1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Assistência StockUno - stocks ps2

Discussão em 'PlayStation' iniciada por 19790602, 1 de Outubro de 2007. (Respostas: 43; Visualizações: 6668)

1. Já mandei a minha ps2 , daquelas fininhas , para a garantia à mais de 1 mes e meio . Ja liguei 3 veses e dizem que estão com ruptura de stock e nao sabem quando vao voltar a ter . Da ultima vez achei estranho porque a mulherzinha tava assim meio a gaguejar ate achei que estava a mentir :wvsore: . Mais alguem tem a ps2 na garantia e à tanto tempo ?

2. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Ligaste 3 vezes para quem? Para a Sony ou para a empresa de logistica?
    A minha psp foi para a stock uno e passados 15 dias estva de volta (uma nova).
    Btw eles dizem 15 dias uteis, mas a minha foram mesmo 15 dias( foi numa 5ª e voltou 2 5ªs depois).

3. Tratei tudo com a stockuno , mas atravez do numero de assistencia sony portugal, e com a seur que so veio buscar a consola e a vem entregar.
    Ela so disse que o stock da pstwo , as fininhas , é que tava esgotado e a psp não.

4. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Estás-me a baralhar...
    A stockuno é uma empresa, a Sony é outra e a Seur faz o link entre as 2.
    Se estás a ligar para a assistência sony, não estás a tratar nada com a stock uno (que é espanhola).
    O que tens a fazer é reclamar/exigir a devolução da consola ou o dinheiro.

5. Kokky

Kokky Power Member

A Stock Uno fica em Madrid, Espanha. Um dia também parti o visor da minha PSP. Tive de a empacotar, selar, endereçar, depois um senhor da Seur veio buscá-la. A minha PSP demorou cerca de 3 semanas a voltar, mas eu fui buscá-la a uma distribuidora da Seur em Sacavém (salvo erro). Tive de pagar 80 euros pois a garantia não cobria este tipo de acidentes. Deram-me uma nova até vinha a brilhar. Se calhar vai acontecer o mesmo com a tua PS2 daí eles irem verificar o STOCK, ou seja, quero eu dizer com isto que secalhar a PS2 não tem arranjo. O melhor é tu ligares mesmo para a STOCK UNO improvisares um "portinhol" e perguntares mesmo pela PS2. Se calhar pode mesmo estar esgotado. Tens de ter paciência. Depois diz qualquer coisa. Já agora o que é que aconteceu à PS2?

Última edição: 1 de Outubro de 2007
  6. Mas eles nao reparam . A mulherzinha disse-me que eles davam uma nova porque ñ compensava reparar . Da ultima vez que liguei ela disse que ja tinha chegado e que estava tudo ok mas cm o stock tava esgotado ainda ñ tinham mandado de volta .
    So queria saber se mais alguem tem a consola tanto tempo a espera ?

Cm posso exigir o dinheiro de volta ?

Última edição: 1 de Outubro de 2007
  7. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Exacto eles não reparam...a tua, mas tbm não te enviam uma nova. Eles enviam material recondicionado, ou seja, consolas reparadas com "carcaças" novas.
    Liga para a sony e diz que já passou o prazo legal para reparação (suponho que tenhas a guia da seur), e pergunta como pensam resolver a tua situação.

8. Liguei novamente para a sony e disseram que ainda ñ tinham stock nos armazens em madrid e que ñ sabem quando voltam a ter . Sim temho tudo, recibos , guia , etc . Decidi esperar mais esta semana e depois volto a ligar .
    Qual é o prazo legal para a reparação ? Onde posso ler esses termos ? Como eles dizem que é ruptura de stock ñ sei se adianta muito . Não sei a quem devo dirigir pois so tenho o numero da assistencia . Se tivesse ido à loja secalhar ja tava resolvido !

9. ffar

ffar Power Member

Basicamente é o tempo que eles quiserem, a não ser que a Sony tenha alguma politica especial de tempos de reparação máximos.

10. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Existe um prazo legal que está no código civil português...

11. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Se não estou em erro são 30 dias uteis.

12. ffar

ffar Power Member

Alguem me pode então mostrar onde está isso escrito, seja no código civil, seja noutro lado qualquer?

O decreto lei que rege as garantias (nº 67/2003 de 8 de Abril de 2003) diz apenas:

Prazo razoável é uma coisa muito vaga e basicamente significa que eles fazem o que querem. Há sim lojas e/ou marcas que estipulam elas próprias prazos máximos de reparação. Não sei se a Sony é uma delas ou não.

13. Já recebeste a tua consola ? eu enviei a minha no dia 19 de Setembro, liguei para a Sony a semana passada, ruptura de stock, liguei agora mesmo... ruptura de stock..

Que noia...

>(

14. 207Sport

207Sport Power Member

Nas grandes superficies comerciais têm uma clausula em que se dentro de 30 dias uteis a reparação não tiver concluida são obrigados a devolver o dinheiro ou equipamento igual ou de valor igual-identico...

15. Pois, eu perguntei isso hoje ao operador do call center da sony, ele disse que não tinham tempo estipulado, mas eu vou ligar á sony portugal.

16. NickNick

NickNick Power Member

esclarecido

Última edição: 29 de Outubro de 2007
  17. ffar

ffar Power Member

Acho que só é verdade para algumas grandes superficies. O Jumbo/Box parece-me que tem os 30 dias (não sei se são uteis ou não) pois já lá vi cartazes fixados a anunciar isso, mas penso que o Continente, por exemplo, já não tem. Pelo menos nunca vi lá nada.

18. ja chegou a tua ps2?

fiz o mesmo que tu e enviei para espanha e disseram que chegava em 15 dias úteis... mandei no dia 24 Setembro e ainda nao chegou :\

o k mete nojo e k tinha a ps2 parada e quando fui la tirar o po aquilo ela ja não ligava :P

19. Bakano

Bakano Power Member

Não li o tópico todo mas pelo o que percebi vocês enviaram as PS2 ou PSP para a garantia há mais de um mês e ainda não veio.
    Eu comprei uma vez um gravador num loja e ele avariou-se, fui há loja para dar baixa e foi para a garantia, passado um mês voltei lá e ainda não tinha o problema resolvido. O dono da loja disse-me que tinha direito a um novo porque, se não me engano, por Lei se não nos é devolvido e arranjado o equipamento num espaço de 21 dias temos direito a um novo.

Isto passou-se há uns anos, posso estar errado nalguma coisa mas investiguem e reclamem.

20. vou esperar ate segunda e vou telefonar outra vez para la :(

Partilhar esta Página