Assistência técnica Nikon muito má.

Pronto se o dizem ;) Como não tenho Canon, também não posso opinar muito sobre isso do serviço de assistência, relato o que ouço tanto por pessoal que esta na minha faculdade e por alguns profissionais que conheço. Mas entre uma e outra sim, ouço mais queixas da assistência da Nikon.
 
Depois de tantas queixas era previsível, o serviço de Nikon da Espanha sempre foi melhor ouvi por feedback e presenciei por um problema que tive, tive uma lente 20mm 2.8D que o diafragma avariou, enviei para a Nikon Portugal, demoraram quase 3 meses, para a "reparar" e depois quando a recebi funcionou umas 5x e depois mesmo problema de novo. Decidi por termo e virar-me para a Nikon Espanhola, expliquei o sucedido e em duas semanas resolveram me o problema, pagaram os portes de envio e desde 2006 (quando me ocorreu a avaria) até hoje nunca mais me deu problemas. Por acaso nunca mais tive problemas com equipamento, mas sei que se me tiver de virar para o apoio técnico prefiro mandar para a Espanha mesmo por serem mais prestáveis.
Também tenho ouvido pessoal que tem Canon (tanto profissional como amador) queixar-se que o suporte técnico é uma porcaria por não resolverem o problema e terem uma onda de burocracias grande que preferem enviar para fora, acho que isto é mal das empresas portuguesas que parece que não se estão muito para chatear com o assunto não?

Sem duvida, em Portugal o objectivo é viver à custa de subsídios, e só se pensa em Férias e Feriados. Infelizmente é assim...
 
Depois de tantas queixas era previsível, o serviço de Nikon da Espanha sempre foi melhor ouvi por feedback e presenciei por um problema que tive, tive uma lente 20mm 2.8D que o diafragma avariou, enviei para a Nikon Portugal, demoraram quase 3 meses, para a "reparar" e depois quando a recebi funcionou umas 5x e depois mesmo problema de novo. Decidi por termo e virar-me para a Nikon Espanhola, expliquei o sucedido e em duas semanas resolveram me o problema, pagaram os portes de envio e desde 2006 (quando me ocorreu a avaria) até hoje nunca mais me deu problemas. Por acaso nunca mais tive problemas com equipamento, mas sei que se me tiver de virar para o apoio técnico prefiro mandar para a Espanha mesmo por serem mais prestáveis.
Também tenho ouvido pessoal que tem Canon (tanto profissional como amador) queixar-se que o suporte técnico é uma porcaria por não resolverem o problema e terem uma onda de burocracias grande que preferem enviar para fora, acho que isto é mal das empresas portuguesas que parece que não se estão muito para chatear com o assunto não?

Hoje obti resposta da Nikon Portugal, ou melhor, da Atlant Photo Image, S.L. que é o distribuidor oficial da Nikon em Portugal. A senhora que me respondeu disse que Portugal não perdeu(?) a assistência técnica, mas descreveu que a firma J Matos deixou de prestar esses serviços, passando os mesmos para Barcelona. Bom, para mim perderam a assistência em Portugal, já que a tiveram anteriormente. Portanto, as reparações fazem-se na Finicon em Barcelona - Espanha. Só têm de entregar o material na Atlant Photo Image, S.L., na Av. Elias Garcia 18-B 1000-149 Lisboa onde depois da recepção o material é enviado pelos serviços da Atlant para Barcelona. Este processo foi uma medida tomada pela Nikon Corporation para melhorar a qualidade da Assistência Técnica.

Espero que o serviço se faça em condições.
 
se podem entregar ca em PT, onde depois é reparado acaba por ser indiferente, desde que os prazos sejam razoaveis (nao eram anteriormente e era reparada cá)
 
Hoje obti resposta da Nikon Portugal, ou melhor, da Atlant Photo Image, S.L. que é o distribuidor oficial da Nikon em Portugal. A senhora que me respondeu disse que Portugal não perdeu(?) a assistência técnica, mas descreveu que a firma J Matos deixou de prestar esses serviços, passando os mesmos para Barcelona. Bom, para mim perderam a assistência em Portugal, já que a tiveram anteriormente. Portanto, as reparações fazem-se na Finicon em Barcelona - Espanha. Só têm de entregar o material na Atlant Photo Image, S.L., na Av. Elias Garcia 18-B 1000-149 Lisboa onde depois da recepção o material é enviado pelos serviços da Atlant para Barcelona. Este processo foi uma medida tomada pela Nikon Corporation para melhorar a qualidade da Assistência Técnica.

Espero que o serviço se faça em condições.

Bom bom era uma empresa portuguesa em condições se chegar a frente. :/
Mas por outro lado é bom enviarem de cá para Espanha facilita mais, foi esse grupo espanhol que me reparou a lente 20mm, que tinha problemas com o diafragma e posso dizer por feedback foram bastante rápidos e eficientes, ainda hoje dá para as voltas! :)
 
Hoje obti resposta da Nikon Portugal, ou melhor, da Atlant Photo Image, S.L. que é o distribuidor oficial da Nikon em Portugal. A senhora que me respondeu disse que Portugal não perdeu(?) a assistência técnica, mas descreveu que a firma J Matos deixou de prestar esses serviços, passando os mesmos para Barcelona. Bom, para mim perderam a assistência em Portugal, já que a tiveram anteriormente. Portanto, as reparações fazem-se na Finicon em Barcelona - Espanha. Só têm de entregar o material na Atlant Photo Image, S.L., na Av. Elias Garcia 18-B 1000-149 Lisboa onde depois da recepção o material é enviado pelos serviços da Atlant para Barcelona. Este processo foi uma medida tomada pela Nikon Corporation para melhorar a qualidade da Assistência Técnica.Espero que o serviço se faça em condições.
Que sorte ! Obter uma resposta é uma vitoria !Eu nada consegui de resposta dos dois mails que enviei. Naturalmente que o cliente não faz parte da cadeia de valor da Nikon......Essa novidade do J Matos e "porreira"...... Importava era comunicar isso mesmo aos clientes.E agora o que faço eu que tenho uma câmara em reparação na J Matos ? Chego lá e digo "olhe devolva-me a câmara porque os senhores ja nao são reparadores oficiais da Nikon !". Isto no mínimo é patético........
 
Ponto de situação: peça pedida a Barcelona, Barcelona não tem peça e pediu a Holanda que por sua vez so pode pedir peças de 15 em 15 dias.

Resultado ? DESISTO !!!!!!!

O que me chateia é que investi num flash Nikon e chateia-me agora ter de comprar um novo para Canon, mas assim não dá mesmo. Assim que a camara venha lá irá para venda , bem como o flash.............Bye, bye Nikon...........
 
Epa...não sejas tão drástico...passa a enviar diretamente para a holanda como eu fiz...em menos de 20 dias tinha a maquina comigo novamente...ja reparada...ainda fizeram gratuitamente upgrade firmware e limpeza completa....so pagas os portes de ida...;)
 
Epa...não sejas tão drástico...passa a enviar diretamente para a holanda como eu fiz...em menos de 20 dias tinha a maquina comigo novamente...ja reparada...ainda fizeram gratuitamente upgrade firmware e limpeza completa....so pagas os portes de ida...;)

Pois....mas a questão é que eu já tive de pagar antecipadamente o arranjo da camara (170 Euros). Agora nada posso fazer a não ser esperar....
 
Pois....mas a questão é que eu já tive de pagar antecipadamente o arranjo da camara (170 Euros). Agora nada posso fazer a não ser esperar....

Sim...isso de pagar antecipadamente é no minimo estranho.....Na holanda funcionou da seguinte maneira...

- Enviei a camara...(portes a meu cargo);
- Validaram se a falha (avaria no flash) era coberta pela garantia ou nao;
- Como não era enviaram-me um relatorio feito pelo tecnico de serviço a justificar o porquê...com fotos etc etc;
- Juntamente veio um orçamento de reparação, assim que dei o OK, no dia seguinte (já com a camera reparada) enviaram-me fatura para pagamento;
- Assim que confirmaram a TB enviaram no mesmo dia com portes a cargo deles.

Demorou cerca de 15 dias todo este processo...maioritariamete em envio/recepção

Sendo feita a reparação pela nikon ainda ofereceram....upgrade de firmware e limpeza da camera.

Impecavel.

No teu caso estas um pouco "entalado" pois estando paga a reparação.......so te resta pressionar todos os dias para que avancem uma data possivel :S
 
Pelo menos a J matos já não é a reparação oficial que matava tudo... de tal forma que eu mudei para canon por isso mesmo. ( ate a nikon europa não responde que eu enviei um mail a falar do mau funcionamento da nikon em Portugal e nem uma resposta curta deram....)
 
Colby Brown disse:
Why do I love Canon's paid CPS membership (Canon Professional Services)?

Because it actually works. I am a platinum member ($500 per year) and I get premium service, 60% off all repairs, free overnight shipping and 6 free cleanings a year.

I shipped a 1Dx, 5D Mark III and Canon 24-70 2.8L II to them on Saturday, just got confirmation that they were received this morning and they are already working on the items (both repair and cleanings). I should have them back within 48 hours and ready to go to Africa.

Why did I leave Nikon after purchasing a D800, D4 and duplicating my Canon lens line up last year to run both systems? NPS was part of that choice. Lets just say it is no wonder they have an "F" rating from the US Better Business Bureau.
https://plus.google.com/u/0/113455290791279442483/posts/abKgqeBZ81Y

Parece que a má fama da assistencia nikon não é apenas em Portugal.
 
Olá
Tenho uma lente nikon AF-S DX 55-300/4.5-5.6G ED VR, que só faz a focagem em automatico, manual não faz.
A maquina é uma NIKON D5100 e deslocou o espelho interior (saltou do sitio).
Entreguei na assistencia em Lisboa e a reparação (substituição do equipamento) 480euros!
Alguém teve o mesmo problema? O valor é justo, o valor é aproximadamente o preço de novo!
 
Então mas o que é que mandaste reparar foi a lente ou a maquina? os 480€ foi para a maquina? Tendo em conta que compras um corpo novo por menos...
 
Boas,

Para assistência técnica é a Atlant Photo Image ou é o escritório na Av. Elias Garcia?

Já têm bom feedback desta(s) loja(s)?

Trabalho na porta ao lado da Atlant Photo Image e desconhecia que existia.... Não tem nenhuma indicação na porta ou fachada do prédio....

Se fosse a ti dava um salto ao escritório :D
 
Só quero dar o meu feedback positivo em relação à Atlant Photo Image na Av. Elias Garcia em Lisboa.

Entreguei para reparação, foi para Barcelona, veio reparada passado 3 semanas mas veio como deveria.

Aparentemente a assistência melhorou!
 
Back
Topo