Assistência técnica - 70€ - roubado?

Estranhamente no manual do portátil não dizia nada sobre isso e para um utilizador normal parece-me uma opção pouco fácil de utilizar, talvez propositadamente.
Não diz nem ninguém te informa que actualmente pagas o selo do SO e não o SO..... perdes a partição ou como acontece em alguns casos ela é inexistente, se não fazes imediatamente um backup depois lixas-te ! Ficas sem SO, sem os drivers e as aplicações que vêm com o computador! Aliás, não faltam aí pedidos de ajuda na secção de dúvidas sobre este assunto.
Isso obviamente, é má informação no acto da compra e como o cliente não sabe porque não nasce ensinado, também não tem por hábito perguntar sobre um assunto que desconhece.
 
Se me é permitido a minha opinião pessoal acho esses recovery uma treta, por experiência própria, com a quantidade de tralha, "patrocínios" e utilitários que ficam logo instalados o sistema na maioria das marcas torna-se lento logo após a recuperação. Sistemas como Sony, Toshiba ou até mesmo Asus abusam demais nos extras que colocam. Já tive casos de Sony que mal se mexem quando vem de fabrica, mesmo "topos de gama", é impensável ter um sistema operativo que demora uma eternidade a arrancar quando se faz uma demonstração a um cliente. Aconselho uma instalação limpa livre de toda essa "bicharada".
Evito utilizar o recovery, se de todos tiver que fazer uma apreciação global do melhor, a minha escolha vai para a Hp, na simplicidade de utilização e na instalação limpa que tem.
 
Pois mas o pessoal nao faz os cds/dvds de recuperação por burrice.

O pessoal tem a mania de pegar na maquina e usar logo.

Se pegassem no livro de instruções um bocado viam logo as recomendações do fabricante... ficavam logo a saber o que fazer...

além disso tenho contactado com vários pc's e até em alguns aparece logo o aviso no sistema operativo a dizer que é melhor fazer os cds/dvds de recuperação.

cumps
 
Tens a certeza que é pirata? Como podes dizer isso com tanta certeza se passa em todos os testes de de guidade?

O mais provável é teres a trial de 60 dias do office, quanto ao ultimate os gajos devem ter X licenças anuais. Como não apareceste lá com o DVD eles desenrascaram-te isso.

Acho que o preço praticado foi aceitável, dentro dos padrões normais para uma peuena loja.

Resumidamente, acho que não tens nada com que te queixares principalmente porque acusas a loja de uma coisa que nem tens a certeza.
 
Se me é permitido a minha opinião pessoal acho esses recovery uma treta, por experiência própria, com a quantidade de tralha, "patrocínios" e utilitários que ficam logo instalados o sistema na maioria das marcas torna-se lento logo após a recuperação. Sistemas como Sony, Toshiba ou até mesmo Asus abusam demais nos extras que colocam. Já tive casos de Sony que mal se mexem quando vem de fabrica, mesmo "topos de gama", é impensável ter um sistema operativo que demora uma eternidade a arrancar quando se faz uma demonstração a um cliente. Aconselho uma instalação limpa livre de toda essa "bicharada".
Evito utilizar o recovery, se de todos tiver que fazer uma apreciação global do melhor, a minha escolha vai para a Hp, na simplicidade de utilização e na instalação limpa que tem.

Entretanto, esqueci-me de dizer que uns tempos depois fiz uma instalação limpa do SO, e realmente tens toda a razão, é aconselhável fazê-lo.

Tens a certeza que é pirata? Como podes dizer isso com tanta certeza se passa em todos os testes de de guidade?

O mais provável é teres a trial de 60 dias do office, quanto ao ultimate os gajos devem ter X licenças anuais. Como não apareceste lá com o DVD eles desenrascaram-te isso.

Acho que o preço praticado foi aceitável, dentro dos padrões normais para uma peuena loja.

Resumidamente, acho que não tens nada com que te queixares principalmente porque acusas a loja de uma coisa que nem tens a certeza.

Claro que se tem a certeza, é impossível andarem a dar um SO de borla, pois para pagar 45€ com instalação incluida tinha o SO que ser de borla ou quase.
Já muito menos impossível é teres um Vista pirata que valida como genuíno (acho que era o que querias dizer com "testes de de guidade" seja lá o que isso fôr).

E se de facto fosse legal, que não é, nesse caso ele pode fazer a queixa à vontade que a loja não tem nada a temer.
 
É seguir as instruções da aplicação que propõe a criação do DVD, no meu sempre que ligava perguntava se os queria fazer, até eu desactivar isso.

É só meter um DVD na drive e seguir as instruções.

E não existem aplicações dessas generalistas?

Queria fazer um Cd de recuperação para o meu Desktop.
 
Back
Topo