Assistência técnica Nikon muito má.

No caso dele trocaram sensor e prisma e ficou sem as manchas....que é provável que estivessem relacionadas apenas com o sensor...

Problema de sensor...não faz sentido trocar prisma.....

Por um lado tens razão, por outro não. A luz nunca atravessa o prisma para chegar ao sensor.

Claro...o prisma influência a qualidade na optica.....daí estar a dizer que não tinha haver com ele....

No momento do disparo...passa da lente directamente para o sensor....se tem manchas.....acho que ñ é necessário ser grande expert....
 
Daí eu achar que eram 2 problemas distintos e que pelo menos um dele não se resolvia em casa, não faz qualquer sentido a marca substituir 2 componentes caros ao abrigo da garantia quando o problema reportado apenas afectava um deles...
 
Só testei com a minha, mas as pintas mudam sempre que vai para a Nikon. Vou tentar colocar mais logo quando estiver no pc
 
http://postimg.org/image/a819mdcw9/ - Assim foi como veio da segunda vez que esteve na Nikon.


http://postimg.org/image/mqypuudmt/ - Esta é da ultima vez onde alegam ter mudado sensor e prisma

EDIT: liguei para lá a expor o caso e a senhora disse que não podia fazer nada para enviar a máquina para lá outra vez. A máquina já foi para a Nikon 3 vezes.
Alguém me ajuda? Os mails que mando para a Nikon não tenho resposta. Estou a desesperar, é que nem ando bem.
 
Última edição:
Entra em contacto com a loja onde compraste a máquina e explica que já tentaste por várias vezes resolver o problema mas a nikon não conseguiu resolver o problema pelo que pretendes a substituição da máquina ou a resolução do contrato (devolução do dinheiro).
 
Vim aqui partilhar o que me aconteceu.

Depois de todos os problemas, vários contatos com todas as Nikon (muitos sem resposta), o director da Nikon PT ligou-me. Eu disse que estava disposto a ter um equipamento novo, o mesmo modelo ou semelhante.

O que fizeram? Mudaram todo o interior da máquina, mantendo apenas a carcaça exterior para manter o numero de serie (disseram tambem que era para não perder a garantia de 10 anos).

E pronto, após 6 meses de sofrimento lá consegui uma máquina "nova".

EDIT: Após a conversa com o director, fiquei com a sensação que ele não está 100% a par do que se passa na ATLANT, foi super prestavél e após me ligar em menos de uma semana já tinha a máquina. Suspeito que o problema não está na Nikon mas sim na ATLANT PHOTO
 
Directamente está na Atlant Photo, mas indirectamente está na Nikon. Acho eu que é a Nikon que escolhe os seus representantes, que renova os contratos e por último quem dá a cara, pois a marca é deles. Era o mesmo que comprar um Ferrari e depois todas as oficinas de manutenção terem mecânicos incompetentes. De quem era a culpa?
 
será? a canon/sony não tem destes problemas...

eu já tive problemas no centro de reparação da canon em lisboa, a loja em alvalade, por isso... a 7D foi para lá duas vezes com o mesmo problema, deixaram passar das 2 vezes os 30 dias (camera na altura ainda em garantia) e nao estavam com mt vontade de resolver o problema

tive de ir a canon na amadora (penso que é lá, só vendo a morada), e lá resolvi o problema
 
problemas pontuais tens em todo lado, no caso da nikon a situação é outra, embora atualmente ja esteja muito melhor do que estava uns anos atrás.
 
Boa tarde,

Peço desculpa por desenterrar este tópico, mas necessito de uma ajuda.

Recentemente comprei uma nikon D600 e, tenho fotografias tiradas em que aparecem pontos de sujidade nas mesmas.

http://postimg.org/image/a819mdcw9/ - Assim foi como veio da segunda vez que esteve na Nikon.


http://postimg.org/image/mqypuudmt/ - Esta é da ultima vez onde alegam ter mudado sensor e prisma

EDIT: liguei para lá a expor o caso e a senhora disse que não podia fazer nada para enviar a máquina para lá outra vez. A máquina já foi para a Nikon 3 vezes.
Alguém me ajuda? Os mails que mando para a Nikon não tenho resposta. Estou a desesperar, é que nem ando bem.

Tenho o mesmo problema que mostram estas fotos:

DSC_0897_2.jpg


DSC_0912.jpg


Nestas duas imagens existem pontos pretos no canto superior direito.
Aquando destas fotografias, pensava que era a lente suja, mas entretanto, não me parece, visto haver muita sujidade mesmo na lente.

Será que me poderiam dar uma ajuda?
Algum sitio no Porto de confiança para averiguar a situação?
Aquando da minha compra, a pessoa em questão disse- me que a máquina tinha ido para a Nikon por causa do problema mais comum delas que era a gordura no sensor.

Cumprimentos;
 
Manda limpar o sensor.
É um problema conhecido em sensores da gama D600, D800 e alguns casos da D750, entre outras.
Mas acho que é unânime - é ir limpando o sensor que eventualmente aquilo deixa de "espirrar" óleo.
Podes ter que gastar umas massas, mas é mais rápido do que mandar para a garantia.
Se fores habilidoso até limpas o sensor em casa, mas eu não recomendo mesmo, ainda por cima óleos...

Cumps
 
Manda limpar o sensor.
É um problema conhecido em sensores da gama D600, D800 e alguns casos da D750, entre outras.
Mas acho que é unânime - é ir limpando o sensor que eventualmente aquilo deixa de "espirrar" óleo.
Podes ter que gastar umas massas, mas é mais rápido do que mandar para a garantia.
Se fores habilidoso até limpas o sensor em casa, mas eu não recomendo mesmo, ainda por cima óleos...

Cumps

Obrigado pela resposta,
No entanto, tens ideia de quando possa custar essa mesma limpeza?
É que se, de cada vez que tirar fotografias, tiver que mandar limpar o sensor, não faz muito sentido.
A máquina não tem garantia, visto ser usada, mas será que a nikon assume isto, se a limpeza começa a ser recorrente?
Pessoalmente gosto muito da máquina e da qualidade final do produto, não me queria desfazer dela.

Cumprimentos;
 
Back
Topo