assistencia remota

Sway

To fold or to FOLD?
todos devem conhecer a util assistencia remota do MSN agora a questão é a seguinte: quando quero iniciar uma assistencia remota... acontece-me que me dizem que tenho e indtalar umas actualizaçoes... carrego OK e sou transportado para o site do MSN quand carego no botao DOWNLOAD sou transportado para o site da microsoft para a secção de download do SP2 mas eu já tenho o SP2 mas o rpoblema maior é que eu desinstalei o IE (ou pelo menos tentei) e não dá para sacar o SP2 sem IE... então fui sacar o IE mas quando o installer chega e vou corre-l ele diz: que já existe uma versão mais recente do IE no PC e não instala... mas eu não encontro cá IE nenhum...

qué que faço? thanks in advance
 
já instalei mas não percebo como funciona... ja dei ma volta no site mas nao ajudou... explica-me so como e que me ligo a outro PC... obrigado...
 
Última edição:
Os programas de vnc funcionam com um viewer e um server, o primeiro para poderes controlar a máquina e o segundo para poderes "servir" o viewer (só precisas de saber o IP da outra máquina e colocares o IP no viewer).

Saca primeiro o server, está na página do lado direito (Ultr@VNC 1.0.1 Standalone Server)
e corre o executável, não precisa de ser instalado. Depois sacas o viewer (Ultr@VNC 1.0.1 Standalone Viewer) e corres o executável também, depois é só colocares o IP e escolhe por exemplo que tens uma conecção lenta (MODEM (19 - 128kbits) - 64 Colors para poder ser mais rápido) e está feito, vês e controlas o desktop da outra máquina como se fosse o teu.
 
Acrescentando mais alguma coisa akilo q o EndUser disse, dps sempre podes instalar uma aplicação do genero no-ip e numa makina de ip dinamico ter um hostname do genero username.no-ip.com.


Cumps

[]
 
isso de ip dinamico nao percebo nada... eu sei o que é e tipo no CS os servers que em vez de numeros escrves uma cenas mas não sei como meter isso... eu realmente de software e net não pesco nada...
 
em vez de o fazeres pelo msn, faz pelo icone que tens nos "all programs" e entra em advanced em vez de pedires a assistance pelo outlook ou msn... esta no final. com isso vais criar um file que tens de enviar á outra pessoa para ela poder entrar no pc :)
 
para aquilo funcionar eu tenho que por uma palavra pass ne?
mas ele nao me ta a aceitar a plavra pass... porque ele tem la uma ja metdia e eu altero a para a k kero mas qd volto a abrir ele tem a antiga (eu notei porque a minha tem mais caracteres que ak eles tem la) como é que modifico???
 
? nao consegues por a pass? suspostamente tens de definir o tempo de duração, o nome do file e a pass... devia de funcionar ja tentaste a serio?
 
man 1º de tudo tens de ir até advanced como disse em cima. no remote assistance do win, ignoras o outlook e o msn e vais para as advanced.

o que vais fazer é criar um file com nome, pass e validade, para o teu amigo poder entrar no teu pc.
 
EndUser disse:
Os programas de vnc funcionam com um viewer e um server, o primeiro para poderes controlar a máquina e o segundo para poderes "servir" o viewer (só precisas de saber o IP da outra máquina e colocares o IP no viewer).

Saca primeiro o server, está na página do lado direito (Ultr@VNC 1.0.1 Standalone Server)
e corre o executável, não precisa de ser instalado. Depois sacas o viewer (Ultr@VNC 1.0.1 Standalone Viewer) e corres o executável também, depois é só colocares o IP e escolhe por exemplo que tens uma conecção lenta (MODEM (19 - 128kbits) - 64 Colors para poder ser mais rápido) e está feito, vês e controlas o desktop da outra máquina como se fosse o teu.


Estou com um problema.
Corri o server no computador e depois vim para este para tentar fazer a ligação, só que ao tentar a ligação diz-me "failed to conect to server".
Isto poderá estar relacionado com o quê?
A única coisa que fiz no server foi alterar a password.
É preciso alterar alguma coisa em termos de ports ou algo parecido?
E em termos de firewall, é preciso fazer alguma coisa?
 
Boas!

Tenho uma pargunta relacionada com assintências remotas...

Como posso eu aceder ao meu pc através de um qualquer vnc se o IP local dele for o IP dado pelo router (ex: 192.168.1.100) e o IP externo for o IP da netcabo?

Quando estou noutro pc fora de casa o q meto quando ele me pede o IP da máquina a controlar no VNC viewer?
 
lipemanel disse:
Estou com um problema.
Corri o server no computador e depois vim para este para tentar fazer a ligação, só que ao tentar a ligação diz-me "failed to conect to server".
Isto poderá estar relacionado com o quê?
É preciso alterar alguma coisa em termos de ports ou algo parecido?
E em termos de firewall, é preciso fazer alguma coisa?

O erro pode ser o IP mal colocado, puseste bem o numero do IP? vê em por exemplo start->run->cmd->ipconfig/all e vês o IP atribuido pelo teu ISP na placa em que tens a net ligada. Não te esqueças que em principio tens um ip dinamico, que ás vezes só por reiniciares o computador já tens um novo IP, por isso tens de ver o IP regularmente, por isso também é uma boa sugestão (como já tinham dito) a do www.no-ip.com que resolve esse problema.

lipemanel disse:
A única coisa que fiz no server foi alterar a password.

Então já o tinhas ligado? a palavra passe tem de coincidir (duh :)) tanto no server como no viewer, experimenta com uma passe mais simples.

Também pode ser da firewall, tens de dar permissôes na firewall tanto do server como do viewer, em algumas firewalls ela detecta que o programa está a tentar aceder e pergunta-te o que queres fazer, sendo que se não te lembras do que respondeste vai ver as permissôes na firewall que deste ao programa.
 
Estou a ver-me mesmo à nora com isto :005:
O ip está certo.
A password não me foi pedida no client pq lá só me pedia o ip (imaginei que pedisse a pass depois)
A firewall não lhe mexi (pode o problema ser daí)
Essa coisa do no-ip não tou a perceber nada bem como funciona.
Estou mesmo um bocado perdido com isto........
Vou tentar ligar em rede com outro computador e tentar começar por aí a ver se consigo mas agradecia que me explicassem como é isso do no-ip.
Entretanto se isto continuar a correr mal eu vou fazendo mais perguntas......
PS: desculpem mas sou mesmo um bocado básico nisto
 
cramalhete disse:
Boas!

Tenho uma pargunta relacionada com assintências remotas...

Como posso eu aceder ao meu pc através de um qualquer vnc se o IP local dele for o IP dado pelo router (ex: 192.168.1.100) e o IP externo for o IP da netcabo?

Sim, podes ligar-te por LAN, mesmo sendo por router, exemplo por 192.168.0.1 ou qualquer outro IP que ele tenha atribuido, basta colocares o IP.


cramalhete disse:
Quando estou noutro pc fora de casa o q meto quando ele me pede o IP da máquina a controlar no VNC viewer?

Boa pergunta lol, queres dizer com o outro computador da LAN certo? não sei, mas creio que não possas aceder directamente, pelo menos não estou a ver como assim de repente, sei que existem alguns programas que dão-te uma lista das máquinas da LAN e forma de as operar remotamente, como por exemplo o Kaboodle ( http://www.kaboodle.org/help_intro.html ) mas nunca o experimentei para esse fim.
 
iiiiii... só people a apoderar-se da minha thread... gozo inda bem que me lembrei duma coisa que pelos vistos faz falta a mais gente...

infelizmente não consegui resolver o rpoblema porque todo ele gira á volta do IE e do momento em que o desinstalei porque para fazer pelo MSN preciso dum actualização que so tenho com o IE e nao com o FF logo começa por aí, depois ai querer instalar o IE não consigo poruqe dá me smpre erros e já me tem dado erros difrentes (quando resolvo 1 da-me outro) deve ser mesmo má vontade! depois la fui eu usar o VNC acontece que para usalo segundo o Freeza tenho de fazer uma cena na ssist remota que ta no iniciar mas para lá ir tenho de ter o serviço "ajuda e suporte" activado, coisa que não tenho pois não faz falta nenhuma. depois se uqero ir activa o tal serviço não consigo... porquê? porque diz que preciso do IE (estranho como preciso do IE para ir aos serviços mas é o ele diz) portanto só me resta a ultima alternativa avançada... portanto se também não conseguir por este a funcionar (inda não exprimentei) só vou ter direito a Assistencias quando conseguir meter a m**** do IE neste computador... coisa que cá para mim só lá vai com uma formataçãozinha disco...

anyway.. obrigado a todos mas a culpa é minha e da minha infeliz ideia de desinstalar o IE (mas foi por pura falta de espaço (por volta de 1gb de espaço livre ... pensamento:tenho mesmo de comprar um disco)

desculpem a seca...
 
Back
Topo