Assistência técnica - 70€ - roubado?

Jorge Tuna

Power Member
Boas,
O meu pai tem um portátil Acer. Eu mexi nele e desactivei uns quantos itens de programas do MSCONFIG. Entretanto começou a dar erro e tornei a activá-los. Mais tarde já pouco ou nada conseguia fazer (não conseguia entrar no meu computador, documentos, etc dizendo "erro no explorer - classe não registada).

Tratei então de fazer um backup do HD, mas como não conseguia aceder ao explorador do windows tentei com o MS-DOS mas sem sucesso (perdi uma tarde a tentar descobrir o código para meter na linha de comandos para copiar e mesmo assim nada - tentei o xcopy). Cheguei mesmo a expor a dúvida aqui no fórum mas só uma pessoa respondeu.

O meu pai começou a pressionar-me para levar o portátil à loja e lá fomos nós:
Na loja expliquei a situação, e disse-lhe que não tinha feito nenhum ponto de restauro mas que mesmo assim se fosse feito o backup não havia problema porque havia uma partição no HD que fazia a recuperação do sistema (com os DRIVERS incluídos) e ficava 5* (o portátil não trouxe CD nenhum). O homem lá ficou com a maquineta e disse que aquilo no máximo no dia seguinte estava pronto.

No dia seguinte lá fomos buscar o portátil:
o homem diz "ainda bem que vieram:D, o portátil ainda não está pronto. Estivemos a ver e pensamos que será melhor instalar o Windows VISTA Ultimate porque é mais estável que o premium que tem instalado..." ah?!!!!8| Repeti que não era necessário porque tinha a recuperação numa partição HD e o sistema ficava como novo (quando o portátil foi comprado a licença automaticamente também foi! Para quê comprar de novo?!)

Ao outro dia eles ligam a dizer que já estava pronto. Fomos à loja buscar o portátil, estava outro homem a atender. Para demonstrar que estava arranjado, liga a máquina e lá salta o ULTIMATE!! FDM! Perguntei ao homem porque não tinham feito a recuperação. Ele resolve ligar para o colega com quem eu tinha inicialmente falado e de lá responde com uma desculpa completamente esfarrapada dizendo que o recovery não tinha sido possível (note-se que imediatamente antes de o ter levado à loja o computador tendo reconhecido erros ao ligar entrava directamente no sistema de recuperação mas eu ignorava porque não queria perder os dados.)

FACTURA
45€ Sistema (e eu tinha!)
20€ Backup
5€ Drivers (tb tinha!!!) e não puseram todos, já me apercebi que pelo menos o Wi-Fi não funciona!
Total 70€

70€ talvez por não saber a linha de código que permite copiar pastas pelo DOS
Comentem, Obrigado.
 
Última edição:
Eu não trazia o portátil enquanto me quisessem cobrar o Ultimate! Das duas uma, ou o tiravam e instalavam o que já tinhas, ou então não cobravam o seu preço.
 
se tu tens licença do Premium ou qualquer outra versao e tens instalado o ultimate isso é totalmente Ilegal, essa empresa anda a instalar software pirata, só pode.
 
se tu tens licença do Premium ou qualquer outra versao e tens instalado o ultimate isso é totalmente Ilegal, essa empresa anda a instalar software pirata, só pode.
Não sei como fazem mas testei no site da microsoft e deu genuino. Eles meteram também o office 2007 permanente. O PC já por si é fracote com 1 giga de RAM, meteram-lhe o ultimate e o office 2007: cenas que não quero nem preciso para depois pedirem.
 
eu acho que se isso n está com aquilo que pediste tens todo o direito de ir lá reclamar, caso eles não queiram regularizar a situação pede o livro de reclamações. Quando começares a pedir o livro a conversa deles certamente vai mudar, é tudo uma questão de dialogo.
 
e denunciares....software pirata numa loja que ainda por cima pagaste um preço ridiculo por um windows carissimo (qualquer um é caro, nao valem é nada) e o office à borla? se fosse openoffice tudo bem, é de borla na net.....

agora se lançarem alguma actualização que detecte chaves maradas, tas lixado...voltas a estaca zero
 
e denunciares....software pirata numa loja que ainda por cima pagaste um preço ridiculo por um windows carissimo (qualquer um é caro, nao valem é nada) e o office à borla? se fosse openoffice tudo bem, é de borla na net.....

agora se lançarem alguma actualização que detecte chaves maradas, tas lixado...voltas a estaca zero
mas a 1ª coisa que fiz foi ligar as actualizações automáticas e fazer o teste de verificação de genuidade através do site da microsoft. Até agora foi tudo aprovado. Começo a achar que eles possam ter algum contrato com a microsoft que permitam preços mais baixos, mas mesmo assim acho muito esquesito...
 
Última edição:
mas a 1ª coisa que fiz foi ligar as actualizações automáticas e fazer o teste de verificação de genuidadeatravez do site da microsoft. Até agora foi tudo aprovado. Começo a achar que eles possam ter algum contrato com a microsoft que permitam preços mais baixos, mas mesmo assim acho muito esquesito...

É impossível darem-te um Ultimate e um office 2007 por 45€, impensável!
 
eu cá "rebentava" com os tipos e chamava a policia se eles começarem a "indrominar" muito a cena... é que piratear software é crime, e crime feio... livro de reclamações? até podia ser mas altura que recebeste o pc era a hora ideal para colocar a policia ao barulho pois tinhas tudo fresco e o pc ainda tinha sido acabado de reparar na loja...

tens de pedir mais ajuda ao pessoal aqui...de certeza que se arranjava uma solução para ir buscar todos os dados e SO direito...

cumps
 
Há várias maneiras de fazer passar um Windows pirata como Legal....

ou como achas que a maior parte do pessoal do fórum mantém o windows actualizado.... ups...
 
Comentem, Obrigado.

1º comentário - Não devias ter desactivado coisas que não sabias o que eram.
2º comentário - Instalaram-te um sistema e um office ilegais, vai à loja e ameaças que vais denunciar o caso à Microsoft e à Assoft, talvez te devolvam o dinheiro.

Senão tens aqui o telefone da Microsoft - 808 22 32 42 e o da Assoft - 21 361 70 40, ligas e explicas o caso, que te instalaram software ilegal quando tinhas uma licença legal e te instalaram o Office que nem querias.

No site da Assoft podes fazer também uma denúncia anónima: http://www.assoft.pt/luta_anti_pirataria/denuncia/denuncia.asp

Tens a factura desse serviço?

Para teres tirado os dados, um Live CD Windows ou Linux teria bastado.
 
Última edição:
Back
Topo