Assistência Remota

Morphine0225

Power Member
Boas! Será que alguém me pode dar uma ajuda? Preciso de estar conectado a um pc por assistência remota.. Já tentei tar ligado com a assistência remota padrão do windows mas n consigo usar o teclado e rato desse mesmo pc.. Queria algo tipo o netsupport.. Mas que desse para a internet em vez de rede LAN... Precisava mesmo disso para poder trabalhar com um amigo meu.. Usar o pc dele kuando tá com problemas e assim...

Desde já obrigado a todos!
Bons posts
 
Eu uso nos meus clientes o REALVNC, e um actualizador de DNS Dinamico,(no meu caso o NO-IP) deixo os dois programas numa pasta, e quando tem problemas, indico-lhes a pasta e peço para activarem o DNS e depois o VNC, e apartir dai trabalho no pc com se estivesse há frente dele.

é isso que procuras?
 
É isso mesmo... É mesmo para isso que preciso dele.. Para pequenas ajudas e isso... Eu uso o netsupport mas é em rede LAN.. E gosto da interface e o uso... Mas vou experimentar esse prog...

Obrigado!!
 
E já agora gostava que me podessem dizer mais uma coisa... Eu como estudo gostava de saber se não há maneira de por uma password no meu pc em casa e poder aceder a ele a partir da minha escola.. Deixar o pc ligado em casa...

Obrigado
 
Não conheço o LogMeIn, mas penso que precisas sempre de um endereço familiar na internet, por DNS. Como em casa, regra geral, os IP's são dinâmicos, será necessário recorrer também a um serviço de DNS dinâmico. Há uns quantos grátis, tipo o já referido no-ip.com ou o dyndns.org.

Vais instalar uma aplicação no teu pc que irá monitorizar o teu IP momento. Esse programa irá comunicar com o serviço de DNS dinâmico que escolheste, pelo login que definiste quando te registaste (passo necessário) e dir-lhe-á qual o IP actualizado do teu PC, fazendo-o corresponder com o endereço que escolheste para a tua máquina (também feito quanto te registas).

A partir daí passas a ter um endereço tipo pc_de_casa.dyndns.org ou parecido e que podes passar a usar para acederes remotamente com a aplicação que escolheres para o efeito.
 
o logmein é um software que instalas no pc a que vais aceder. na tua situação, procede-se assim: instala o logmein no pc de casa, de seguida registas este mesmo pc no site do logmein e está feito. a partir desse momento, podes (através desse mesmo site e com uma password) aceder ao teu pc através de qualquer pc (por exemplo) da escola ou trabalho:)
 
Já consegui fazer isso! Já ta a trabalhar bem... :D E agora que já sei mexer nisto n há ninguem que perceba bem de redes que possa explikar melhor como isto funciona... Quando peço para explicar tou a falar de DNS's, IP's, Protocolos.. Tudo isso... Gostava mesmo de perceber melhor isso... Como funciona isso em rede e na net... O que o pc tem de fazer ou aceder para poder fazer isso... Tudo isso... Obrigado!
 
Back
Topo