1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Assistência técnica Nikon muito má.

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Drackey, 11 de Novembro de 2011. (Respostas: 150; Visualizações: 20687)

1. Dr4g3r

Dr4g3r Power Member

Eu percebi o que quisestes dizer. Mas, não querendo tomar partidos de nada, acho que ambas as marcas têm excelentes qualidades de imagem.
    Sinceramente, nem sei porque comprei Nikon, mas gostei da máquina.

2. Dr4g3r

Dr4g3r Power Member

Boa tarde,

Como prometido, a máquina, ao que tudo indica chegara amanha.
    Informaram- me por sms que a encomenda estava pronta, e disponível dentro de 24 horas.
    Terei de esperar, mas até agora, está tudo a correr, para meu espanto, demasiado bem.

Cumprimentos;

3. Lyp

Lyp Power Member

Tal e qual como os procedimentos que tiveram com a minha lente.
    É esperar que venha com o problema resolvido :)

4. Caríssimos colegas de luta!

Venho aqui deixar o meu testemunho com a minha máquina Nikon D5200, que é uma novela com início em outubro de 2015.... e que continua! :(

Comprei o corpo de uma Nikon D5200 numa loja online em 15 de junho de 2015, depois de muitas fotografias tiradas e experiências efetuadas, reparei que a máquina (ou lente) apresentava um problema de backfocus. O equipamento (máquina e lente) foi enviado para a Nikon e passado 2/3 semanas foi-me devolvido. O relatório dizia que a máquina tinha problema de focagem e que a lente funcionava corretamente. Voltei a experimentar a máquina, e qual não é o meu espanto quando vejo que o problema se mantém! Contactei o vendedor, que recolheu a máquina na minha morada e a enviou, novamente, para a assistência técnica da Nikon. A máquina foi recolhida no dia 25 de novembro 2015 e o vendedor informou-me que chegou à assistência técnica da Nikon no dia 30 de novembro. O prazo legal para entrega do equipamento ao cliente é 30 dias, mas só recebi a máquina no dia 18 de janeiro, com muita insistência da minha parte, ou seja, mais de 50 dias depois da recolha. No relatório, dizia que funcionava corretamente. Depois de a receber, voltei a fazer testes, tirei imensas fotografias com tripé, sem tripé, com as minhas duas objetivas e testei também as objetivas numa máquina igual à minha (emprestada). As fotografias tiradas com a minha máquina continuam com o mesmo problema, no entanto com a máquina emprestada as imagens estão boas. Para além do problema de backfocus, ela apresenta outro problema que não tinha antes de ir para a última reparação: por vezes demora a focar, o quadrado do foco fica a piscar e não faz o "click" para congelar o foco; e, por vezes, quando dirijo o foco para um determinado objeto, em vez de o focar, desfoca o objeto todo, situação que nunca tinha acontecido.
    Desta vez, voltei a contactar a Atlant Photo Image, que me disse para enviar a máquina e lentes para verificarem a situação. No dia 15 de fevereiro de 2016, lá foram elas novamente (eu a pagar portes). Enviei tudo nas caixas originais e com todos os acessórios e protecções. No dia 9 de março, recebo o equipamento numa caixa de papelão, envoltas em plástico, sem proteções (Á frente e atrás) e sem nenhum acessório (carregador, bateria......nada). Contactei prontamente a Atlhant Photo que disse ser uma situação invulgar e que nunca tinha acontecido e que ia ver o qe se passava. Passei a "pasta" ao meu advogado, que falou telefonicamente com a Sra., qe lhe disse que o material restante estava em Barcelona.......até à data ainda não recebi o material!
    Estou desesperada, uso o equipamento para trabalho e já perdi uns quantos!

Alguém sabe o e-mail da Nikon Internacional??
    Obrigada

5. Dr4g3r

Dr4g3r Power Member

Boa tarde carrissimos,

E pronto, para finalizar, e tal como não estava a esperar, eis que a minha máquina, veio de reparar, com um relatório algo vasto. Houve "cambio preventivo de obturador", troca de umas quantas borrachas, e uma limpeza do filtro. Até vos deixo aqui uma foto do relatório que recebi na Nikon em Espanha:

Tentei procurar na internet acerca de imagens correspondentes a estes part numbers, mas, infelizmente não encontrei nada.
    No entanto, aquando da chegada da máquina experimentei com a lente (que não foi incluída) e o resultado final é muito positivo. Confesso que não estava à espera deste tratamento por parte da Nikon, e em especial por parte de duas pessoas da Atlant Photo (Rosa e Elsa). Não vou divulgar os restantes nomes. Agradeço muito a disponibilidade.

O resultado final:

P.S.- Estou com algum medo que o sensor possa ficar com óleo novamente.

Cumprimentos a todos e obrigado pelo a ajuda. A Nikon ganhou um cliente!

Abraços!

6. Dr4g3r

Dr4g3r Power Member

http://imaging.nikon.com/support/index.htm

Estranho teres esses problema todos.
    Comigo foram impecavéis. Estou mesmo sem palavras.

Experimenta este link que te dei, mas não sei se vais ter grande sorte. Mas pode ser que ao preencher os campos ali, resulte numa resposta qualquer.
    A Nikon não é japonesa? No site japones não terá um email de headquarters.

Depois dá feedback.

Abraços!

7. Phantom

Phantom Power Member

Boas tardes. Venho aqui desenterrar este tópico porque estou desiludido com a Atlant foto. A minha d750 precisa de ser reparada (comprada na *****) na garantia, tentei contactar a atlant foto pelos numeros de telefone do site deles mas ou cai a chamada ou simplesmente não atendem. Não os consigo contactar de nenhuma forma, mesmo deixando no site da nikon uma questão para ser respondida em dois dias (segundo prometem), a verdade é que não respondem ou perdem a pergunta, mesmo depois de eu fornecer o numero da mesma (dado pelo sistema). Paga-se mais por comprar em portugal e depois é isto. A questão é..como se contacta a atlant foto? É por estas e por outras que perdem sempre a representação em Portugal. Devia ter comprado Canon, ou Fuji. Só me enganam uma vez.

8. Pedro_dias

Pedro_dias Power Member

Se está na garantia o ideal era mesmo tratares com a loja, pois caso haja algum problema é com a loja que tens de tratar. Caso por exemplo o prazo de reparação passe dos 30 dias, se fores para a Atlant eles não te vão dar uma máquina nova e loja como não deixaste lá a máquina também não dão.

A minha experiência com a Atlant é boa, tive de substituir o espelho e foi só deixar lá a máquina e em 15 dias já a tinha comigo, mas foi fora de garantia!

9. Phantom

Phantom Power Member

Tinha um mail da atlant foto no spam. Vamos lá a ver como se portam agora, espero que bem porque a máquina foi cara. Entreguei no sitio onde comprei, dentro da garantia. A Nikon ultimamente não acerta uma. Ele é oleo no sensor da full frame de entrada, problemas no obturador da d750, a d800 foi o que se viu..retirou a representação e importação do Brasil...está complicado.

10. Dr4g3r

Dr4g3r Power Member

Viva!

Eu moro na região norte, e tive que me deslocar a Lisboa por causa da minha d600. Deixei pessoalmente a máquina na atlant. O problema disto tudo é que a atlant tem que mandar a máquina para Espanha para poder reparar esses problemas. Eles aqui não fazem nada e a dependência que está em Lisboa, parece mais para venda do que propriamente para reparações que tenham que ser feitas.
    Depois de mandar 4 vezes a máquina para a atlant photo e ela ter vindo "reparada" (até aos primeiros 100 disparos), resolvi optar por outra abordagem. Fui a uma loja no Porto, paguei para me limpar o sensor, e pronto. Ficou impecável. Nunca mais tive problemas. Inclusive o tecnico que me limpou a máquina informou- me que isto era temporário. Havia muitos clientes com máquinas destas e problemas no sensor, que ao fim de algumas limpezas, nunca mais tiveram problemas.

No entanto, não volto a cair noutra. A próxima máquina que comprar, vai se de uma marca que me mostre o local para assistencia técnica em Portugal.

Voces podem achar que não sou justo, mas não admito, com a engenharia nos dias que correm, as marcas lançarem equipamentos para o consumidor final com problemas deste género. É inadmissível!

11. se achas inadmissível e se compraste numa loja PT, podias entregar ao abrigo da garantia, pedir o dinheiro de volta e ir comprar outro modelo/marca

Partilhar esta Página