Assistência StockUno - stocks ps2

Ja enviei mail para uma caixa de mail que me indicaram no call center na semana passada , quinta dia 25/10 salvo erro, ate agora nada de resposta, amanha vou mandar Fax para o numero que me indicaram, daki nada faz um mês e meio que foi pa arranjar....

E tambem mandei o bitaite das consolas serem reparadas e nao serem novas como eles apregoam, pq se ha um ano qd outra q eu tive avariou em vez de dar 80€ por uma PS2 que afinal é reparada e nao é nova como eles dizem.... tinha comprado uma nova na loja
 
Já têm alguma resposta?
Essas noticias fazem-me preocupação, pois ofereci uma playstation2 a um sobrinho e se der problemas fico assim nessa situação? Que raio de assistência, daqui a alguns meses vai sair uma nova.
 
Boas, a minha já foi no dia 19 de Setembro, e continua a mesma treta, hoje liguei e até me perguntaram se não me importava de receber uma prata em vez da minha preta, coisa que não me faz confusão e aceitei, mas mesmo assim, só para a semana é que me sabem dizer alguma coisa.


Resumindo, continua uma barracada total da sony.
 
Hj liguei para la e xateei-me com eles, pq ja vi que a bem nao vamos a lado nenhum.

Expliquei que ja tinha reportado no dia 19 Set e que a Seur foi la a casa buscar a PS2 no dia 20 Set, ja la vai 1 mês e meio e nada..... O operador vai verificar e diz " pois, ruptura de Stock e mais nao sei o quê, vou deixar aki uma nota..."

E aí eu disse " Pois é meus amigos, ja mandei dois mail para o mail que me foi indicado a reclamar ha 1 semana e enviei um fax tb para o numero de fax indicado e nada, nao me venham com essa historia da ruptura de stock que eu ja tou careca de saber isso"

"Para além disso existe uma legislação que ja foi mencionada aki que mais do q 30 dias para reparar algum aparelho na garantia tem de ter um equipamento de substituiçao ou a devoluçao do dinheiro."

O gajo pediu para aguardar e foi verificar novamente e dpx veio com a conversa tb da PS2 cinza , e eu disse "epa te pode ser cor de rosa eu kero é uma playstation".

Disseram que iam averiguar e iam ver o que podiam fazer.... mas nao deram prazos....
 
Precisamente o que me disseram, perguntaram-me se podia ser uma PS2 cinza, e eu ok até podem mandar uma PS3 :D , desde que a receba, mas mesmo assim, não sabem dizer uma prazo... tas como eu, a minha foi recolhida pela seur no dia 19 de Set.
 
Tb tou á espera ainda, vou deixar passar mais esta semana e quando fizer 2 meses ( na terça feira dia 20 ) ..... kem me atender na assistencia sony playstation vai ficar mt tempo cmg ao telefone.

( Isto claro se ate la nao se resolver nada )
 
ok então vejam esta história. À uns 3/4 anos atras a minha PS2 modelo original avariou, enviei pela seur para espanha passaram 15 dias e nao recebi nada de volta, passado um mês continuava sem resposta apesar de ligar constantemente, até que depois de 1 mês e 15 dias de andar a ligar para a sony (sem exagerar umas duas x por dia) e de falar até com o responsavel, recebi uma PS2 modelo antigo (na altura so havia esse) embaladinha na sua caixa (nada de consolas reparadas em "carcaças novas" como disse um membro num post anterior).
Mas o mais giro foi que passado uma semana ligaram-me da seur para ir levantar uma encomenda, quando lá cheguei era mais uma PS2.........eh eh eh.
Não me posso queixar da Sony, atrasaram-se mas deram-me duas PS2 novinhas e apenas paguei os 125€ que pediam na altura.
A questão é que seja que empresa for, já não lhes compensa reparar nada, eles não colocam aparelhos reparados em carcaças novas.
Mais um exemplo tinha já há uns 2 anos um gravadior DVD de mesa da Philips que se avariou e que entreguei num reparador certificado. Passado uma semana tinha um gravador novinho, um modelo daquele ano e com o bonus que o meu antigo gravava apenas 6 horas e o novo grava até 8 e com muitas mais opções.
A solução no caso das PS2 é se puderem ligarem todos os santos dias e melgarem os tipos até nao puderem mais os ouvir e passarem a chamada para o responsável da área de trocas.
 
Já estou a ver que vocês me querem matar de susto...

Enviei a minha PS3 para lá à dois dias, disseram que enviavam uma nova do mesmo modelo (60Gb) no prazo máximo de 15 a 20 dias... aqui já falam em meses em vez de semanas??...

E ainda falam em carcaças novas em consolas velhas?... Mau maria... alguém pode confirmar esta situação?
Não posso acreditar que tenham muitas PS3 avariadas para fazerem isso...
 
hehe, isso das consolas velhas reparadas em carcaças novas ainda é so para as PS2, que já tem muito tempo de receberem consolas avariadas, irem arranjando e darem de troca. No caso da PS3 estão a dar consolas novinhas. Claro que mais tarde a situação irá se tornar semelhante a das ps2, mas isso só daqui por um bom tempo. Agora a grande duvida é... com a PS3 60gb a deixar de existir e de ser fabricada, como vão fazer em futuros casos de avarias? eu tenho uma ps3 60gb e não a quero ver de futuro trocada gato por lebre. Vamos lá a ver como isto vai ser no sector de garantia/reparações
 
Já estou a ver que vocês me querem matar de susto...

Enviei a minha PS3 para lá à dois dias, disseram que enviavam uma nova do mesmo modelo (60Gb) no prazo máximo de 15 a 20 dias... aqui já falam em meses em vez de semanas??...

E ainda falam em carcaças novas em consolas velhas?... Mau maria... alguém pode confirmar esta situação?
Não posso acreditar que tenham muitas PS3 avariadas para fazerem isso...

A minha aconteceu-me o mesmo que a tua, que é o erro 80010514(não lê os discos), vai tambem na 2ª, quando a seur vem cá a casa busca-la dão-te algum comprovativo que lhes entregaste a consola? A mim disseram-me 3, 4 semanas. E disseram que me iam dar uma nova de 60gb, mandas velha e estragada e eles mandam a nova. Espero que resolvam isto o mais breve possivel, e ainda por cima tenho aqui 3 jogos novinhos pa jogar , fogo que isto enerva, a um amigo meu com que eu jogo playstation3 online, aconteceu-lhe o mesmo e foi lá a transportadora no dia seguinte com uma consola nova para lhe dar e levaram a velha, o problema é que ele está em Inglaterra e nós estámos no porra de PT, que treta...

CUmPz
 
A minha aconteceu-me o mesmo que a tua, que é o erro 80010514(não lê os discos), vai tambem na 2ª, quando a seur vem cá a casa busca-la dão-te algum comprovativo que lhes entregaste a consola? A mim disseram-me 3, 4 semanas. E disseram que me iam dar uma nova de 60gb, mandas velha e estragada e eles mandam a nova. Espero que resolvam isto o mais breve possivel, e ainda por cima tenho aqui 3 jogos novinhos pa jogar , fogo que isto enerva, a um amigo meu com que eu jogo playstation3 online, aconteceu-lhe o mesmo e foi lá a transportadora no dia seguinte com uma consola nova para lhe dar e levaram a velha, o problema é que ele está em Inglaterra e nós estámos no porra de PT, que treta...

CUmPz

Porr* foi esse erro que me deu também... como sabias??... até o icone desapareceu do XMB.

Eles dão um recibo sim, eu fui levar directamente à SEUR que era perto de minha casa e sempre são menos uns trambolhões que a consola leva.

Também me disseram que íam trocar por uma nova e disseram que tinham muitas de 60 Gb, que nunca me trocavam a minha por uma inferior de 40Gb.

Agora prazos falaram de 15 a 20 dias uteis.

Logo agora que ía comprar a Playstation Eye e o Uncharted.... bem, sempre ficamos com uma consola novinha, eu tinha a minha desde o lançamento.

@ Overkill

Espero que tenhas razão, mas penso que sim, que devem ser consolas 100% novas.
 
Porr* foi esse erro que me deu também... como sabias??... até o icone desapareceu do XMB.

Eles dão um recibo sim, eu fui levar directamente à SEUR que era perto de minha casa e sempre são menos uns trambolhões que a consola leva.

Também me disseram que íam trocar por uma nova e disseram que tinham muitas de 60 Gb, que nunca me trocavam a minha por uma inferior de 40Gb.

Agora prazos falaram de 15 a 20 dias uteis.

Logo agora que ía comprar a Playstation Eye e o Uncharted.... bem, sempre ficamos com uma consola novinha, eu tinha a minha desde o lançamento.

@ Overkill

Espero que tenhas razão, mas penso que sim, que devem ser consolas 100% novas.


Vi lá na playstation community, é um erro bué estupido, e fiquei para morrer quando soube disto, por acaso aqui não tenho nenhuma seur, que se lixe se ela vem aos trambolhões desde que venha a nova, já fiz backups de tudo, a mim disseram que vinha a de 60gb. Logo agora tambem que tenho aqui o Skate, Cod4 e Pes2008 pó vicio acontece isto, mete raiva...
Tambem tenho a minha desde o Lançamento...

CumPZ
 
Última edição:
hehe, isso das consolas velhas reparadas em carcaças novas ainda é so para as PS2, que já tem muito tempo de receberem consolas avariadas, irem arranjando e darem de troca. No caso da PS3 estão a dar consolas novinhas. Claro que mais tarde a situação irá se tornar semelhante a das ps2, mas isso só daqui por um bom tempo. Agora a grande duvida é... com a PS3 60gb a deixar de existir e de ser fabricada, como vão fazer em futuros casos de avarias? eu tenho uma ps3 60gb e não a quero ver de futuro trocada gato por lebre. Vamos lá a ver como isto vai ser no sector de garantia/reparações

isso das consolas costuma ser +/- os pcs...

pelo menos a XBOX, tem um disco rigido IDE que pode perfeitamente ser substituído. quero com isto dizer que só te trocam a capacidade do disco se for necessário trocar. de resto geralmente essas avarias ocorrem nas motherboards. agora quem se importaria de mandar uma de 60gb e receber uma de 80gb?? lol... acho que para o preço dela até tem pouca capacidade, visto o preço dos discos actualmente...
 
isso das consolas costuma ser +/- os pcs...

pelo menos a XBOX, tem um disco rigido IDE que pode perfeitamente ser substituído. quero com isto dizer que só te trocam a capacidade do disco se for necessário trocar. de resto geralmente essas avarias ocorrem nas motherboards. agora quem se importaria de mandar uma de 60gb e receber uma de 80gb?? lol... acho que para o preço dela até tem pouca capacidade, visto o preço dos discos actualmente...

Aparentemente não sabes do que estás a falar, no caso das PS3 a diferença no modelo de 40Gb para o de 60Gb não está tanto no tamanho dos discos mas sim nas funcionalidades de cada modelo, em relação à troca do disco a PS3 leva vantagem sobre a Xbox360 pois podes por tu mesmo o disco da PS3 por qualquer disco SATA 2.5" sem perderes a garantia (300Gb? ...ok), enquanto na X360 tens de pagar e bem para trocar os discos pois têm de ser "originais".

De qualquer forma isso já nada tem a ver para este tópico.
 
Claro que não me importava que me dessem uma de 80 ou mais em troca da minha de 60gb, agora perder a retrocampatibilidade que a sony neste momento se está nas tintas é que não!

Back on topic: espero que tenham todos as suas consolas de volta o mais depressa possivel
 
Desculpem trazer isto ao de cima mas tenho uma questão. A minha ps2 chegou da stockuno mas não me deram nada a dizer que foi reparada ou trocada. Apenas vinha numa caixa selada, dentro de uma saca antiestática e com o transformador.
Agora fiquei na dúvida quanto à garantia. Por lei, devia ter garantia sobre este produto novo, isto é, ter 2 anos a contar do dia em que a recebi. Mas o único documento que tenho é o recibo da que foi devolvida e essa já a comprei há um ano. Na sony portugal devem ter o registo da avaria. Mas e se esta avariar, agora fico limitada à stockuno? Se ela avariar daqui a um ano ou depois, quando a garantia da primeira acabar, não vou poder dirigir-me à loja pois não me deram nada da stockuno. É normal não darem uma "factura" de reparação? :(
 
Back
Topo