de um nome tipo pccasa.dyndns.biz a partir dai, a melhor solução caso tenhas o xp profissional é mesmo usares o rdp do Windows que liga directamente, também tens que ter em atenção que se tiveres algum router tens que direccionar a porta do rdp 3389 para a maquina respectiva.
 
Acesso remoto com Logmein

gostava de saber se algum de voces conhece algum software para dar assistencia remota a um pc meu que tenho noutra casa....

no msn executo o pedido de assistencia remota mas dá um erra que é:" o nome do anfitrião não foi resolvido" nao faço ideia do que isto seja....


ja tive o ultravcn mas é mt complicado para mim....


agradeço a vossa ajuda



Tenta com ....

https://secure.logmein.com/home.asp
 
Também uso o logmein com vários pc's em vários sitios e posso garantir que não só é excelente como rapidissimo :) e de facilima utilização.

Um abraço.
 
têm razão

boas pessoal,

fiz como voces disseram e consegui entrar no outro pc atraves do logmein...

é mt à frente e mt facil de usar



tks to you all:kfold:
 
Também estou à procura de um programa deste tipo para não ter de usar a assistência remota do XP, e este parece-me interessante mas como é que eu sei que no LogMeIn não me estão a espiar o pc??
Ainda por cima os americanos são loucos por bisbilhotar em propriedade alheia. :P
 
Já agora gostava de saber a nivel destes programas , qual voces acham que é mais seguro de usar, como referido anteriormente hà sempre um "Cusco" a cada esquina.




Cumprimentos Malta.
 
Última edição:
Dunno quanto ao LogMeIn, mas sinceramente, nunca fiando. Arranjar um DNS dinâmico é cú, o setup do UltraVNC idem. Se forem 1/2 paranóicos como eu metem uma box Linux como gateway e a parte de acesso remoto passa a ser feita em cima de um tunel SSH. Metem o demon a correr num port obscuro desocupado, chaves privadas que têm de andar com vcs, etc... Parece complicado, mas é do mais simples que pode haver para o nivél de segurança que proporciona.
 
Uso Ultravnc, mas vou tentar aqui o LogMeIn. thanks ppl

EDIT: Muito bom, obrigado pela tip :)
So tenho pena de nao ser tao configuravel na visualizaçao, isto é, para gerir a largura de banda (as cores, a compressão). Mas é bem completo, e o interface web está muito bom.
E é pesadito, consome, no meu caso, ate 45% do cpu :S vs 20? % do winvnc...
mas a segurança é outra, vou testar contra ultravnc + encrypt.
 
Última edição:
Boas,
Tenho um problema e se me puderem ajudar agradeço.
Tenho um computador com o WIN XP Profissional, instalo o logmein normalmente, não dá qq erro, consigo aceder remotamente ao computador onde foi instalado.
O problema surge, quando reinicio o computador onde foi instalado o logmein. O computador nõ reinicia, fica bloqueado.
Cumprimentos,
António
 
Tou com uma duvida em relação ao LogMeIn. No registo devo escolher o que?
Quero aceder a outro pc (de um familiar).
Mas tambem quero aceder ao meu quando estou fora.
Terei que fazer 2 registos ou posso alterar se criar 1 registo?
 
Back
Topo