Assistência técnica Nikon muito má.

Drackey

Power Member
Bem venho mostrar o meu desagrado com a Nikon. E começo a recomendar canon a 200%. O meu flash sb-900 foi para a garantia, teve lá 3 meses para arranjarem o simples problema de a cabeça deixar de rodar. ao fim de 2 semanas e meia ligo numa segunda feira e dizem as peças chegaram hoje quarta feira chega a sua casa. Passado 2 semanas telefono na segunda feira e pergunto informações do flash e dizem exactamente o mesmo as peças chegaram hoje e quarta está em sua casa. Ai digo isso foi o que me disseram e a senhora diz deve ter sido engano não se preocupe que quarta está aí. Na quarta chegou. Abri e vi que a cabeça já rodava para os lados, problema resolvido. Como tenho canon não uso o sb-900. Ontem lembrei-me de fazer um strobish com o sb-900 e o meu 580ex2 meto pilhas e faz um chiqueiro a ligar mesmo grande do zoom a mexer. Depois da erro no zoom e passado 2 segundos diz low batery... com pilhas cheias... isto será normal??? Já mandei uma mail de reclamação para a nikon Portugal.
 
Mas existe nikon Portugal? ;)

Pelo que sempre soube, e a não ser que seja recente, nikon em Portugal sempre foi um flop... como muitas outras coisas.
 
Eu até estou a tremer de saber que tenho que enviar para a garantia outra vez e ficar 3 meses a espera outra vez...

Mudei para canon por 4 motivos, tinha uma d300s que comprei em vez da d300 por o video, que não gostei do resultado (dinheiro extra em vão), comprei o grip original que ao fim de 2 meses por vezes fazia mal contacto onde era preciso retirar o grip limpar e voltar a pôr, pelos vistos um problema conhecido que a nikon não resolveu o chato é encravar nas situações que precisamos que não encrave. A assistência que é pessima, a quarta já não me lembro quando lembrar coloco....lol mas o flash 580exII também devo ter azar que quando o meto em modo wireless por vezes desliga-se ou perde as letras... A nivel de flashs o unico que tive e nunca me deu problemas foi metz... Unico defeito era wireless era mau, enquanto o sb-900 era excelente...lol Prós e Contras ;-P Vou para a sony um dia destes ;-P
 
O material avariar pode correr a qualquer um em qualquer marca.

Tenho material reflex digital da nikon desde 2005 e não posso queixar.

A minha d300 comprei em 2007, basicamente quando saiu, tenho o grip também mal saiu e já são uns bons anos, isto com chuva, neve, sol e muitas outras condições agrestes e continua a disparar como nova.

São azares e sortes da vida.

O azar maior e´realmente quando se tem o azar na assistência.
 
Curioso o flash por agora esta a dar com pilhas diferentes das que não perde carga mantem 80%. O problema realmente poderia ser das pilhas o estranho mesmo é ser 2 pares de 4 pilhas de marcas diferentes acontecer o mesmo. Vou ter de alterar a queixa na nikon pois o flash por agora está a funcionar. a assistência técnica é que deixou a desejar de qualquer das maneiras. O Flash canon por agora está resolvido a canon 7d dá para fazer reset de settings na máquina o que é brutal...lol Por agora está tudo muito melhor...lol
 
Ora bem...este tópico já tem quase um ano. Alguém sabe se a assistência já está melhor? A minha D80 decidiu fazer greve. Tenho um tal de Err no visor. O manual diz para ir à assistência...

Não tenho qualquer controlo nos dials de abertura e shutter nem nos botões da parte superior. Já troquei o cartão, objectiva e até bateria e nada. Fiz um reset por software (através do menu) e nada, reset por hardware (um botaozinho meio escondido) e deu para perceber que ficou sem horas mas o Err continua.

Se clicar no botao de disparo ouve-se a maquina a tirar a foto mas é so isso...ouvir, porque não fico com nenhuma foto.

Alguém sabe se este problema está relacionado com alguma avaria especifica ou se é muito genérico?

Obrigado
 
Não, amigo, a assistência não está melhor.

Tive um problema com uma lente, o qual, segundo disseram, ficava resolvido com a substituição do motor de foco e ficou sim,
só que a lente entrou na nikon em lisboa em Março deste ano e só passados 2 meses é que a devolveram arranjada.

Arranjada? Népias. Voltou tal e qual como tinha ido e eu com o arranjo já pago.

Foram só mais 4 meses. Sim quatro meses em cima dos outros dois.

Eles tiveram muita sorte eu ter-me aguentado á "bisca", porque tive um familiar doente e não havia cabeça pra eles levarem comigo á séria,
Porque esta prestação de serviço foi degradante, insultuosa,de muito baixa qualidade, decepcionante.

Pronto agora está arranjada ( se querem que vos diga ainda não tive tempo de a testar convenientemente, mas em principio, pelos disparos que fiz está boa ).

Portanto a assistência Nikon (em Portugal, pelo menos) é um nojo.
 
Felizmente ainda não precisei de recorrer à assistência da NIKON, mas ainda não ouvi dizer bem uma única vez. A solução passa mesmo por enviar o material para a assistência NIKON além fronteiras.

Já me recomendaram caso venha a ter problemas com o meu material, enviar para o UK, fica a sugestão...esperar por esperar, mais vale que as coisas venham bem arranjadas (digo eu).

Abraço
 
grr, lamento saber que ainda é o que era...sendo assim o mais certo é mandar para fora quando for para a reparar. O problema é que pode não compensar o arranjo mas entretanto tenho que pagar um bilhete de ida e volta e provavelmente um taxa para me darem o orçamento. Sabem-me dizer à volta de que valores andam as viagens para maquinas e este tipo de reparação?
 
grr, lamento saber que ainda é o que era...sendo assim o mais certo é mandar para fora quando for para a reparar. O problema é que pode não compensar o arranjo mas entretanto tenho que pagar um bilhete de ida e volta e provavelmente um taxa para me darem o orçamento. Sabem-me dizer à volta de que valores andam as viagens para maquinas e este tipo de reparação?

Se não está na garantia não envies para a assistência técnica Nikon. Manda para pessoal certificado Nikon deves encontrar algumas lojas em Portugal que façam reparações de máquinas fotográficas procura por bons feedbacks e siga ;-p
 
Exactamente!
Qualquer produto vendido em Portugal, tem 30 dias para ser reparado ao abrigo da garantia, após esse período, podes pedir a devolução do valor ou um equipamento novo.
Cumps
 
Olá a todos

Eu comprei Nikon fora de Portugal, e da unica vez que tive alguma questão falei directamente com a Nikon Europe e foram do mais prestáveis/rápidos/competentes que era possível.

Nos casos que vejo aqui relatados, pergunto se deram conhecimento à Nikon Europe e/ou à Nikon Japan?

Não se esqueçam que o distribuidor espanhol que representa a Nikon cá, não deve querer ter problemas com a casa mãe pelo que se da casa mãe começarem a "xagar-lhe" com problemas de reparações ele vai ter o maior empenho em os resolver, pois a marca quer evitar insatisfação dos clientes.

Isto não é de um dia para o outro, mas só mesmo alertando entidades competentes (a marca) é que pode acontecer alguma coisa.

ccptos

luis
 
Eu enviei um email a nikon europa a relatar o meu problema e nem se deram ao trabalho de responder.... talvez tenha feito referencia que tinha mudado para canon por causa de todos os problemas que tive mas agora não me lembro...lolol
 
Se não está na garantia não envies para a assistência técnica Nikon. Manda para pessoal certificado Nikon deves encontrar algumas lojas em Portugal que façam reparações de máquinas fotográficas procura por bons feedbacks e siga ;-p

Por acaso não me sabes dizer alguma na zona do porto? gsotava de pelo menos ter uma ideia do que me pode custar a reparação. Desconfio do shutter ou algum mecanismo dele.

Vejo que o espelho trabalha, e se:

1 - clicar no dof preview + obturador,

2 - obturador

3 - a foto assim sai

4 - consigo mais umas 2 ou 3 fotos so a carregar no obturador

5 - tenho que repetir o passo 1 uma ou 2x até voltar a resultar

Garantia não tenho obviamente, é uma D80...dependendo do custo da reparação pode nem compensar. Se ouvesse aqui no porto alguem para fazer um orçamento preferia do que estar a pagar prai 50 só para a mandar para algum lado e saber custos
 
liguei para lá de tarde, disseram-me que pela minha descrição que era provável que fosse o "conjunto de cortinas"(?). Se assim fosse, a reparação seria a volta de 175€ + iva...sei que não compro outra máquina por 200 e poucos euros, mas já é uma parte...nem sei que faça
 
Back
Topo