1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Assistencia Tecnica NetCabo......

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Judas, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 45; Visualizações: 3211)

1. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Ora vamos lá a ver uma coisa, isto só me acontece a mim ou já aconteceu a mais alguem???

Enfim, espero não ofender ninguem com a minha forma de espressar, mas aqui vai:

Vou começar isto por dizer:
    Na minha opinião.

E acrescento:
    Exercicio mental.

Ficamos sem internet, verificamos os cabos, desligamos e ligamos o modem, o router, o PC, e mesmo assim, nada, tentamos aceder á pagina do modem para tentar descobrir o mal... e nada, alem de estar em ingles, é dificil perceber o que se passa com a internet, nem sabemos a que velocidade temos upload ou download.

Finalmente, telefonamos para a assistencia netcabo. Dizemos que existe um problema com a internet. Aqui começa a festa.

1º Aqui deixo um pequeno texto do que me aconteceu...
    eu - Bom dia, sou o cliente.....
    Operador/a - Diga em que posso ajudar.
    eu - Não tenho internet, nem televisao nas tv's da casa, e a powerbox diz que nao tem sinal.
    Operador/a - Pois, aqui só resolvemos o problema da internet, vou-lhe passar a chamada para resolver o problema da TV.
    eu - Pois, mas e a internet?
    Operador/a - Isso é com eles tambem.
    .
    .
    .
    .
    aguardo
    .
    .
    .
    .
    Operador - Diga.
    eu - sou o cliente....
    Operador - em que posso ajudar.
    eu - não tenho tv, internet, e a powerbox diz ausencia de sinal.
    Operador - Está ao pé da powerbox?
    eu - Não, porque?
    Operador - É que assim não posso fazer nada, se o senhor nao estiver ao pá da powerbox.
    eu - Eu não sou tecnico, nem quero arranjar nada.
    Operador - Assim não podemos ajuda-lo.
    eu - Eu não quero que me ajudem, quero apresentar uma avaria a voçes.
    Operador - Pois mas se não está ao pé da powerbox, não sabemos qual é a avaria.
    eu - Pois eu não sou tecnico, nem vou fazer o vosso trabalho, voces acreditam em mim, ou não, eu digo que nao tenho internet, nem tv, e fico a aguardar a vossa resolução.
    Operador - Pois então, vou por aqui um pedido de assistencia ao domicilio.
    eu - Pedido de assistencia?? Ouça lá, eu não tenho internet, nem tv, e estou-lhe a dizer, os senhores façam o que entenderem, mas eu não estou a pedir assistencia ao domicilio, estou a avisa-los que o vosso sistema não está a funcionar, que a vossa parte do contrato nao está a ser cumprida, e quero a situação resolvida o mais depressa possivel.
    Operador - Então quando é que está contactavel no local para mandarmos alguem?
    eu - Contactavel? amanhã, hoje, a qualquer hora.
    Operador - Precisamos que esteja ai no sitio da instalação.
    eu - Para que???? eu nao sou tecnico, e o problema não deve estar do meu lado, façam o que tem a fazer, se a culpa for minha eu pago tudo.
    Operador - Mas precisamos que esteja alguem no local da instalação.
    eu - Olhe, eu contratei um serviço á porta de casa, voçes garantem o serviço até a porta de casa e dai para a frente é comigo e com mais ninguem. certo?
    Operador - Então fica para amanhã entre as 09:00 e as 11:00.
    eu - OK mas... fiquei sem saldo no telemovel.
    .
    .
    .
    E acrescento, fiquei sem saldo, para lhes dizer que o serviço deles nao funcionava!!!
    E ainda, mais grave, no fim do mes nao descontaram os dias em que nao tive internet e TV!!!

Enfim, isto já aconteceu a mais alguem, é que a mim, só no mes de março foram 8 vezes, isto que instalaram a linha no dia 10 e eu no dia 19 deixei de apontar as avarias.....

Sempre que ELES tem uma AVARIA, EU tenho que ir ao modem e desligar e ligar o modem, verificar os cabos... então mas afinal, eu apresento uma queixa de avaria, e eles que arranjem, se a culpa for minha, apresentem a factura e pronto. Certo?

Enfim, acho que a assistencia tecnica da TVcabo é uma desgraça, uma forma de lucrar, começando por:
    Telefone de assitencia internet xxxxx
    Telefone assistencia Tvcabo yyyyy
    Telefone assistencia telefone zzzz

Quando telefonamos, a pagar a chamada por telemovel, temos que levar com, para avaria tvcabo prima 1, para avaria internet prima 2....
    Ora se já marquei o respectivo numero quando liguei....ainda estou a pagar mais chamadas para voltar a escolher algo que já fiz quando liguei. PAGO 2 VEZES PELA MESMA COISA!!!!

Continuando, Quando os avisamos, eles nao fazem nada até que nós tenhamos verificado o equiapamento deles.

Enfim, é com descontentamento que aqui deixo estas palavras e apenas posso aconcelhar a nunca irem ao forum deles, pois apenas deixam colocar as mensagens que lhes interessa e mais nada!!! Filtram todas as mensagens!!!

Se quiserem saber mais historias destas, tenho um registo em excel de todas as avarias desde que contratei o serviço no mes passado. desde dia 10 do mes de março foram mais de 10 as vezes em que nao tinha internet.

Se mais alguem tem historias, deixem aqui para que quem esteja a pensar contratar a TVCABO saiba bem onde se vai meter, eu nao sabia e agora tenho que os aturar até ao fim do contrato...

Última edição: 5 de Maio de 2008
  2. xupetas

xupetas Banido

é o q da n ter servico profissional... se tivesses assinatura empresarial vias como a coisa piava fininho...

ps: nao digas q tas sem nenhum servico... simplesmente dizes q tas sem net. so isso. vais ver q a coisa eh mais rapida a resolver

3. apocalypto

apocalypto Power Member

Ficaste sem saldo no tlm? Mas o número deles não é gratuito?

4. xupetas

xupetas Banido

De telemovel nao... mas la está...

5. HunterPT

HunterPT Power Member

O grande problema que eu tive com a netrabo quando era cliente já à uns 5 ou 6 anos atrás tive vários problemas com eles isto visto que mesmo na altura o serviço deles era bem conhecida como netrabo uma vez que esta tinha o hábito de dar problemas mas o grande problema mesmo com eles foi no ultimo mês que tive a internet deles e eles decidiram mandar uma factura com valores ridículos 400€ ou lá o que foi isto de consumo extras num mês em que praticamente nem tinha usado a net uma vez que esta esteve em baixo durante metade do mês muito basicamente telefonei para lá e isso tudo eles disseram que ião ver se tinha sido erro ou não depois mandam um fax a dizer que não tinha sido e que tinha de pagar ou cortavam também a TVrabo. A partir dai foi só dizer que se era assim então ia a tribunal em menos de uma semana mandaram um fax a dizer que tinha sido erro e não cobraram aquele mês.

Como é que é isso do serviço empresarial, basta só teres uma empresa ou a ligação tem de ser mesmo feita para a "Central" desta?

6. xupetas

xupetas Banido

tens q ter um destes pacotes... acresce iva a 21%

http://www.zon.pt/Internet/Profissional.aspx

7. HunterPT

HunterPT Power Member

Ok peço desculpa pelo offtopic mas é só para saber isto então e depois de aderir por exemplo ao primeiro que é 21€ por ano posso usar o tarifário deles de empresas certo? E esse de empresas é melhor em termos de velocidades ou os gajos também mandam um X de velocidade e depois se recebes tudo ou não é problema teu? E por fim caso tenhas problemas de internet eles tem o habito de resolver o problema mais depressa se for netcabo pro? À já agora visto que esse é um tarifário para empresas é possível descontar no IVA como uma despesa da empresa certo?

8. xupetas

xupetas Banido

nao tou a perceber a tua pergunta...

e com netcabo pro tens acesso assistentes humanos e não drones/simios...

e sim podes descontar o iva se tiveres empresa ou fores empresário em nome individual.

9. Locke

Locke Power Member

De qq das maneiras tb há o factor sorte e azar :lol:

E Judas, pede para falares c o supervisor da área, mostra-te entendido :002:

10. HunterPT

HunterPT Power Member

A minha primeira pergunta era se tendo netcabo profissional terias os speeds próximos do que estás a pagar ou seja pagas por aqueles 24 ou 30 megas de download e vais ter algo próximo disso e não distante disso como acontece em alguns casos isto "independentemente" do cabo ou nesse aspecto é igual à normal?

11. FabsLv

FabsLv Power Member

Acho que ai houve má comunicação...Por um lado o operador não foi mto prestativo, por outro lado, por lhes dizeres não tenho y, x e v... eles não são mágicos nem adivinhos, é normal que precisem de seguir os despistes deles!
    As vezes não é só "o quero, posso e mando"...Just a thought;)

cumps

12. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Obviamente, que por eles nao serem magicos! eu telefonei e disse que nao tinha xx, yy, zz, a partir dai, é com eles, o serviço é deles. E já agora, o senhor quando fica sem telefone em casa? vais buscar o multimetro? ou entra em contacto com a telecom e diz: Vejam lá o que se passa que nao tenho telefone!

Se não tem paciencia para ler tudo , leia os ultimos paragrafos....

Ó sim, houve má comunicação, eu tentava apresentar queixa de uma avaria do serviço deles, e pronto. ponto final.

Eles queriam que eu despista-se a avaria, claro que eu sabia que nao ia adiantar de nada, porque jé não era a primeira vez... foram muitas vezes na mesma semana!!!

Primeiro:

Quando vais ao mecanico com o teu carro, deixas o carro e vens-te embora, "xau ai", e até que esteja pronto.

Quando vais levar o telemovel a arranjar a loja, deixas no balcao e "xau ai", até que esteja pronto.

Quando eu telefono da empresa (lá está o tal serviço empresarial) a dizer que a rede tem problemas, eles dão-me um numero de avaria e "xau ai", até que esteja arranjado.

Quando ficas sem agua o que fazes? Vais buscar a chave de "grifos" ?? Ou telefonas a quem de direito?

Quando ficas sem luz o que fazes? vais buscar o multimetro para ver o que se passa na rede electrica?

Quando ficas dem tvcabo o que fazes? EU telefono e digo que nao tenho serviço.

E acho que é neste aspecto que eles deviam actuar, eu estou a pagar a chamada, que custa uma "pipa de massa" e eles ainda me fazem perder tempo para nada!?!?!?! E o burro sou eu?

Eles (Assistencia) na melhor das hipoteses, perguntavam, tem tempo? ou melhor, podemos contar consigo para fazer uns despistes?

NAO, a resposta deles é: Assim não podemos fazer nada!

Se calhar estou é mal habituado....

13. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Bem, temos que olhar para este caso de dois pontos diferentes.

Ponto do Cliente:

É verdade, queres ver o teu problema resolvido o mais rapidamente possivel, de preferência sem pagar nada.

Ponto do Operador:

Para ele te conseguir ajudar, tu tens que colaborar. Começas por dizer que não tens o serviço X e Y.

Como é que ele adivinha o que aconteceu sem lhe dizeres nada? Se o prédio caiu, se a caixa caiu ao chão, se o cão roeu o cabo ou se verificaste tudo (e como tu disseste, fizeste-o)?

Custa muito dizer: "Sim, estou ao pé da powerbox, tenho a luz x e y ligada, estive há pouco a verificar os cabos e pareceu-me estar tudo bem ligado".

Sinceramente..se por umas vezes se queixam que eles não são simpáticos, os clientes também não ficam longe..

Tentas ver de onde vem o barulho e se calhar dás a tua dica, "parece-me ser do escape".

Mesma resposta de cima, "experimentei com 2 cartões de redes diferentes mas ele não apanha rede". Se calhar com isto descarta-se logo que o problema é na bateria.

És um cliente empresarial, se calhar com uma rede totalmente diferente e que por telefone é muito mais complicado de efectuar despistes (routers, switchs, barebones etc tudo pelo meio).

É preciso continuar a responder?

14. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

TODAS as opiniões são validas, eu posso mudar a minha depois de ler um topico, a sua resposta fez-me pensar....
    Tento manter uma mente aberta...

Eu dei as ideias como ponto de comparação, no meu ponto de vista estou a ser tratado como um "burro". Sei que eles nao tem culpa, mas, seguindo o raciocinio...
    O senhor tem um problema no carro, o mecanico diz: de uma olhadela, voce dá e diz, deve ser do escape. E ele se fosse da tvcabo dizia, então experimente lá o escape noutro carro, agora esperimente outro escape ai nisso, agora espreite lá debaixo e veja se esta tudo bem..... Se o carro for meu... se calhar até ia, mas se o carro for alugado..... xau ai, e arranjem voces.

Certo? Eu contrato um serviço que me é fornecido atraves de equipamento deles, se o equipamento não está bom, se a linha está avariada, se a caixa caiu, é deles, eles tem equipas de manutenção para alguma coisa, se o cabo se partiu, eles descobrem, podem é demorar menos tempo nestas coisas, se nós os clientes avisarmos, e foi isso que eu tentei fazer, eles tentaram que fosse eu a arranjar-lhes o problema.... tipo, desligue e ligue o equipamento, nao me custa, o que me custa é: veja os cabos, veja os trojans, veja as flores da vizinha(e eu a pagar a chamada!!)

"Eu não sou tecnico" se eu precisar de ver os cabos, chamo um tecnico, pago-lhe e pronto.

Eu não fiz isso porque se fizesse ainda lhes tinha que apresentar a fratura no fim do mes.. isso sim ia ser lindo...

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Esta conversa é ma por parte do operador e por parte do cliente.
    Esta parte:
    Ora bem, eles enviam um tecnico ao local e obviamente é preciso que teja la alguem nem que seja para abrir a porta de casa e dás uma resposta dessas :wow:

16. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Desculpa lá.. mas a mim parece-me que o erro parte de ti.. Sou cliente da TvCabo há muitos anos e sei o que a casa gasta, mas é assim:

1- Tens de dar a conhecer que tens um problema como é logico... por isso ligas-te para lá; é a mesma coisa quando vais ao médico e dizes que não te sentes bem...

2- Eles fazem perguntas de despite; o médico também as faz não?

3- Ele pedem-te para fazer x, y ou z afim de auxilar o despiste (não precisas de ser técnico para isso); o médico também te manda fazer exames não?

4- Concluem que de facto existe um problema e combinam para enviar um técnico à tua casa, obvio, que tens de estar em casa; se o médico for a tua casa para consulta ao domicilio, também tens de estar não??

5- Pagas-te o mesmo da factura, porque segundo o teu contrato, só se ficares sem TV + de 24H ou sem NET + de 48H seguidas, é que efectuam os acertos.

6- Se ficares sem luz, sem água, ou whatever, também não te fazem acertos, pagas sempre o mesmo pelo aluguer (que agora deram-lhe um nome mais pomposo) do contador.

7- Quando te falta a luz em casa, nunca vais ver se não terá sido o diferencial que disparou? ou ligas para a EDP e pedes para desenrrascarem?

Na minha opinião, acho que estás a ver a coisa um pouco desfocada, sei bem o que é pagar e não ter a sorte de ter um serviço em condições, passei pelo mesmo, principalmente quando "nasceu" a TvCabo e com a "Netcabo" passei o mesmo, e nessa altura sim, era dificil, agora, felizmente, estão melhores..

17. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Pois então, qual é o espanto? para instalarem a netcabo, e a tevcabo, nem precisaram de entrar ca em casa, foram á porta, disseram, já trocamos os cabos da tv para os nossos, bom dia e bom proveito. E eu disse, obrigado e até uma proxima. E nem foi preciso estar em casa.... Enfim, porque a caixa de drivação está na rua, e é precisamente a partir dessa caixa que tenho o serviço contratado, nao antes, e é ai que eles tem que prestar o serviço, se a partir dai o meu sistema de cabos tiver problemas, o problema é meu, não deles.

O senhor não leve a mal a minha observação, mas a TVcabo não é nenhum DEUS, é uma empresa, e eles tem que prestar o serviço tal como lhes é contratado, nem mais nem menos, se o serviço é contratado uma linha sinal, um modem, e uma powerbox, é ai que o problema acaba, se me disserem que tem que ter acesso ao modem ou a powerbox, tudo bem, mas nao me digam que tem que ca entrar para verem a linha...... eu nao sou assim tão basico. Sei bem onde acaba a linha de dados deles e começa a minha. Nos projectos da casa estão os cabos de tv, os meus cabos de TV, os deles, é com eles. Se quiserem vir ver os equipamentos deles, são sempre bem vindos. Os cabos deles ficam na rua, que é o sitio deles. Na minha casa só existem cabos meus e 2 equipamentos da TVcabo.

E digo isto com espanto peranto tantos membros aqui do forum porque não percebo como é que tanta gente vai na conversa da TVcabo, ora bem. Vamos ver isto de um ponto de vista diferente:

Cabos da TVCABO na rua, 2 aparelhos na minha casa.
    Se o cabo deles avariar, problema deles, se o cabo avariar dentro da minha casa, eu mando arranjar a quem quiser, por que eu quiser, e isto é um direito meu, nao uma imposição da TVcabo. Porque o dia em que um tecnico da TVcabo entrar aqui na minha casa e mexer nalgum equipamento (cabo, ou modem, etc...) que não seja deles, eu corro com eles á paulada daqui. Aqui na minha casa só arranja cabos meus quem eu deixo (escolho).

Mais uma vez digo, se me disserem da TVcabo que vao mandar um tecnico e que eu preciso de estar aqui para que eles acedam ao equipamento deles... tudo bem.
    Agora dizerem que vao mandar um tecnico para ver o que se passa!?!?!?!? Mandam um tecnico para uma intervenção de reparação ao equipamento deles e mais nada. Não vao mandar um aqui a minha casa para verem o que se passa com o equipamento deles.

Passo a dizer isto, porque sei ver muito bem, o que se passa:

Não precisam de ter uma loja aqui na zona.
    Porque? porque os tecnicos trabalham em casa das pessoas.

Não precisam de ter muitos tecnicos.
    Porque? Os clientes fazem de ajudantes nas aventuras electricas dos tecnicos...

Não precisam de gastar muito dinheiro com cabos, amplificadores de sinal, etc...
    Porque? Os tecnicos dizem: o que o senhor precisa é de um amplificador de sinal.... o cliente acha bem e paga... o problema de o sinal chegar em condições aqui a minha casa ou nao nunca chega a ser discutido, e isso é problema deles, mas quem paga o amplificador é o cliente....clientes pagam sempre que o tecnico acha que a avaria é do cliente.

Se eu contratar alguem, pago, mas sei qual é a verdadeira reparação, vem discrito na factura, sei que não existe má vontade porque contrato alguem da minha confiança, seja tecnico de comunicações seja tecnico de informatica.....

E eu ainda fico mais admirado como ninguem faz barulho sobre isto... enfim, aqui só entram para trocar o equipamento deles, ou configura-lo, arranjar coisas deles aqui na minha casa, nunca. Por mim podem ir para a parte de tras das carrinhas que nao me importa.

Enfim, estou contente por ter lido algumas respostas, pois agora percebo o porque de a TVCabo agir assim. A maioria dos clientes acham normal....

Não sou o unico pois já varios amigos me mencionaram casos parecidos, hoje mesmo depois de terem lido este topico... O que me espanta é alguem achar normal eles precisarem de entrar nas casas das pessoas para intervenções tecnicas. Enfim, eu acho que na minha casa só entra quem eu quero, os tecnicos de minha confiança e cuja credibilidade é inabalavel. Ao contrario dos da TVcabo que j+a me disseram que eu precisava de um amplificador de sinal.... o sinal aqui chega 14db abaixo do nivel "normal" dos outros vizinhos aqui do bairro, eu vou ficar por aqui porque eu nao sou tecnico, e sei mais disto que 99% dos que se dizem....

18. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Mais uma vez parece que não me fiz entender, eu telefonei para lhes dizer que não tinha sinal, se eles quiserem mandar um tecnico mandam, se nao quiserem... nao mandam...

Se eu concordar que um medico venha aqui, ele vem, se eu nao concordar, ou escolho outro ou vou ter com ele, o mesmo para a EDP, eu vejo se tenho o disjuntor disparado precisamente porque a partir dai as linhas são minhas. O mesmo co a TVcabo, vejo a partir do ponto onde as linhas de dados e TV são minhas e se a partir dai nao tenho sinal, problema deles. No reply anterior acho que disse muito e nao vale a pena dizer as mesmas coisas duas vezes... mas se for preciso para me explicar. }>

Claro que pelo que li, devem pensar que ei agi de má vontade, nada disso, de má vontade mandava uma carte registada e dizia, que nao tinha tvcabo e pronto. A minha boa vontade começa quando lhes telefono a pagar dop meu bolço para lhes avisar que o servoço deles não funciona! Eu se não estiver em casa tambem não adivinho se o serviço vai abaixo, mas pago mesmo quando não estou em casa! e eles nao adivinham tal como, eu, assim que soube avisei.
    É o papel deles garantir atraves de manutenção preventiva e de manutenção de reparação os serviços para o qual são pagos, assim que são avisados, tem que, o mais brevemente possivel, tomar diligencias para repor os serviços. Mão estou a chorar sobre leite derramado, mas acho "anormal" eles quererem vir até aqui para verem se o servoço deles está bom ou não.... eu sou tecnico de manutenção de informatica é uns ... 10anos e nunca vi em lado nenhum, em empresa nenhuma, em sitio nenhum, um serviço tão mau como o que a Tvcabo está a prestar, a mim, aos outros se calhar é o melhor do mundo....

"Dá um celeiro a um pobre e fazes dele um homem feliz...."

19. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Se não lhes adiantas nada, como queres que resolvam o problema? Com 2 clicks?

Eu também sou técnico de manutenção backoffice e se um cliente que tem um equipamento que comunica com a linha telefónica se a anomalia que me estiver a aparecer no sistema indicar que é problema de linha telefónica mas o cliente garantir-me que está tudo ok com a linha, o que querem que eu faça? óbvio que tenho que mandar um colega ao local.

Se for problema da linha paga a deslocação indevida, se for problema no equipamento é substituído e está feito.

20. KillerWolf

KillerWolf Power Member

a culpa é tua, pelas "n" razões que já foram ditas, o facto de não teres o serviço não significa que não deixas de ser "simpatico" para o operador que esta a fazer a função dele, ajudar o cliente para saber qual é o problema. Sendo técnico ou não, deves saber carregar no botão X ou ver se o cabo Y esta ligado ou não.

Não custa nada ver se o cabo esta ligado ou não, ou isso dá muito trabalho, e tem que ser um técnico a tua casa so para ver que não tinhas ligado o modem ... !

Ir um técnico casa do cliente só para ver que o cabo saio do modem, é tempo perdido para os cliente que realmente podem ter uma avaria..

Vou só dar-te um exemplo que aconteceu comigo, pedi a powerbox, o técnico veio a casa, instalou na tv do meu quarto, depois de ter o serviço activo, verifiquei que alguns canais não estavam a dar, liguei para lá, depois dos testes a box..etc..etc..feitos, o operador disse-me algo do estilo, pois voçe não esta a ver os canais de uma frequência, temos que enviar um técnico a sua casa...ok na boa, ficou marcado para o próximo dia. Assim que desliguei fiquei a pensar no que ele disse e lembrei-me que podia ser de uma box que tenho a fazer a separação dos cabos, fui experimentar a box na 1 tv e já tinha todos os canais, liguei para lá a cancelar a vinda do técnico. Por isso fazer os testes que os operadores pedem....ajuda

A tua ideologia é que em casa mando eu, tudo bem, mas se não és técnico fora de casa quer dizer que dentro de casa já o és?
    Os despistes devem ser sempre feitos, porque por vezes pode ser uma coisa mesmo parva, tu estas alugar um serviço que vai alem da porta da tua casa e mesmo que digas> a ya tal isso já fiz, eles tem sempre que dizer. O que podes fazer é ficar sentado no sofá, em quanto o operador diz > então vamos fazer isto…. e tu ficas simplesmente parado, mesmo que ligues todos os dias para lá a reportar uma avaria os despistes tem que ser feitos......para a proxima liga do fixo não pagas a chamada.

Partilhar esta Página